E ai vamos mexer um bate papo

21 views
Skip to first unread message

Eng. Samuel M. B. Cavalcante

unread,
Mar 8, 2013, 10:50:51 AM3/8/13
to ardu...@googlegroups.com
Pessoal, 

Isso aqui ta muito parado, vamos fazer um encontro? 

Quem ta disposto a apresentar algo?

O que você gostaria de ver?

--
Atenciosamente,

Eng. Samuel M. B. Cavalcante
Contato (67 8143-7456)



 

Rafael Sassaki

unread,
Mar 8, 2013, 12:54:56 PM3/8/13
to ardu...@googlegroups.com
To dentro...
Por enquanto nao tenho nda pra mostrar...



--
--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Arduino MS"
nos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para ardu...@googlegroups.com
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
arduinoms+...@googlegroups.com
Para ver mais opções, visite este grupo em
http://groups.google.com/group/arduinoms?hl=pt-BR?hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Arduino MS" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para arduinoms+...@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

Rodrigo Lombardi Maluf

unread,
Mar 11, 2013, 8:31:56 AM3/11/13
to ardu...@googlegroups.com
Posso no sabado a tarde

Luiz Fernando Pedroso

unread,
Mar 11, 2013, 8:44:13 AM3/11/13
to ardu...@googlegroups.com
Bom dia, galera!

Meu sonho era estar participando ativamente e ter muita coisa pra mostrar!
Mas o tempo (a falta dele) não deixa pro sono...

A um tempo que eu quero fazer um SEGWAY, aquela scooter auto-balanceada.
Tem muitos projetos bacanas na internet sobre isso.

Fui comprando aos poucos os componentes e fazendo as pequenas partes, uma a uma.
Aprendi a programar no Arduino, depois a montar as H-Bridge pros motores, etc etc.

Por fim, parei em duas coisas: 
1 - Onde comprar os motores elétricos brushless (500W pra cima) (Alguém já comprou no Alibabah?)
2 - Como demorou pra chegar, ainda não tive tempo de testar o giroscópio/acelerômetro 3 eixos.

O próximo passo seria fazer um pequeno robozinho autobalanceado,
mas já tem tanto tempo que estou parado que provavelmente vou ter que começar tudo de novo, rs.

Vocês estão em qual cidade?

Bom dia!




Luiz Fernando Pedroso

Marco Wéllingtom Mendonça de Menezes

unread,
Mar 11, 2013, 9:27:49 AM3/11/13
to ardu...@googlegroups.com
Bom dia grupo!
Bom dia Luiz!
Uma loja boa para comprar motores brushless é no HobbyKing
Lá já da pra escolher o motor e o ESC juntos.
Mas lembrando sempre de duas coisas:
              1 -  Demora em média 40dias para chegar
              2 - Passou de U$50,00 pode esperar 60% de imposto e vc vai ter que ir retirar na Ag. dos Correios.
Mas isso não tem nada há ver com a loja é do processo de importação mesmo.

Pelos e-mails vejo que qse todos do grupo são de Campo Grande-MS e de algumas outras cidades do estado.



Att.----------------------------------------
Marco Menezes
Eng.º em Controle e Automação
Eng.º Mecânico
mobi.:  +55(67)99420004
Skype: mrc_menezes



From: luiz...@gmail.com
Date: Mon, 11 Mar 2013 09:44:13 -0300
Subject: Re: [Arduino MS] E ai vamos mexer um bate papo
To: ardu...@googlegroups.com

Ricardo Lima Dias

unread,
Mar 12, 2013, 6:14:40 PM3/12/13
to ardu...@googlegroups.com
Tô dentro só num tenho nda auhuahuah mas estou disposto a ouvir 

Na sexta-feira 8 março, 2013 11:50:51 UTC-4, Eng. Samuel Cavalcante escreveu:
Pessoal, 

Aqui ta ISSO Muito Parado, Vamos Fazer hum Encontro? 

QUEM ta disposto a apresentar algoritmos?

O Que Você. gostaria de ver?

