SE TRANCAREM A QUADRA...
Semana passada a reitoria novamente colocou um cadeado no
portão para impedir que os estudantes usem livremente o espaço que deveria ser
destinado ao nosso lazer.
Esse é apenas o primeiro passo da reitoria na aplicação de
um projeto de cercamento completo do
campus com grades (aprovado em reunião do Conselho Diretor sem a presença
dos alunos).
O objetivo é muito claro: restringir a entrada da comunidade
e dos estudantes de outras faculdades no campus (principalmente do movimento estudantil)
e limitar os espaços de convivência dos estudantes, além de caminhar para um
modelo de universidade privada mais profundo, no qual só aqueles que pagam
podem ter contato com a universidade, com sua produção de conhecimento e com
seus instrumentos de pesquisa e extensão.
...O FUTEBOL É NO PÁTIO
!!!
O Diretório Acadêmico não aceita
essas condições impostas arbitrariamente pela reitoria, e está lutando contra o
cerceamento do direito dos estudantes à utilização da quadra e, principalmente,
contra o projeto de cercamento do campus que compromete nosso caráter público.
Acreditamos que a universidade
deveria ser um espaço de produção de conhecimento, difusão e aplicação prática
desse conhecimento, o que se torna impossível se a FSA virar uma “prisão”.
Também queremos o direito de usar a
quadra (que inclusive PAGAMOS, e muito caro!) e que a reitoria reabra os
vestiários e conserte a iluminação.
Por isso estamos organizando o FUTEBOL NO PÁTIO para mostrar pra
reitoria
que estamos contra todo esse projeto
e que não vamos ficar de braços cruzados.
Traga sua camisa, convide seus colegas e venha jogar conosco!
Dia 23/11 (quarta) às 21hrs, no
pátio da FAFIL.
Pela reabertura da
quadra!
Contra o cercamento do
campus!