Dúvida de iniciante - problema

Borga

to aprendendo-rails
Galera, eu sei que parece sem bem simples mas eu to passando raiva com
isso já a algum tempo.
Quando executo o comando rake db:create:all recebo a seguinte
mensagem:

Couldn't create database for {"reconnect"=>false, "encoding"=>"utf8",
"username"=>"root", "adapter"=>"mysql",
"database"=>"restaurante_test", "pool"=>5, "password"=>nil,
"socket"=>"/tmp/mysql.sock"}, charset: utf8, collation:
utf8_general_ci (if you set the charset manually, make sure you have a
matching collation)

Alguém pode me ajudar?

Vlw!

[]'s

José Gomes Júnior

to aprenden...@googlegroups.com
voce consegue criar um database pelo console do mysql ?