Opinião sobre smartphones baixo custo

EMN

to Android Brasil
Olá pessoal,

Estou pretendendo comprar um smartphone pra minha esposa para o Natal.

Como ela é uma usuária comum, não preciso comprar um top de linha e, por isso, estava pensando em comprar um smartphone com bom custo-benefício, como o Moto E.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse Smartphone ou se há algum similar no mercado que tenha um custo benefício melhor.

Um abraço e obrigado,

Emerson

Mak

to androidbrasil
e aquele asus zenfone? tenho ouvido muito bem dele...

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

EMN

to Android Brasil
Legal a sugestão...

Comparei o Moto E com o Zenfone 5 no Phone Arena e o Asus me pareceu bem melhor mesmo... Tem o dobro de memória RAM e uma câmera superior.

O único "senão" é a bateria que é um pouco inferior.

O ponto forte na mina opinião é o suporte a4G que eu não vi no celular da Motorola.

Wandré

Eu considero o Asus como um outro nível, comparável ao Moto G...

--
Wandré Nunes de Pinho Veloso
Professor Assistente - Unifei - Campus Avançado de Itabira-MG

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Bráulio Mecchi at GMail

to Android Brasil
Comprei o zenfone 2 de 32gb e 4 gb de RAM nesta sexta feira
Uma bala! Comparando com meu referencial, que atualmente é um Note 3.
Ah! aceita cartão de memória e ainda é dual chip

Ele tem uma versão 16gb e 2gb de ram na faixa de 700 reais, serve?

Abraços
Bráulio Mecchi
Recife - PE
Mobile : 81 988 414 509
Skype : bmecchi
E-mail : bme...@gmail.com

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com a preservação do meio ambiente.

[...]

EMN

to Android Brasil
Rapaz,

nessa faixa de preço vou comprar até um pra mim... rsrs

Dei uma olhada no site da Asus, mas não encontrei o Zenfone 2 nessa faixa de preço. Em todo caso, comparei ele com o Moto G novo e ainda assim ele me pareceu melhor.

Acho que o Zenfone 5 vai atender ao que preciso. Será que a bateria dele é satisfatória?

Diego Soares

Daniel da Veiga

É um ótimo aparelho mesmo, mas infelizmente eles investem pesado na customização da interface do sistema, assim como a Samsung e a Sony fazem.

Isso afeta de maneira adversa a performance do aparelho, além de criar uma curva de aprendizado. Tenho usado aparelhos com interface mais próxima possível do Android puro alguns anos, e cada vez que preciso usar um Samsung ou outro customizado me irrito mais. Mudam os locais das configurações, o comportamento da interface, os atalhos.

Hoje, infelizmente, apenas a Motorola mantêm a interface menos modificada. Estou indo para um Moto X Play, se tivesse que gastar menos, pegaria o Quantum Go para testar.

--
Daniel da Veiga

JotaEle

to Android Brasil

Aqui vai minha experiência com aquisição de um smartphone na faixa de R$600. Após ter a tela quebrada de um Moto X 2ª ger. precisei comprar um novo telefone mais barato, então comparei os aparelhos seguintes: Quantum GO 16GB 3G, Asus Zenphone 5, Moto G 2ª ger. 16 GB e Xiaomi Redmi 2 Pro (16 GB e 2 GB de RAM). Acabei escolhendo o último que estava com preço promocional de R$ 599,00.

Já estou usando Redmi há mais de 1 mês e estou bastante satisfeito.

José Eduardo Cunha dos Santos

to Android Brasil
De uma olhada neste site:

EMN

to Android Brasil
Achei esses Smartphones Quantum bem legais, assim como os da Xiaomi...

O meu único receio com marcas é o suporte pós-venda... Não estou dizendo que são ruins, mas também não posso afirmar que seja bom.

Eu provavelmente fecharei com um dos smartphones da Asus mesmo. Ontem dei um pulo na Fastshop perto do trabalho e fui informado que o Zenfone 5 já está fora de linha (embora eu ainda possa comprá-lo no site da Asus.. vai entender...). Em todo caso, ele me mostrou o Zenfone Go, que está mais ou menos dentro do que estou buscando, com a vantagem da bateria ser melhor que a dos Moto G / Moto E.

Emerson

gus...@gmail.com

Bom dia Emerson.

Eu comprei um asus zenfone 2 e achei magnífico. Acabamento, velocidade, etc. Só a câmera achei meio palha, e o android um pouco bugado. Mas não instalei a última atualização do sistema.

Quanto à assistência, se você optar pela asus você vai ver que tem 2 assistências no Brasil, ambas no estado de São Paulo.

Flw.

Gustavo (dando mais um nó em sua cabeça)