Swiftkey - funcionamento estranho com as línguas

Roger

to androi...@googlegroups.com
Salve a todos,

Uso o Swiftkey com satisfação. A única coisa que acho fraco em relação a outros é que não se pode trocar de língua a partir do teclado principal. Isso é uma coisa muito sugerida por outros no forum deles.
Contudo descobri uma coisa estranha: se marco a primeira língua da minha lista e mais uma, posso transitar entre as duas rolando sobre a tecla de espaço. Se selecionar mais de uma, posso transitar entre a primeira e uma combinação das outras duas.
Mas se não marco a primeira língua da lista, esse mecanismo desaparece.
Isso seria até útil não fosse o fato de que a primeira língua de minha lista ser Bahasa, que não sei como apareceu lá, e não sei como tirar. Existe uma forma de descarregar uma língua indesejada?
Agradeço qualquer comentário.

Rogerio

Alisson Dias

to androi...@googlegroups.com

Configurações do Swiftkey > idiomas > clique nos três pontinhos na parte superior direita > escolha entre eliminar ou atualizar idiomas.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com

Agradeço a sugestão mas tenho o SwiftKey atualizado mas não há esses 3 pontinhos na tela de configuração de idiomas...

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Alisson Dias

to androi...@googlegroups.com

Anexo.

Screenshot_2014-03-02-15-43-40.png

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com

Minha versão é 4.4.4.264 que acabei de atualizar... Qual é a sua, por favor?

Alisson Dias

to androi...@googlegroups.com

Mesma versão aqui.

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com

Consegui eliminar, agora ao invés de pontinhos funciona o botão de menu.
Infelizmente sendo inglês a primeira língua o esquema de seleção via tecla de espaço não ocorre.
Será que só funciona com o indonésio? :-D
Alguém consegue utilizar esse recurso com algumas outras línguas?

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com

Depois de eliminar o bahasa o mecanismo sumiu e não voltou mesmo após carregar o bahasa de novo.
Muito doido esse aplicativo.
Só faltava isso para ter 5 estrelas...

Alisson Dias

to androi...@googlegroups.com

Tenta apagar os dados e configurar do início, pode ser que resolva.

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com

No seu, Alisson, você consegue trocar a língua pela tecla espaço?
Não quero perder meu dicionário particular em troca de nada...

Alisson Dias

to androi...@googlegroups.com

Pra falar a verdade, nem sabia dessa funcionalidade da troca de idiomas pela tela e espaço, pois no flow uso o inglês e português simultaneamente bastando apenas desenhar as palavras.

Thiago Almeida

to androi...@googlegroups.com

Rpaz certeza q tem isso?

Q eu saiba o SwiftKey trabalha com até 3 idiomas simultaneamente, nunca ouvi falar nisso d alternar, ele reconhece automaticamente as palavras, muito estranho.

Enviado via Galaxy S4

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com
Pois é, parece até que estive sonhando, mas juro que aconteceu. É uma funcionalidade que eu, e muitos outros, já solicitamos nos foruns do swiftkey. E eis que de repente aparece de forma estranha quando estava - sei lá como - com o bahasa configurado e selecionado. E na tecla de espaço aparecia escrito bahasa e setas ao lado, e deslizando ele mudava para português. Acrescentei o inglês e aparecia bahasa e se deslizasse aparecia escrito port/ing! Mas quando tentei mexer tirando o bahasa - e para isso atualizei o app - não funcionou mais mesmo quando reincluí o bahasa.
Acredito que talves estejam implementando essa funcionalidade e já alguma coisa desse mecanismo esteja dentro do app mas ainda não foi liberado, e em alguma circunstância ou bug apareceu para mim.

[]s Rogerio

ps. Se repassar, APAGUE MEU EMAIL NO TEXTO! Grato.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

Bruno Palombo

to androi...@googlegroups.com
Só por curiosidade: porque você quer alternar manualmente entre os idiomas?

O principal fator de eu ter começado e permanecido com o Swiftkey foi o fato dele conseguir usar dois ou mais dicionários/línguas simultaneamente.
Não sei se hoje em dia algum outro faz isso.

Tirando essa funcionalidade tem alguma outra diferença grande do Swiftkey vs outros (Swype, etc)? Há tempos não testo outros teclados..

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com
Quando escrevo em outra língua quero fazê-lo só nela, senão as sugestões misturam várias línguas e fica pouco eficiente. É bem chato ter que entrar nas configurações toda hora para alterar. Como respondo mensagens em várias línguas alternadamente é desgastante. E já estava acostumado com o teclado do Sony Xperia U, que é muito bom e tinha essa facilidade, como apareceu (e desapareceu) no Swiftkey.

[]s Rogerio

ps. Se repassar, APAGUE MEU EMAIL NO TEXTO! Grato.

ducasp

to androi...@googlegroups.com, rog...@gmail.com
Isso pra mim nunca foi problema, na segunda ou terceira palavra o bicho já entende que estou escrevendo em inglês, esse é um ponto que o Swiftkey é excelente... Você deixou ele aprender com gmail, facebook, twitter? (e claro, é importante ter coisas nas outras línguas, senão ele não aprende rs)

ducasp

to androi...@googlegroups.com, rog...@gmail.com
Roger, com relação ao questionamento que fez por e-mail, você não dá a senha pro swiftkey acessar o gmail ou facebook, você dá permissão para que o aplicativo acesse (igual aplicativos que usam o facebook connect), e pode revogar no momento que quiser lá no facebook e no google (eu por exemplo, dei a permissão, deixei ele vasculhar, e depois revoguei nos sites). Até entendo se ainda assim não quiser fornecer o acesso, mas só queria dizer que a senha não é passada para o aplicativo (e, convenhamos, se preoucupar que um aplicativo teclado vai roubar sua senha ou o que você escreve, então melhor nem usar o mesmo, afinal, tudo que você digita no seu celular passa pelo teclado...)

P.s.: nem faço idéia se isso tornaria seu Swiftkey mais esperto para trocar línguas automaticamente...