Problemas para instalar app - arquivo de pacote inválido

Andre Felipe Santos

Pessoal, bom dia!

Contando um pouco da história: instalei o Ourocard-e, do Banco do Brasil (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.bb.oewallet&hl=pt_br), que usa o HCE do Kit Kat para ser cartão com aproximação. Estava funcionando, normal, até que não estava mais conseguindo atualizar, sempre dando o erro do assunto: "Arquivo de pacote inválido".

Tentei desinstalar para reinstalar, mas o erro permaneceu. Tentativa atrás de tentativa, entrei em contato com o desenvolvedor, tudo o que consegui foi limpar dados e cache da Play Store e do Gerenciador de Download. Que não serviu para nada. Em uma das tentativas, achei os erros que estão nos screenshots...

Tentei usar o ADB para ver as pastas em que os erros aparecem, mas infelizmente não consigo sem root. Apesar de algumas das pastas não existirem, por mais que eu possa navegar entre elas. Aparentemente, não está sendo possível instalar por alguns arquivos não poderem ser excluídos, ou algumas permissões serem revogadas.

Alguém tem alguma ideia para resolver isso? O root seria uma última medida, dado que o aplicativo não funciona em aparelhos rootados. Também não estou afim de zerar o celular, ainda mais tão perto de sair o 5.1 oficial.
Screenshot_2015-05-31-01-54-44[1].png
Screenshot_2015-05-31-01-55-31[1].png
Screenshot_2015-05-31-01-58-37[1].png

Felipe Mendes

Pra consertar permissões direntamente, acho que só com root mesmo. Ou zerando o telefone, que vc também não quer. Meu passo seguinte seria apagar o cache de toso o celular, que não vai apagar seus dados, mas também não é garantido que vai funcionar.

Depois disso, minha próxima sugestão seria ver se seu celular tem um aplicativo pra PC, tipo o Kies pra Samsung, que vc possa plugar e mandar reparar o telefone. Acho improvável que conserte, mas não vejo outra maneira a não ser as que vc já levantou.

Andre Felipe Santos

Valeu, Felipe!

Já tinha tentado apagar o Dalvik cache. Infelizmente também não resolve. Dado que isso não mexe com esse tipo de dado, foi mais uma tentativa desesperada.

Caso faça o root, e depois o desfaça, será que fica identificável no aparelho? Se sim, é uma saída inútil...

Também não tem uma aplicação que faça isso. Interessantemente, há um device manager da Motorola, que verifica atualizações e contém todos os drivers. Foi necessário para usar o adb.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Felipe Mendes

Sendo um Motorola, pra fazer root tem que desbloquear o bootloader antes. Esta operação já vai apagar todos os seus dados. Entre isso e apagar todos os dados, a última solução pelo menos vai manter seu aparelho nos conformes.