Motorola Moto G Dual Colors esquentando muito

Fernanda Maria

Meu celular nem tem um ano ainda e anda esquentando e aparece a maldita da tela azul lá na barra de notificações ...
Pode ser um aplicativo? e se for, qual?
Pode ser a atualização para o KitKat 4.4.4?
Pode ser a PlayStore?
Gente me ajuda, não sei mais o que fazer .
Eu sei que eu posso ter de levar a assistencia mas já ouvi que alguns levaram e não adiantou de nada...

Felipe Mendes

Tela azul? Tem como mostrar pra gente? Pode ser screenshot ou foto mesmo.

Tem alguns aplicativos que permitem ver o que está consumindo bateria (na verdade, o consumo é de processamento e faz o aparelho esquentar). Eu, quando preciso, uso o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rootuninstaller.bstats

Fernanda Maria

Então....não tem como agora mas assim, é na barra de notificação dai fica uma parte meio azulada descendo pelo canto direito e fica mais intensa conforme o celular esquenta e o engraçado é que notei que o celular esquenta muito quando uso a Play Store sabe...
Mas, a luz já aparece ao usar o celular mais de 5 minutos mesmo sem o celular esquentar muito.
To achando que é alguma coisa ou aplicativo ou acho que pode ser a atualização do KitKat, virús não sei por que baixei vários antivirus e nada até agora, resetar não dá...root não tenho por que tem que desbloquear o bootloader e além de para mim ser complicado ainda perco todos os dados do celular e mesmo com backup daria um trabalho grande para por tudo de volta fora perder a garantia que no momento não posso perder, ele tem menos de um ano.

Felipe Mendes

Mas azul como? Um aplicativo pinta ali de azul, ou simplesmente fica manchado azul, por causa do calor?

Quanto a perder todos os dados, com o Helium dá pra fazer backup de quase tudo. Vc pode copiar todas as fotos e vídeos pro computador. Tanto se vc fizer o reset (minha primeira sugestão) quanto se levar na garantia (segunda sugestão), vai apagar todos os seus dados.

Fernanda Maria

Fica manchado de azul pelo calor e notei que é principalmente quando acesso a Play Store, já até tentei limpar os dados e tudo o mais, fiz um monte de coisa e mesmo assim continua...
Não queria ter que resetar ele ou levar na assistência mas né, ainda tá na garantia então se eu não conseguir resolver terei de levar.
O problema não é o backup, tenho um programa muito bom o problema é o trabalho de por tudo de vola, digo a aparência sabe, wallpaper, widgets isso é muito ruim e chato...tem os toques ai ai...trabalhão mas enfim, se tiver que fazer né...
Ainda acho que é algum aplicativo, alguma coisa no sistema.
Sei que desabilitando os aplicativos da Motorola a bateria já está melhor pelo menos.

Felipe Mendes

Bateria e aquecimento andam juntos. A única forma de o telefone esquentar é consumindo bateria rápido. O app que está causando aquecimento também é o que consome muita bateria.

Se você verificar o consumo de bateria (deslize pra baixo com 2 dedos, depois aperte na bateria), você vai ver o app que mais consome. Normalmente o maior consumo é da tela, mas diga o que aparece pra você.

Fernanda Maria

Isso é que acho mais estranho, a unica coisa que mostra como consumindo a memória é o sistema do Android, a interface e abaixo claroo o tempo ocioso do celular o resto aparece como 1 por cento ou 3 por cento bem pouco, isso eu acho muito estranho.

barros welton

o meu tbm tá assim tela azul já deu um reset total e nads... acho q é o display. ja vi tbm outros colegas com o mesmo problems e um q ja levou 3 vezes a AT e nao resolveu vai acionar o procon.