Limite de acesso a API de aplicações para dispositivos móveis

Manoel Calixto

to Apontador API
Olá, gostaria de saber se o limite de 15.000 query por dia, também
vale para aplicações para dispositivos móveis. Com as instalações pelo
os usuários com um tempo esse limite não vai ficar ser suficiente. Se
limite fosse por IP, ai dava mais certo, claro que por IP não
precisava ser 15 mil acessos a API. Na API da Buscapé o limite é por
IP e quem fizer aplicações web precisa mandar na solicitação o IP do
usuário que está acessando, justamente para não limitar pelo o IP do
servidor da aplicação.

Thiago Ganzarolli da Silva

to aponta...@googlegroups.com
Boa tarde Manoel,

Na API o que conta é o consumer_key, independentemente de IP. Portanto este limite vale para aplicações móveis também. E o limite é 15 mil por mês, não dia.

Mas eu recomendaria que você se preocupasse com esse limite depois. Se a sua aplicação 'bombar', você pode renegociar os termos com o Apontador.

O limite parece pequeno mas já dá para colocar seu app no ar com uma folga razoável. Meu conselho: não conte com os usuários antes de aparecerem.

Abraço,

Thiago Ganzarolli
Engenheiro de Software - Apontador

Manoel Calixto

to aponta...@googlegroups.com
Ok, entendi. Muito obrigado pela resposta e conselho.
Gostaria de fazer mais uma pergunta. Onde posso pedir por features na API?

Att,

Manoel Calixto

Em 19 de dezembro de 2011 17:06, Thiago Ganzarolli da Silva

Thiago Ganzarolli da Silva

to aponta...@googlegroups.com
Pode mandar via comentários mesmo, em http://api.apontador.com.br/

Abraço.

isalmen

to aponta...@googlegroups.com
Olá tganzarolli.

Queria mais informações sobre os acordos comerciais que podem ser feitos no momento em que eu necessitar de mais de 15 mil acessos dias. Como quem eu falo? Vcs tem uma tabela de preço para isso?

É complicado começar a desenvolver toda uma estrutura utilizando a API de vocês sem pensar no quanto isso vai me custar caso eu realmente precise de mais de 15 mil acessos dia.

Aguardo retorno.

Obrigado!