Indicação de Pesquisador para Comitê de Assessoramento (CAs) - CNPq

2 views
Skip to first unread message

Anptur

unread,
May 3, 2021, 8:40:47 PMMay 3
to ANPTUR

Indicação de Pesquisador para Comitê de Assessoramento (CAs) - CNPq


Prezada Comunidade ANPTUR

Os Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq (https://www.gov.br/cnpq/pt-br/composicao/comites-de-assessoramento) compõem um grupo com mais de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com suas áreas de atuação e conhecimento.

Os pesquisadores que formam os CAs são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo do CNPq (CD), com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional e têm a atribuição, entre outras, de julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos (https://www.gov.br/cnpq/pt-br/composicao/comites-de-assessoramento/renovacao).

De acordo com o calendário do CNPq "Está aberto o recebimento de indicações da Comunidade Científica Nacional para que Pesquisadores nível 1, Sociedades Científicas e Associações Civis, por meio da Plataforma Integrada Carlos Chagas, possam indicar os seus representantes de 11/04/2021 até 15/05/2021".

A ANPTUR tem o direito de indicar membros para o CA de "Arquitetura, Demografia, Geografia, Turismo e Planejamento Urbano e Regional".

Neste sentido, a ANPTUR, em reunião de sua diretoria, ciente de seu papel representativo perante a comunidade acadêmica da área e, a partir das normas e critérios de julgamento dos CAs, comunica que DECIDIU INDICAR a Profa. Dra. Mirian Rejowski para a posição na área do turismo.

Conheça mais sobre a trajetória da Profa. Mirian:

mirian.png

Mirian Rejowski ((http://lattes.cnpq.br/8468269699377558)

Livre Docente em Teoria do Turismo e do Lazer, Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação e Graduada em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP). Professora Sênior da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e Professora Titular da Universidade Anhembi Morumbi, com atuação na graduação e pós-graduação em Turismo e Hospitalidade. Bolsista de Produtividade do Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Líder dos grupos de pesquisa Ensino e Pesquisa em Hospitalidade e Dimensões e Contextos da Hospitalidade, e membro do grupo de pesquisa Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social. Membro Fundador da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo - ABBTUR-SP e da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR. Editora da Revista Turismo em Análise (1990-2002) e da Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (1990-2006). Delegada Adjunta da Associação Mundial para a Formação Profissional Turística - Representação no Brasil (1995-1997). Diretora Regional no Brasil da Associação Latino-Americana de Carreiras Universitárias de Turismo e Hotelaria (1998-2004). Membro da Comissão de Especialistas de Turismo e da Comissão ENADE do MEC (2000 a 2003; 2006-2008), do Conselho Fiscal da INTERCOM (2005-2008), Diretora Presidente da ANPTUR (2005-2009). Representante da área de Turismo no Comitê Assessor CA-SA do CNPq (2012-2015). Laureada com o prêmio Pesquisador Turístico Destaque 2010 da ANPTUR. Consultora "ad hoc" de agências de fomento e de periódicos de Turismo e Hospitalidade editados, e professora convidada a ministrar cursos e palestras em universidades do Brasil e do Exterior. Temas de pesquisa: produção científica em Turismo e Hospitalidade; ensino superior em Turismo e Hospitalidade; Hospitalidade no Turismo

 

São Paulo, 03 de maio de 2021.

 

Diretoria da ANPTUR – Gestão 2020-2022.

www.anptur.org.br

Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages