A ANGAAD Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção tem a imensa satisfação de compartilhar a decisão de hoje do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que, acertadamente, devolveu a criança Nícolas à única família que teve em sua vida. Edna, a verdadeira mãe de Nícolas, não deixou de lutar por seu filho um único segundo e teve sua parentalidade hoje reconhecida.
A ANGAAD esteve ao lado de Nícolas que contou com o apoio profissional dos aguerridos e apaixonados advogados Dra. Viviane e Ricardo. Ambos nunca duvidaram da possibilidade real de retorno de Nicolas à sua família.
Nícolas contou com o parecer psicológico acerca da vinculação afetiva de crianças aos seus núcleos familiares sócio-afetivos onde vários profissionais de notório conhecimento e atuação em infância colocam seus respectivos posicionamentos em parecer coletivo da ANGAAD.
Os detalhes jurídicos e processuais serão compartilhados quando da publicação do acórdão.
Esse momento é de jubilo! Esse é o melhor presente de natal que o mundo adotivo poderia receber. Nícolas renasceu para sua família e esse é o verdadeiro sentimento do natal.
A cada um que fez parte dessa enorme corrente o nosso muito obrigado e a confirmação de nossa fé na justiça e em homens justos.
FAMÍLIA é aquele núcleo formado pelo amor e que essa definição ecoe pelo mundo.
Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção