Gerador Magnético de Energia Infinita

Marcelo Boá

to open-hardwa...@googlegroups.com, arduino...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com

Gerador Magnético de Energia Infinita

http://www.youtube.com/watch?v=ugGIL-KL5rc&list=PL28B3ED02EF324BF3&index=3&feature=plpp_video

A teoria para montar um
http://www.lhup.edu/~dsimanek/museum/cheng2.htm

--
Best Regards,

Marcelo Boá

Electronics Technician
Bachelor of Information Systems Student
Twitter: @marceloboah

Webert Oliveira

to arduino...@googlegroups.com, open-hardwa...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com

Boa Marcelo,
comprei o material para começar a montar um, alguns vários amigos céticos do grupo não acreditam ser possível, eu ainda quero montar uma desses.

--
Atenciosamente
Webert Oliveira

Marcelo Boá

to arduino...@googlegroups.com, open-hardwa...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com
Pois eh Webert, existem n videos no youtube com diversos formatos de construção desses motores e também de geradores secundários. Não tem segredo, quando um pólo perde a força o outro pólo assume.

A maioria não entende nem que motor e gerador é a mesma coisa o que muda é o sentido da energia:

energia mecânica => energia elétrica = gerador
energia elétrica => energia mecânica = motor

imagine essa lógica aplicada à amplificação mecânica através de engrenagens aceleradoras e redutoras.

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Eu sou o primeiro!!!

hahahahahahah
lenda, lenda, lenda..

hahahahah

--
Izaias Cabral
www.robotica10.com.br

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
na natureza nada se cria, tudo se transforma. e na transformação ocorre perdas sempre.

Marcelo Melo

to arduino...@googlegroups.com
Sem querer desanimar, pessoal, mas isso é lenda! Há muitos e muitos anos que o homem tenta criar um motor de energia infinita... no caso do vídeo ele não mostrou, mas a cada rotação há perdas de velocidade vai chegar um momento que o motor pára!

Marcelo L. Melo
[ARDUINO-CE Comunidade de Hardware Livre do Ceará]
http://arduino-ce.blogspot.com/
Skype: marcelo.laranjeira.melo
MSN: marcelol...@hotmail.com
E-mail: marcel...@yahoo.com.br/ marcelo.lar...@gmail.com
Twitter:@marcelorange
http://www.linkedin.com/profile/view?id=95331519

Marcelo Boá

to arduino...@googlegroups.com
Eu assisti o documentário inteiro... e os protótipos construídos ali entraram em aceleração com a aproximação dos imãs. Acho q a perda existe, mas ela pode ser minimizada sempre. E no caso de um ímã, que consumo existe na atração de um ímã?

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Marcelo Melo, muito obrigado pela colaboração eu estava me sentido sozinho no mundo real. Marcelo Boá, com todo o respeito. As leis da física vigentes hoje impedem esse sonho. Tive esse semestre um aluno que sonhou construir algo parecido, depois de muita insistência eu consegui mostrar a ele que não é possível.

Marcelo Boá

to arduino...@googlegroups.com
Parece que esse tema tende ao futebol e à religião, onde a opinião de uma pessoa não interfere na crença de outra. O video mostra claramente vários motores funcionando. E o  fato do íma não possuir nenhum tipo de consumo me levam a crer que é possível. Entende, a pergunta não foi respondida. Quando você coloca um íma na geladeira ele não cai, qual o consumo de um íma na geladeira, quanto você gasta pra ter um íma na geladeira. É pura atração magnética...

Esse lance da perda eu vejo como a engrenagem da bicicleta, você não inicia pedalando da marcha pesada. vc inicia da leve e vc adiciona  uma perda muito pequena na troca de cada marcha. Logico q vc tem o consumo q eh o pedalar nesse caso, mas enfim... Eu respeito a opinião dos senhores, mas assim como o Webert não concordo justamente porque o íma não possui uma perda, a atração é constante.

Webert Oliveira

to open-hardwa...@googlegroups.com, arduino...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com
Eu vou continuar estudando esse assunto e o máximo que pode acontecer fumaçar a cabeça de conhecimento e conhecer todos os becos de conhecimento da física, mecânica é demais matérias envolvidas e mesmo assim acho todo esse conhecimento válido.
 Acredito que se a perda e essa perda for diluída em no tempo e durante isso ela gerar energia, estamos no lucro.
Ainda vou tomar a cerveja Tiago. Rsrsrsrs

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Uma pequena contribuição para os amigos que pretendem estudar as possibilidades. Pesquisem sobre o conceito de ENTROPIA. è algo bem amplo e de muita importância para a compreensão da impossibilidade de ser feito o que desejam. Em pouquíssimas palavras. Pode-se dizer que a entropia do universo está aumentando. Quando eu tenho um sistema de troca de energia, parte dessa troca se torna uma especie de energia "indisponível" não desaparece, mas se torna indisponível irrecuperável. No segundo video por exemplo o esforço de rodar o rotor do motor é muito maior do que a energia elétrica produzida para acender o led. E parte desse esforço tornou-se indisponível. Bom amigos, até por formação eu sou impedido de desestimular o estudo e as tentativas.Espero que encontrem as respostas que procuram. Grande abraço.

