Espaço para armazenamento no Android

Angelo Tinti

to androi...@googlegroups.com
Bom dia,

Meu aparelho fica acusando que está com a memória cheia e não consigo mais fazer atualizações de aplicativos, porém quando conecto ele no PC eu vejo que ainda tenho mais de 300mb disponíveis.
Porque isso acontece?

Att,
Angelo Tinti

Oscar Piriz

to androi...@googlegroups.com
Porque tem 2 tipos de memoria 1 para os aplicativos e outro para seus arquivos.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Sds,
Oscar Piriz
Salvador/BA

Angelo Tinti

to androi...@googlegroups.com
Essa não parece ser a questão.

Pois o problema passa a ocorrer quando bato muitas fotos ou movo músicas para o aparelho, que segundo o que você falou, utilizaria então a memória disponível para meus arquivos e não a memória de aplicativos.
Se esse realmente é o caso, o Android falha em deixar claro que existem 2 tipos de memórias e prover uma forma de gerenciar essas memórias.

Meu aparelho é um Nexus 5 16GB.

Mak

to androidbrasil
um nexus 5 com memoria cheia????

Cleverson Ramos

to androi...@googlegroups.com
Só um detalhe, ele começa a alertar quando chega em X% livre, logo mesmo tendo 300 Mb como vc falou, talvez ja tenha passado da percentagem que ele considera.

Outra coisa, não olhe no pc quanto ele informa ter livre, vá em configuração, armazenamento. Lá ele vai dizer quanto tem livre de fato.

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos

Analista de Sistemas / DBA