Eu sou da opiniao de usar a versao com enfeites por ser mais agradavel
de ler e tudo mais. Caso o usuario nao deseje enfeites, apenas o texto
puro, procure um em texto puro mesmo.
Mas qual a opiniao de voces?
Abracos,
--
Dennis Eduardo Bachmann
+55 19 9169-3375
E ideias para o HandBook, já estão aparecendo na minha cabeça, vamos
lá!
Espero dividir o handbook em 4 "grandes" partes:
1- Instalação: as diversas formas de instalação (cd, ftp, disquete,
chroot) e como faze-las;
2- Sistema: Como o arch eh organizado, arquivos de configuracao e como
eh seu funcionamento;
3- Gerenciamento de pacotes: pacman, abs, pkgbuild, makepkg,
makeworld, aur;
4- Redes: como utilizar o arch para ser servidor, coloca-lo em rede e
assuntos voltados para redes;
Se alguem tiver algo a acrescentar legal, senão a ideia vai se basear
nisso ai!
[]'s
On Apr 24, 8:04 am, "Dennis Bachmann" <dennis.bachm...@gmail.com>
wrote:
> Bom dia pessoal,
> Estava no irc com o leandro e ele esta elaborando o handbook em PDF
> mas ficou na duvida de qual formato seria melhor.
> Com enfeites como emhttp://veloxis.de/archdocs/arch-install-guide.html
On Apr 24, 8:04 am, "Dennis Bachmann" <dennis.bachm...@gmail.com>
wrote:
> Bom dia pessoal,
> Estava no irc com o leandro e ele esta elaborando o handbook em PDF
> mas ficou na duvida de qual formato seria melhor.
> Com enfeites como emhttp://veloxis.de/archdocs/arch-install-guide.html
1. Prefacio - quem fez, quem converteu pro formato em questao,
comunidade, etc
2. Introdução - oque eh o arch, porque usa-lo, licenças
3. Instalação - cobrira as diversas formas de se instalar o arch
4. SIstema: configuracao, como funciona (esse tipo de coisa)
5. Gerenciamento de pacotes (pacman, abs, aur)
6. Configuracao de redes ethernet, wireless, servidores etc
7. Resolucao de problemas (NÃO SEI SE ABORDARIAMOS ISSO, PQ JÁ TEM
MUITA COISA NO WIKI E PRINCIPALMENTE NO GOOGLE, mas fica sugestao...)
Fiz minhas modificacoes baseado nas ideias do Guilherme, que o nick é
Underguiz e não "Underguguiz", bom lembrar disso. Sempre se baseando
na filosofia da distribuição, KISS e por ter sido feita de e para
usuários experientes, esse tem sido meu foco nas traduções manter-se
fiel ao guia e a filosofia.
O objetivo desse fazer esse HandBook não é para mostrar e explicar ao
usuário leigo de como usar o Arch. E sim mostrar a TODOS os usuários o
PODER do Arch. Espero que isso fique bem claro, resolver problemas
temos suporte aqui na lista, forum e no canal de IRC.
[]'s a todos!
On 24 abr, 12:10, "Guilherme França" <underg...@gmail.com> wrote:
> Eu acho que vale considerar o handbook do crux como base.http://crux.nu/Main/Handbook2-3
>
> Ficaria mais ou menos assim:
>
> 1. Prefacio - quem fez, quem converteu pro formato em questao, etc
>
> 2. Introdução - oque eh o arch, porque usa-lo, licenças
>
> 3. Instalação - cobrira as diversas formas de se instalar o arch
>
> 4. O sistema de pacotes - manipulacao de pacotes binarios com o pacman
>
> 5. ABS
>
> 6. Configuracao - rc.conf, rede, etc
>
> 7. Resolucao de problemas
>
> O Handbook do crux eh organizado exatamente dessa forma, e eu penso ser um
> otimo exemplo e ponto de partida. Espero ter colaborado.
>
> - Guilherme França (underguiz)
>
:p
Vamos esperar a galera dar mais sugestoes senão vamos trabalhar em
cima disso ai!
A parte "7" ainda vamos analisar melhor e vamos terminar logo o guia
de instalação!
[]'s
On Apr 24, 9:46 pm, "Guilherme França" <underg...@gmail.com> wrote:
> Acho q assim esta perfeito. E obrigado por aceitar minha sugestão. : )
>
abraços
Acho que devemos disponibilizar de 3 formas: Wiki, Html e PDF.
Mas e o conteudo??? O que foi abordado por mim e pelo Guilherme, o que
acham????
On Apr 26, 8:39 am, "Dennis Bachmann" <dennis.bachm...@gmail.com>
wrote:
> uma boa maneira de siponibilizar isso eh se for feito em latex.
> eh meio chatinho ateh aprender mas depois vc nunca mais vai precisar de um
> editor de textos WYSISYG novamente, alem de ele ter ferramentas pra gerar em
> varios formatos a partir de um fonte basico.
> e eh bem util saber... eu acho pelo menos heheheheh =)
> abraco!
>
PS: Tenho um conversor de LaTeX para wiki.
--
Renato C. Aguiar
GNU/Linux user #433209.