Uso da mão esquerda em Smartphones

Luciano Quintana

Minha dúvida pode ser a de vários que usam a mão esquerda para trabalhar e usar um smartphone.
Tenho notado que alguns aparelho tem sua usabilidade com a esquerda melhor que outros.
Ex. Para mexer no menu dos aparelho da Samsung alguma coisa sempre vai de "contra" ao tocado.
Hoje com um Nexus 4, esta até mais difícil.
Porem peguei emprestado um iPhone e se saiu um pouquinho melhor.
Então... Minha dúvida é:eles pensam nos canhotos?
É verdade ou mito de que existem sensores laterais em alguns aparelho, no qual detecta a mão usada ?
Tem como mudar essa postura do aparelho para funcionar melhor com a mão esquerda ?

Abraço a Todos.

Fabio Filadelfo

Sou canhoto e uso o smartphone com a mão esquerda e sinceramente nunca percebi essa dificuldade... consigo usar tesoura, abridor de lata, carteira... me adaptei bem as dificuldades!!! hahahahaha

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Luciano Quintana

É estranho, pois se eu usar com a mão direita vai mais facil doque com a esquerda.
A transição de tela não esgasga, mas com a esquerda não vai de jeito nenhum.
L.Q

Felipe Mendes

Eu uso com as duas mãos indiscriminadamente. Mas tenho algumas considerações:
Discador: Eu uso o Dialer One, que tem a opção de canhoto. É a que uso e me atende. Ele tem ainda a opção de agrupar as teclas em um dos lados, pra ficar mais fácil alcançar com uma das mãos.
Apps em geral: Eu uso CM10.1 com Xposed Framework, que abre algumas possibilidades: tem como configurar pra que o ícone de menu sempre apareça, independente da presença de tecla física, comum em aparelhos Samsung. Como o Menu físico fica do lado esquerdo e os três pontinhos do lado direito, fica bom tanto pra destros quanto pra canhotos.
Teclado: o Swiftkey tem esta configuração, eu acho. Como não mexo, não tenho certeza.

Ronan

Eu sou canhoto e tenho um N4 sem maiores dificuldades.

Uso o PowerToggles, onde eu crio os atalhos na barra de notificações e posiciono os ícones a meu gosto.
No SwiftKey eu configurei o teclado numérico para a esquerda, como já era anteriormente e depois alteraram.
No caso do dialer, o botão que faz discagem é central, então é indiferente se a pessoa é canhota ou destra.

Mas sim, inevitavelmente existem ícones na extremidade contrária, mas não é algo que me traga problemas, afinal a mesma dificuldade que um canhoto tem de tecla o botão "apps recentes" na direita, um destro vai ter para tocar o botão "voltar" na esquerda.

Rodrigo Vieira

to Andorid Brasil, (GRUPO)

Sou canhoto e não tenho dificuldade em usar a mão direita acho que me acostumei a ser o "errado"  a me adaptei a usar a mão direita.

Cassiano Ricardo Mourão

meu irmão é canhoto e só usa o mouse com a mão direita, começou desde guri.

Ronan

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Eu só uso o mouse com a mão direita.
E tem um amigo meu que é destro e só usa o mouse com a mão esquerda... vai entender...

Alex Baule

Tbem sou canhoto e uso o Mouse com a Direita.. nao consigo usar com a Esquerda..

Cassiano Ricardo Mourão

q onda vocês viu u_u'

Fabio Filadelfo

tbm uso o mouse com a direita... costume né... no início a gente não sabia que dava pra inverter :)

Lucas

to Android Brasil

Meu irmão é canhoto e aprendeu tocar violão como destro...

Andre Coelho

sou canhoto e reveso o uso do mouse... mas não troco os botões pq senão ninguém mais em casa usa o pc u.u

[]
Andre Coelho
andrelu...@gmail.com
MSN: andlc...@msn.com
Skype: andlcoelho
Twitter: @andlcoelho
Celular: (22) 99973 9267
Celular: (22) 98113 3303
"Se as pessoas foram feitas para serem amadas e as coisas para serem usadas então porque amamos as coisas e usamos as pessoas?" - Bob Marley