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Marcelo Boá,
 uma contribuição para a pergunta. Os imãs funcionam devido ao alinhamento dos átomos do material utilizado. Esse alinhamento é conseguido de diversas formas, por exemplo, aproximação e contato com outro material já imantado. Esse alinhamento é perdido pelo aquecimento do material. Ao colocar um imã na geladeira não há uma perda de energia no processo. Existe nesse caso uma composição de forças. Força gravitacional, puxando o objeto preso para o chão, existe uma atração dos átomos do objeto pelos átomos do material da geladeira, enquanto essa força de atração for maior que a força gravitacional o objeto fica preso. Os átomos do imã ficarão interferindo com os átomos do material da geladeira. Isso ocorrerá infinitamente, caso não ocorra o aquecimento do imã o sistema ficará por lá. Mais ou menos o sistema TERRA e SOL. No caso do video não está envolvido apenas a força magnética. Temos atrito, força gravitacional, perdas de calor , etc,... É um sistema bem mais complexo. Visualmente belo, mas inviável mecanicamente e eletricamente.

abraço

Marcelo Boá

to arduino...@googlegroups.com
Aí sim Izaias, como eu havia concordado todo o sistema tem perda, mas vc deu um grande exemplo do sol e da terra, acredito que eles devem estar diminuindo a rotação gradativamente mas vai levar muito tempo pra parar. E sabemos que teoricamente nada é infinito. No caso do ímã não há um consumo de nada, portanto também não há perda. Mas sabemos que a força está ali.

Eu pesquisei aqui e realmente, a maioria dos motores magnéticos pára depois de um tempo porque não há força suficiente. Porém, encontrei vários sistemas que com pouco consumo conseguem força suficiente para criar geradores que amplificam a corrente.

Tem um site que um cara quis selecionar tudo o que está na internet e fala de alguma empresas que usam esses motores magnéticos a nível industrial, mas não sei se a fonte é confiável e nem se o motor é puramente magnético.

Tem um motor chamado Bendini, que não achei tão interessante mas que funciona como gerador. Mas encontrei esses dois links que eu achei interessante. Em um deles o cara diz que o motor está girando há 48 dias.

O conceito é de um gerador que alimenta um motor que é elétrico e a bobina é a mesma. É um tipo de realimentação. Eu acho q o conceito seria esse que o pessoal falou de diminuir a perda a ponto de se ter um ganho. Um motor de HD é uma grande pedida!

Quanto ao documentário que eu passei ainda me intriga muita coisa ali, o fato de aproximar o ímã para dar a velocidade parece ser um ponto fundamental além da posição do ímã, porque querendo ou não o vídeo mostra o motor girando e acelerando.

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Marcelo, eu sou um entusiasta do conhecimento e pesquisa. Temos hoje nas mãos a maior de todas as enciclopédias já criadas pela humanidade. A internet. Contudo o que é lamentável é a imensidão de erros conceituais e videos armados para impressionar. Esse sonho de criar algo simples, eficiente de gerar eletricidade é tão velho quanto a humanidade, mas infelizmente nunca foi conseguido. QUALQUER um que diga ao contrário está errado. Procure pesquisar em livros sérios sobre o assunto, uma boa conversa com um doutor em física poderia ajudar muito. Para esse assunto acredito que a internet será um campo muito fértil e de pouca credibilidade.

Emerson Suguimoto

to arduino...@googlegroups.com
Concordo com o Izaias, esse videos são chamados de "AUTO PERPÉTUO" ou
"MOTO CONTÍNUO".
Para maiores explicações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Moto_cont%C3%ADnuo

Durante a universidade um professor tinha comentado sobre isso, mas
foi só para distrair.

Marcelo, se houvesse uma solução e ela fosse tão fácil de se fazer a
ponto de estar no youtube, pra que investir bilhões em pesquisa para
energia eólica, solar, nuclear, carros elétricos, etc?
Se você achar um artigo científico sobre este assunto publicado em uma
revista de credibilidade, provavelmente será do maior prêmio nobel da
história da humanidade.

Marcelo Boá

to arduino...@googlegroups.com
Emerson, existe uma questão política em torno disso, já imaginou o que aconteceria com as grandes empresas petrolíferas e economias inteiras se todos soubessem que dá pra construir esse tipo de coisa em casa? Sugiro pra você o documentário "Quem matou o carro elétrico?" que aborda a retirada do EV1, carro totalmente elétrico, do mercado. E as construção dos carros totalmente elétricos em 1905. O video está disponível no Youtube mas já foi removido várias vezes.

Continuo mantendo a premissa de que o ímã não possui consumo. A força dele está sempre ali. Como falei no email anterior, o que sei já me basta.

Emerson Suguimoto

to arduino...@googlegroups.com
Mas isso é uma questão mais comercial ($$$) do que uma ideia
mirabolante que extrapola leis da fisica.
Já vi artigos de carro movido a banana, mas isso nao quer dizer que
será um sucesso de vendas.

Júlio Véras

to arduino...@googlegroups.com, open-hardwa...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com
Alguém saberia se há, efetivamente, algum estudo a respeito disso? Digo eu, artigos, teses, ou coisas do tipo... ?!

Paulo Soares

to arduino...@googlegroups.com, open-hardwa...@googlegroups.com, ardui...@googlegroups.com
Ganha o nobel de física aquele que criar energia a partir do nada.

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Arduino Paraná" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para arduino-paran...@googlegroups.com.

Izaias Cabral

to arduino...@googlegroups.com
Existem milhares de estudos, milhões de tentativas, e sempre a mesma conclusão. NÃO É POSSÍVEL. Perca de tempo, SONHO.

Paulo Soares

to arduino...@googlegroups.com

Tem uma frase famosa sobre isso:

"A energia não pode ser criada e nem destruída, apenas transformada. "