Iot - plataforma

Robson Ximenes

to ardu...@googlegroups.com
Boa noite!

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma plataforma legal para IoT para facilitar a comunicação entre variados dispositivos e sistemas.

Estou começando um estudo para meu trabalho e ainda não sei por onde começar.

--
Robson Saraiva Ximenes

Max Santos

to ardu...@googlegroups.com

Boa noite robson,
Quando falou em comunicacao entre equipamentos me veio logo a cabeca o xbee. Segue link falando e demonstrando um pouco da tecnologia.
https://youtu.be/NAKrwV2y0SI
Abracos
Max

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArduInRio" dos Grupos do Google.

Felipe Navarro

to ardu...@googlegroups.com
Dispositivos e Sistemas é algo muito abrangente para conseguir dar uma resposta completa.

Acredito que você deveria especificar/formular um pouco melhor o que precisa.

Felipe Navarro

Cesar Bastos

to Arduinrio

Desireé Santos

to arduinrio
Como será o seu projeto ? Pode descrever um pouco mais.
Vc diz plataforma de IoT no sentido de cloud(thingspeak.com) ?

@Cesar
Concordo plenamente sobre nodemcu
--
Desiree Santos

Samir Cury

to arduinrio
Ouvi falar que a Intel estava provendo um servico similar para suas placas. Nao duvido que de pra enganar o servico e usar qualquer dispositivo. Talvez seja isto :

Cesar Bastos

to Arduinrio
Oi Desiree e Samir

quanto tempo, saudades de vocês.
abração

Robson Ximenes

to ardu...@googlegroups.com
Valeu galera! É nessa linha mesmo Desireé do thingspeak.com! Obrigado pela dica

--
Robson Saraiva Ximenes

Liana Lessa

to ArduInRio