Galeria de fotos e vídeos

Flávio Barros

Bom dia.
Estou voltando para o mundo Android e estou meio perdido.

Por exemplo, como faço para que um vídeo ou foto copiada do PC apareça no rolo da câmera ?

--
Desde já agradeço,
+++

Linux Registered User# 278223

Mak

não existe rolod e camera... vc acessa via aplicativo fotos...

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/androidbrasil/CANyoE0ecWD%3D_0nXvGH6UPAB2W0nbjxWvQU247T%2BGo-uZRefZ_A%40mail.gmail.com.

Fernando Fonte

to Android Brasil
Você pode fazer upload/backup de todas as suas fotos do PC para o Google Fotos (https://photos.google.com) e depois acessar pelo aplicativo com o mesmo nome no Android.

Foi o que eu fiz.

Caio Andrade

to Android Brasil
Quando for transferir os arquivos de fotos e vídeo do PC para o celular, cole-os na pasta DCIM/Camera. Assim eles já devem aparecer automaticamente no app de imagens que você utiliza no Android.
Eu gosto do app "Fotos" da própria Google, com ele é possível fazer backup automático e acessar as imagens de qualquer lugar acessando o site photos.google.com

Abraço!

Flávio Barros

to Android Brasil
Bom dia.

Tinha feito isso mesmo (copiar as fotos e vídeos para DCIM/Camera) mas não aparece na galeria.
Estou usando o Galaxy S9+ .

Eu utilizo o Google Fotos mas minha filha quer por que quer que apareça na galeria.

Muito obrigado.

Mak

Rodrigo Prado

Talvez eu tenha entendido errado sua questão, mas concordo com o Caio Andrade, você pode acessar a memoria do seu aparelho pelo cabo USB, acessar a pasta DCIM e em seguida a pasta Camera. Assim que colar as imagens ou videos, ele fica no rolo da Câmera no seu celular.

Recomendo realizar o backup pelo próprio Google Fotos, com isso você pode se desprender um pouco do cabo USB e utilizar apenas a sua conta para acessar suas imagens.

Att,.
Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Ed Patrick Trindade

Pasta do rolo da camera é a "DCIM". Para ter acesso as pastas instale algum programa como ES File Explorer.