Trainer On Rails online novamente.

MarcRic

to aprendendo-rails
Oi PessoAll,

Só pra avisar que o site do Trainer On Rails tá no ar novamente.

Por enquanto, ainda estou arrumando a casa.

Minha intenção é fazer tudo em Rails por lá.

No final, o formato do curso de Rails deve ficar bem parecido com o
usado pelo Satish Talim nos cursos de Ruby lá no RubyLearning, pois
esta era a ideia do Sunil quando lançou o site alguns anos atrás, com
a qual eu concordo plenamente.

Por enquanto tem só uma página inicial com alguns links.

O primeiro curso completo disponível é de HTML...

Pode parecer estranho, mas tem um sentido...

Lá no trabalho tinha muito programador COBOL e VB (é VB6 mesmo,
client / server), querendo aprender sobre como programar para Web. E
acredito que esta real necessidade, seja normal mundo afora.

Bom, não dava pra sair ensinando Rails pra essa galera, daí a ideia de
três cursos básicos:

- HTML
- Ruby
- Rails

Daí o motivo de começar com este. Ficou num formato legal pra dar aula
sobre o assunto, para um público que não deve conhecer quase nada do
assunto, até que tá bem completo.

Se o cara tiver mesmo a fim, dá pra acompanhar sozinho reproduzindo o
código HTML que é apresentado em casa.

Na sequência, pretendo publicar um curso de Ruby para Rails,
explorando apenas os pontos da linguagem que serão essenciais para o
curso de Rails propriamente dito.

Comentários e Sugestões são bem vindos.

O link, é claro, é este aqui:

http://www.traineronrails.com/