Controlador de motor desarma

Paulo Coutinho

to arduino-...@googlegroups.com, ardu...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Estou fazendo um experimento para minha filha e estou tendo um problema, toda vez que o motor gira o controlador do motor para de funcionar.

O problema pode ser visto melhor no video que fiz para facilitar. O link é:

As informações de código e o link das peças está na descrição do video.

Agradeço quem puder me ajudar.

Paulo Coutinho.
PRS - Soluções Inteligentes
Blog: www.pcoutinho.com
Skype: paulo.prsolucoes

Loreno Minati

to ArduinRio, arduino-...@googlegroups.com
Paulo,

Pode ser duas coisas:

Interferência das escovas do motor (resolve com capacitores de desacoplamento)

Veja:

Ou pode ser problema de corrente, substitua a fonte de alimentação ou alimente os motores com outra fonte.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Loreno Minati

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "ArduInRio" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para arduinrio+...@googlegroups.com.

Felipe Navarro

to ardu...@googlegroups.com, arduino-...@googlegroups.com
Coloque um capacitor de 0.1uF 63v de preferência cerâmico nos pinos do motor. Se tiver algum ferrite em casa, enrole no fio do motor.

Felipe Navarro