Apresentar HackerSpace na Unicarioca

Eduardo Gonçalves

to ardu...@googlegroups.com, jore...@gmail.com
Pessoal,

estou participando de um grupo, criado pelo professor da Unicarioca José Renato, que tem ideia de discutir projetos e dispositivos que possam ajudar na questão das deficiencias físicas das pessoas.

O primeiro projeto, que estamos nos preparando é para criar óculos adaptáveis, que permita ajudar cegos a desviarem de obstáculos.

Como grande parte do grupo, é de alunos, muitos não conhecem muito sobre o mundo de eletrônica, arduino, etc.

Pensei em vocês, que fazem parte do hacker space, pudessem ir lá, trocar uma ideia com o pessoal, levar informações, palestras, explicar o que é o hacker space do Rio, enfim, fomentar junto conosco esse tipo de questão.

Se estiverem interessados em marcar algo, só mandar um e-mail para o professor  jore...@gmail.com, que também está em cópia, para organizarmos algo bem legal.

Grande abraço

Carlos Felipe Ribeiro Maradeia

to ardu...@googlegroups.com, jore...@gmail.com
Eduardo boa tarde.
Estou um tempo afastado do Arduíno, mas fiz meu projeto final da faculdade em Arduíno, que foi um grande aprendizado.
Na época, logo depois de entregar. Pensei em trabalhar em alguns projetos com esse fundamento de melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.
Cheguei até ter uma conversa informal com a pediatra do meu filho, pois ela trata algumas crianças com problemas motores, autistas.
Ela me indicou ir no instituto Benjamin Constant e tentar fazer uma pesquisa.

Como sou muito tímido e tenho uma certa dificuldade em ter essa "CARA DE PAU" acabei deixando isso de lado.

Mas me coloco a disposição para ajudar no que puder.

Abs

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArduInRio" dos Grupos do Google.

Carlos Felipe Ribeiro Maradeia
Analista de sistemas, desenvolvedor web e curioso.
Visite http://www.carlos.felipe.nom.br

Eduardo Gonçalves

Buster

to ardu...@googlegroups.com
Recentemente um projeto de estudantes pra deficientes visuais a baixo custo apareceu na TV, acho que usava um aplicativo e um arduino ou PIC, vejamos...

http://www.educacao.am.gov.br/2016/01/projeto-que-auxilia-a-mobilidade-de-deficientes-visuais-sera-apresentado-por-estudantes-da-rede-estadual-na-febrace-2016/

Todo ano aparece coisa nova, sempre há idéias boas. Um google rápido vai te encher de ânimo.