-
Atenciosamente, Eng º. Samuel MB Cavalcante Contato (67 8143-7456)






 

Eng. Samuel M. B. Cavalcante

unread,
Mar 12, 2013, 10:16:36 PM3/12/13
to ardu...@googlegroups.com

Tive uma outra idéia.

Tenho alguns arduinos e sensores. Poderíamos fazer uma seção de estudos. Sei lá tipo dividir a galera em grupos para estudar e documentar algo para disponibilizar no grupo.

Att.

Samuel Cavalcante

via Android Phone

--

Leandro Queiroz Ferreira

unread,
Mar 13, 2013, 7:47:46 AM3/13/13
to ardu...@googlegroups.com
Não tenho nada para apresentar, mas gostaria de participar.

Pena que não moro em CG.
:s

Leandro Queiroz Ferreira
Responsável Técnico de Informática
Anhanguera Educacional - Dourados - MS
(67) 3416-8113 tel. (67) 9922-6850 cel.
 www.anhanguera.com
leandro...@anhanguera.com
tidou...@anhanguera.com

Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente.

Diemesleno

unread,
Mar 13, 2013, 8:50:35 AM3/13/13
to ardu...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

Gostaria de sugerir uma ideia do que poderia acontecer nos encontros do Arduino/MS.

1 - Antes dos encontros, definir aqui na lista mesmo quais serão os tópicos abordados. E solicitar sugestões dos participantes.

2 - Selecionar 5 ou 10 projetos com Arduino e colocar aqui na lista para votação para que o projeto vencedor seja desenvolvido no próximo ou próximos
encontros, caso o projeto seja muito grande e/ou complexo.

3 - Ver a possibilidade de percorrer as universidades e oferecer workshops/palestras para ajudar a divulgar e apresentar pros mais leigos o potencial e a diversão que o Arduino pode proporcionar.

4 - Ver a possibilidade de participar dos eventos de tecnologia de Campo Grande ou das outras cidades do MS para também oferecer workshops/palestras.

Att.

Eng. Samuel M. B. Cavalcante

unread,
Mar 13, 2013, 9:00:05 AM3/13/13
to ardu...@googlegroups.com
Bom dia Diemesleno, 

Assino em baixo, a parte das universidades ja tenho mexido, estive no ERI e Dourados Connect. Porém precisamos de mais gente nesse movimento.


Em 13 de março de 2013 08:50, Diemesleno <dieme...@gmail.com> escreveu:
Bom dia pessoal,

Gostaria de sugerir uma ideia do que poderia acontecer nos encontros do Arduino/MS.

1 - Antes dos encontros, definir aqui na lista mesmo quais serão os tópicos abordados. E solicitar sugestões dos participantes.

2 - Selecionar 5 ou 10 projetos com Arduino e colocar aqui na lista para votação para que o projeto vencedor seja desenvolvido no próximo ou próximos
encontros, caso o projeto seja muito grande e/ou complexo.

3 - Ver a possibilidade de percorrer as universidades e oferecer workshops/palestras para ajudar a divulgar e apresentar pros mais leigos o potencial e a diversão que o Arduino pode proporcionar.

4 - Ver a possibilidade de participar dos eventos de tecnologia de Campo Grande ou das outras cidades do MS para também oferecer workshops/palestras.

Att.
 



--
Atenciosamente,


Eng. Samuel M. B. Cavalcante

Rafael Sassaki

unread,
Mar 13, 2013, 9:14:20 AM3/13/13
to ardu...@googlegroups.com
To dentro...

Enviado via iPhone
--

Rodrigo Lombardi Maluf

unread,
Mar 13, 2013, 10:38:43 AM3/13/13
to ardu...@googlegroups.com
Vamos marcar um data?

Rodrigo Rezende

unread,
Mar 14, 2013, 8:29:25 AM3/14/13
to ardu...@googlegroups.com
Muito boa tua ideia, as sugestões de projeto que eu posso colaborar é a criação de um drone e algo para controle/automação residencial...sobre os workshop creio que não possa colaborar devido a meu baixo nível de conhecimento, mas achei muito interessante e quando estiver no nível bom participarei.

Eng. Samuel M. B. Cavalcante

unread,
Mar 23, 2013, 4:11:31 PM3/23/13
to ardu...@googlegroups.com

Oi felipe. Aonde vc comprou o giroscopio?

