Instalando a impressora Canon G3100 no Arch Linux

Gabriel Moura

to archlinux-br
Antes de tudo vamos a parte que ninguém lê. Os agradecimentos:
A Deus, porque demorei um tempo até descobrir como se instalar.
Criado por: iAndrewT
Mantenedor: zerophase
eu não tenho muita pratica em fazer textos para humanos, espero que entendam.

Instalação do pacote cnijfilter2 ,cups, avahi para detecção automática por rede e uns apps.
# pacman -Syu libcups avahi cups hplip system-config-printer sane sane-frontends xsane ghostscript cups-pdf
$ yaourt -S cnijfilter2

Dando permissões ao seu usuário.
# gpasswd -a meuUser lp
# gpasswd -a meuUser scanner

Após instalado os pacotes vá em http://localhost:631/admin
Encontrar novas impressoras => Selecione a impressora => Selecione o fabricante => Selecione o modelo (G3000!).
OBS: Ele pedirá o login e senha de sua maquina.

Depois de instalado as informações na pagina do cups ficará assim:

Descrição: Canon G3000 series
Localização: Local Printer
Driver: Canon G3000 series Ver.5.30 (color, 2-sided printing)
Conexão: cnijbe2://Canon/?port=net&serial=10-11-1B-11-1B-E1
Padrões: job-sheets=none, none media=na_letter_8.5x11in sides=one-sided

Esse pacote lhe permite uma boa lista de drivers, quando eu fiz esse tópico estava na versão 5.40-1 é bem capaz que tenham expandido a lista de drivers.

Thiago Barroso Perrotta

to archli...@googlegroups.com
Adiciona lá na Arch Wiki!

Fica mais fácil para o pessoal encontrar numa busca.

- Thiago
Você recebeu esta mensagem porque você se inscreveu no lista de dicussão do projeto Arch Linux Brasil - http://groups.google.com/group/archlinux-br
Maiores informações e novidades sobre o projeto podem ser vistas em http://www.archlinux-br.org
Para mandar mensagens para o grupo use o email archli...@googlegroups.com. Lembre-se que somente membros podem postar mensagens.
Para se desinscrever deste grupo, envie um email para archlinux-br...@googlegroups.com
Para mais opções. visite este grupo em http://groups.google.com/group/archlinux-br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "archlinux-br" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para archlinux-br...@googlegroups.com.