Problema no touch do Galaxy Tab P1000L

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Gosto muito do meu Tab P1000L, apesar de já ter o Note 10.1, que é uma maravilha, mas não tem TV.

Só que o touch do P1000L pirou, fica clicando aleatoriamente em tudo e eu não consigo fazer nada, nem mesmo abrir para depois tentar clicar nos aplicativos.

Alguém já passou por isto ou sabe de alguém que passou ou mesmo tem ideia do que posso fazer?

ducasp

to androi...@googlegroups.com
Compra um Tivizen e usa no Note 10.1 e resolvido... :-)

Jonny99 - Santo André - SP

to androi...@googlegroups.com
Olá Daniel, tudo bem? Bom, pelo uso pode ser que o touch foi para o outro mundo (mooooooorreu..rs). Você gosta daquelas dicas de "faça você mesmo"? rs Se sim, por cerca de 50 reais compra 1 touch no ebay e troca você mesmo. Bom, não tenho este touch e nunca fiz isso nele, mas em chineses já fiz e funciona..rs... contanto que vc identifique exatamente o problema (pelo seu relato, eu chuto que é problema no touch apenas). Se tiver um tempinho para brincar, veja:

Video no youtube (tem que caçar algum melhor ... pelo que vejo neste video, é meio chato desmontar ele.... cabe a você julgar se terá esta paciência...): Desmontando tablet

Peça no ebay: Vendedor ebay

Boa sorte se optar por trocar, ahh não esqueça também de comprar aqueles kits de chaves de plastico para desmontagem de tablet, que também vende no ebay

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Troquei o Touch que comprei no eBay junto com as ferramentas e continuou a mesma coisa.

Será que tem outra possibilidade?

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
Qual o carregador que você está usando? Carregador de baixa qualidade pode dar este tipo de problema.

Octavio

to androi...@googlegroups.com
Nunca tive esse problema mas atualizei o meu para Cyanogen 11 ficou muito bom. porque você não tenta?

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Meu carregador é o original.

Como instalar alguma coisa sem conseguir abrir o tablet?

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Octavio, tem como instalar o Cyanogen 11 nele sem o uso do touch?

Octavio

to androi...@googlegroups.com
Acho que sim Daniel, porque vc vai instalar dois arquivos direto do PC para o Tablet. Depois voce entra em modo recovery e ai so com os botoes laterias navega e faz a instalação.

Vou tentar achar o tutorial, e posto aqui para voce.

Abs

Octavio

to androi...@googlegroups.com
Daniel,

Vou te enviar outro que foi por onde eu fiz no meu Tablet, mas acho que o link esta em casa. Posto aqui mais tarde

Mak

to androidbrasil
liga um mouse nele que talvez reconheca de cara...

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Vou tentar seguir estes passos, Octavio, obrigado.

Mak, onde consigo um mouse para ele?

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
35 anos de experiência em informática, meu negócio é desenvolvimento de sistemas e não tenho facilidade de fazer estas coisas, se tivesse algo descritivo, com links dos downloads necessários, seria melhor para mim.

De qualquer forma vou tentar, obrigado a todos.

Mak

to androidbrasil
em tese qualquer mouse USB deve funcionar... só vai ter que colocar um adaptador do conector.

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Vou comprar um adaptador, Mak.

Como eu disse sou iniciante, e péssimo, em copiar para o tablet. Meu primeiro problema é qual aplicativo abrir no PC para fazer isto, eu só tenho o Kies instalado e parece que ele não consegue conectar com o tablet.

O que devo usar para isto? Lembrem-se que eu não acesso o touch e por isto fico amarrado.

Octavio

to androi...@googlegroups.com
Daniel,

Segue abaixo o outro link que te falei  ( esta em ingles)

Instalei no meu Tablet por um igual, e depois de Gingerbread, transformei em ICS.

Ali explica tudo direitinho e com vc deve fazer. Em tempo, nessa historia toda, eu acabei zerando o IMEI do meu Tablet e aí não tem jeito. Se voce usar o seu como telefone, esquece a sugestão, vai zerar o teu IMEI.

Boa sorte.

Octavio

to androi...@googlegroups.com
Finalmente encontrei Daniel,

Foi por este link que fiz a minha instalação completa ( ela vai por etapas).

Muito bom o tutorial e funciona.

Abs e boa sorte

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Octavio, meu problema agora é saber onde baixar este arquivo TAR cotado no processo, acho que o resto já baixei.

Meu P1000L estava no Android 2.3.3, seguindo estes passos passo pelo menos para alguma das versões do Android 4?

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Octavio, esbarrei em dois problemas em relação ao primeiro link:
1) o tablet não reiniciou automaticamente depois de Start no Odin;
2) não sei como copiar arquivos para o SD Interno, como pede.

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
O reinício automático depende de uma caixa marcada no Odin, quando vc vai fazer o flash.

Pra copiar os arquivos pro SD interno, se ele estiver funcionando, basta usar qualquer gerenciador de arquivos. Eu uso o ES File Explorer. Caso ele não esteja funcionando, vc pode entrar no CWM (ou o custom recovery que vc instalou) e nele existe a opção de montar o SD interno. Após isso, vc consegue copiar os arquivos do PC pro tablet por meio de um cabo.

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Obrigado pessoal do grupo. Peço desculpas por incomodar tanto, mas só aqui obtive respostas concretas.

Vou colocar aqui em que ponto estou para ver se podem me ajudar, lembrando que sou muito leigo.

Abri o Odin e atualizei com o arquivo TAR da versão Jelly Bean. Sei que mudou porque agora mostra a logo da TIM no lugar da Vivo (perdi algo com isto?)

Como o Odin detectou o tablet, acredito que outras coisas também deveriam, mas isto não aconteceu.

Abri o Kies 3 e ele disse que o tablet não é compatível, daí instalei a versão anterior e ele parece detectar, mas diz que o aparelho não está coma opção de depuração USB ativada.

Agora vou colocar os problemas de momento:

1) como ativar esta opção, já que o touch não funciona? Tem alguma forma externa de fazer isto?

2) preciso copiar a ROM e o GAPPS para a raiz do tablet, mas não sei como fazer neste ponto.

Mais uma vez desculpas, mas não tenho mesmo a quem recorrer. Espero que minha experiência de 35 anos desenvolvendo possa ser útil em alguma coisa.

Um grande abraço, e muito sucesso.

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Mak, coloquei um mouse nele mas o cursor não aparece e não sei como fazer para clicar no lugar da seta de abrir o tablet.

Testei no Note 10.1, que estou usando para digitar este texto só no mouse, e funciona normalmente.

Mais alguma dica, pessoal?

Daniel Tibúrcio

to androi...@googlegroups.com
Consegui instalar a ROM e as GAPPS a partir do Cartão MicroSD e o touch chegou a dar sinal de vida.
Depois de clicar no SKip ao pedir cartão SIM, que não vou usar, cliquei no meu Wifi mas na hora de digitar a senha do Wifi não permitiu digitar a senha completa e saltei esta opção, clicando na tecla Skip.
Mas ao solicitar o idioma eu não consegui escolher Português, ele escolheu um que eu nunca vi na vida e voltou ao início, pedindo o cartão SIM, mas sem conseguir usar o touch.
Na verdade o touch continuou maluco, fica clicando sozinho onde quer, escolhe o Wifi que quer e nunca deixa digitar a senha, às vezes deixa clicar no Skip (já num idioma louco) mas não dá para fazer nada, nem desligar.

Se eu consegui desligá-lo vou tentar recolocar o novo touch, qualquer coisa informo.
É só para manter vocês informados, desculpe incomodar.