Eu to querendo um.

Samuel Cavalcante

via Android Phone

Fernando Fernandes

unread,
Mar 23, 2013, 4:12:35 PM3/23/13
to ardu...@googlegroups.com
Alguém de Dourados?

Leandro Queiroz Ferreira

unread,
Mar 24, 2013, 8:24:07 AM3/24/13
to ardu...@googlegroups.com
Oo Fernando.. eu sou de Dourados!!!

Leandro Queiroz Ferreira
Responsável Técnico de Informática
Anhanguera Educacional - Dourados - MS
(67) 3416-8113 tel. (67) 9922-6850 cel.
 www.anhanguera.com
leandro...@anhanguera.com
tidou...@anhanguera.com

Antes de imprimir, pense no Meio Ambiente.


Atenção: As informações contidas nesse email e anexos podem ser privilegiadas e/ou confidenciais e destinam-se exclusivamente a pessoa ou empresa destinatária acima, sendo vedada qualquer disseminação, distribuição ou cópia da presente comunicação. Se receber essa mensagem por engano, favor informar imediatamente o remetente que a encaminhou e a delete de imediato.

Marco Wéllingtom Mendonça de Menezes

unread,
Mar 24, 2013, 2:17:52 PM3/24/13
to ardu...@googlegroups.com
Boa tarde!
Comecei a mexer em um projeto para auxiliar a acessibilidade de deficientes
visuais, pela características do projeto não é necessário um micro controlador
acima do que o Arduino é.
Seria um projeto mais com fins filantrópicos mesmo, pois é uma questão que
poucos deficientes visuais tem acesso.
Quem estiver interessado em conhecer a idéia e/ou contribuir entre em contato
comigo por favor!
Posso estar trabalhando nele durante os domingos e alguns noites durante a semana.

E quando este projeto estiver mais avançado pode render um ou dois encontros para a
disseminação de nossas idéias.

Obrigado pela atenção,
e um bom restante de Domingo a todos!!!



Att.-----------------------------------------------

Marco Menezes
Eng.º em Controle e Automação
Eng.º Mecânico
mobi.:  +55(67)99420004
Skype: mrc_menezes



From: leandro...@anhanguera.com
Date: Sun, 24 Mar 2013 09:24:07 -0300

Subject: Re: [Arduino MS] E ai vamos mexer um bate papo
To: ardu...@googlegroups.com

Elton

unread,
Mar 26, 2013, 5:19:17 PM3/26/13
to ardu...@googlegroups.com
Boa tarde

Apoio as sugestoes do Diemesleno e do Samuel, vamos encabeçar um projeto do grupo, tem que ser algo dificil, pra galera mais experiente penar tambem...

vou fazer umas pesquisas e dar umas sugestões em breve...
eltonluc.vcf

Luiz Fernando Pedroso

unread,
Apr 9, 2013, 10:08:18 AM4/9/13
to ardu...@googlegroups.com
Bom dia, Samuel!!!!
Desculpa a demora nas respostas.
Agora que consegui me atualizar nos emails e que percebi que o "Felipe" era pra mim,
porque na verdade eu sou Luiz Fernando, rsrsrsrssr. O email que confunde.

Olha só, o giroscópio eu comprei no Ebay, aquele MPU 6050, que é um giroscópio de 3 eixos + Acelerômetro de 3 eixos.
Foi cerca de U$12 + frete, se me recordo bem.

Eu e um amigo estávamos até nos desfazendo de nossas coisas,
já que este ano estamos sem perspectiva de levar nossos projetos Arduino adiante,
mas estou corrido até pra sair do trabalho e postar encomendas nos correios. (fico em Belo Horizonte)

A leitura dos dados foi relativamente tranquila de fazer, já que tem muita coisa pronta na internet,
mas não consegui aplicar o tal "Filtro de Kalman", que faz a integral dos dados e dá uma resposta muito melhor de ângulo e aceleração.
Se interessar:
web.mit.edu/scolton/www/filter.pdf

No mais, um bom dia a todos nós.

Luiz Fernando Pedroso



Luiz Fernando Pedroso
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages