Google Nexus 4

William José

Bom dia,

Então, comprei um celular NEXUS 4 a menos de 1 mês...e agora está dando uma mensagem que está sem Sistema Operacional.
Pesquisei na internet um modo de recuperação pelo próprio celular, segurando a tecla de volume + ligar, e nada resolveu.
Quando ligo o celular ele só fica na tela do Google e na parte de baixo um cadeado aberto. Tentei em Recovery Mode e nada.
Gostaria de saber se poderia me auxiliar com o mesmo. Desde já agradeço.

David Santana

Baixe o Nexus 4 ToolKit 2.0 aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1995688
E instale a versão 4.3 do Android para o Nexus 4 aqui: https://developers.google.com/android/nexus/images?hl=pt-BR

Siga as opções do Toolkit, faça a instalação limpa e veja se resolve seu problema. Lembre-se de que a bateria tem que estar carregada para efetuar o procedimento sob pena de danificar de forma permanente seu aparelho.

Abs,

--
David Santana

2013/9/23 William José <william...@gmail.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Pedro

Dificil de acreditar que você simplesmente comprou o celular e do dia para a noite o bootloader dele foi destravado.
Se você descrever melhor o que aconteceu será mais fácil ajudar =)

----------
Pedro Alves

Bacharel em Matemática Aplicada
Universidade Estadual de Campinas

David Santana

Eu preferi nem entrar neste mérito, mas já que o Pedro entrou... conte-nos mais sobre sua epopeia.

--
David Santana

Oscar Wilman Costa Piriz

Podemos levar em conta que pode ser um celular que alguém comprou e devolveu, e esse alguém fez o serviço.
Sds.
Oscar Piriz
Ti - Hospital Jorge Valente

William José

William José

Então,  é o seguinte...fui tentar colocar o MIUMI.
Fiz os processos conforme o procedimento do mesmo tudo certinho, depois veio nesta tela que descrevi.
Quando entro na tela do Recovery mode aparece escrito que está sem SO instalado.

David Santana

Ahhhhh agora tudo faz mais sentido. Siga os passos que eu falei para restaurar seu telefone e depois tente se aventurar em custom ROM. ;)

William José

Ok Pessoal, assim que eu chegar no trabalho vou tentar fazer os processos e postar aqui se deu ou não certo.

obrigado a todos que ajudaram.

Hélio

Rapaz, antes de ontem, queria limpar meu celular, só que formatei demais da conta pelo CWM Recovery Touch.

Tentei de várias formas e não conseguia..... Nem com o WugFresh NRT (que tem uma opção de resolver soft-brick) estava dando jeito.

Fiquei bobo quando resolvi. Passos:

  1. Baixar e instala o ADB drivers e instala. Tem um site oficial pra isso.
  2. Baixa o POSH (um programinha que dá flash nos androids). A unica utilidade dele é achar o arquivo fastboot, mas acho que o ADB ou SDK já vem com ele....
  3. Baixa a imagem https://developers.google.com/android/nexus/images#occam do Nexus 4 factory, a 4.3 ok?
  4. Descompacta a imagem, dentro tem um arquivo flash-all.bat (pacote de comandos do dos)
  5. Na pasta deste flash-all coloca o adb e o fastboot e tudo mais que achar (senão o command vai reclamar)
  6. Executar o flash-all.bat no command (sem privilegios de admin), com o celular conectado na tela do fastboot (a tela inicial quando liga usando vol pra baixo + power)
  7. Ele faz faz tudo só, e o celular volta pro stock, de boa

Hélio

Detalhe, fiz root novamente, de repente me apaixonei pelo TRWP que tem o touch muito melhor, com mais funções que o CWM e não cobra por isso. É mole.