problemas com a memoria do SII

felipe milagres

boa noite galera,
hj me deparei com um problema bem chatinho, que achei que iria ser resolvido reiniciando o cell.

quando comprei meu S2 , eu instalei tudo quanté app nele .. app ficou de graça? instalando .. jogo entao.. putz .. nem se fale ...
meses atras , meu cell começou a acusar pouca memoria .. ok ok .. tenho um cartao de memoria de 16gb .. isso nao é problema ..
transferi arquivos e apps para o cartao de memoria.. e tudo voltou ao normal ..

porem hj .. algo diferente aconteceu .. tirava foto, mas elas nao eram enviadas no whatsapp .. tentei entrar na galeria , e essa mensagem me aparecia:
tive que tirar foto da tela .. pq se eu tento fazer um printScreen, isso me aparece:

e meu celular nao estava tão lotado assim .. e mesmo deletando muitas coisas .. ainda fica dando essas mensagens ¬¬'

alguem já passou por algo parecido ?
meu S2 não é rooteado .. e uso a rom original da samsung . versao 4.1.2

pensei em baixar em uma estilo o ccleaner que tem no windows .. mas lembro que saiu uma noticia sobre uma app que fazia isso , mas que tb era um virus .. ai nao sei qual app é confiável para limpar lixo da memoria.

Oscar Wilman Costa Piriz

Faça uma limpeza do cache.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Sds.
Oscar Piriz
Ti - Hospital Jorge Valente

Thiago Almeida

2013/6/28 Oscar Wilman Costa Piriz <owcp...@gmail.com>

Thiago Nascimento Almeida

Contato: (79) 9950-9228 / (79) 9144-9231
LinkedIn Google Plus Page Twitter foursquare Facebook Curriculo

felipe milagres

galera .. mesmo com a limpeza do cache , eu ainda estava com o mesmo problema ..
hj , agorinha mesmo , formatei meu cell ..
e ... o problema continua .. =(
tentei acessar a galeria .. e deu a mesma mensagem "not enough space ...."

o que fazer agora ?

Mario Ignacio

to androidbrasil
pois é, é o que eu estou reclamando, estou ficando cada vez sem mais espaço... cada vez aparecem mais aplicativos que eu não consigo atualizar... algum arquivo está crescendo e não sei o que é..

felipe milagres

eu ainda estou com o pé atrás ...

tirei meu cartao SD

como formatei meu cell , e nao tinha mais nada a perder fui em settings > storage > "format usb storage"
depois achei em um forum , um carinha falando para ir em
settings > apps > all > gallery
settings > apps > all > media storage
e mandei limpar tudo ("clear data")

e depois reiniciei meu cell ..
e ai parou ..
mas nao sei oq foi que eu fiz que fez funcionar , pq em `gallery` e `media storage` havia poucos mbs .. talvez o `format usb storage` foi o que resolveu o problema ..

Vulcanus

O meu começou assim há algumas semanas.

Comecei movendo os apps para o SD, depois limpei cache, e nada.
Como uso a CM10 nightly, achei que fosse da versão, ai atualizei a versão e nada.
Formatei o USB e nada, passados 1 semana já estava cheio novamente.

Tem alguma coisa usando a Internal Storage que não sei o que é. Tanto o Astro como o proprio app nativo do android não mapeiam o que usa a memória.
No app nativo do Android acusava 800MB usados 60MB livres, sendo que o Internal Storage tem 2GB.

Até que um dia, o cel travou e não subia, entrei no recovery, limpei chache e dalvik cache. Foi ai que zuou tudo. Nem no recovery consigo entrar mais.
Tentei flashear o recovery novamente mais deu erro.

Agora, ele esta como peso de papel temporariamente.

Mario Ignacio

to androidbrasil

Pois é Vulcanus, mesmo sintomas que estou passando...

Só que o meu ainda está funcionando, mas não sei onde estão esses meus sendo ocupados.

Infelizmente (ou felizmente) estou trabalhando muito, e não tive tempo se pesquisar na web, mas fico aliviado de não ser o único.

Mario Ignacio

to androidbrasil
Bem, ontem eu cansei desses problema, como eu disse, eu desinstalei quase tudo e mesmo assim os 2GB destinados aos aplicativos estavam quase cheios ... formatei tudo e instalei de novo... rodei todos os WIPE's do Recovery e depois instalei a ultima Nigtly do CM e aparentemente está tudo bem... Já instalei tudo que tinha (cerca de 80 aplicativos) e estou usando exatamente metade dos 2GB.

Abraços