Wi-Fi do meu Android fica com status de conectado mas não consigo navegar na internet [solução]

Jefferson William

Olá pessoal,

Eu estava com problemas com o Wi-Fi no meu Android. Ele ficava com status de conectado mas ao tentar navegar na internet não conseguia.

O problema que notei era que o roteador reconhecia o meu celular pelo IP, mas como o IP estava ligado a um endereço MAC diferente do meu celular (cada celular tem um endereço MAC fixo) o roteador não conseguia transmitir os dados de navegação.

O que fiz em primeiro lugar foi descobrir qual o IP e MAC do celular, assim:

Configurações > Wi-Fi > Opções > Avançado.

Em avançado você verá essas duas informações - endereço IP e MAC do celular. Após tê-las em mãos, acesse o seu roteador via browser de um computador conectado 192.168.1.1 (normalmente este é o IP dos roteadores) e vá em:

IP & MAC Binding > Configurações Binding.

Ache um endereço IP igual ao do seu celular, e verifique se o IP e o MAC (celular) estão diferentes. Se sim, você deve clicar em algum link Modificar e incluir os dados corretos.

Bom, foi assim que solucionei o meu problema.

Espero que isso ajude alguém.

Abração.

Felipe Mendes

Engraçado, o roteador deveria resolver este tipo de coisa sozinho, quando tudo usa IP dinâmico+reserva de IP caso haja algo pra ficar em um único IP (câmeras, impressoras...). Você estava tendo colisão de IP?