Cerberus Duvidas

Paulo Jamerson

Senhores,

Boa noite!

Eu comprei o Cerberus e estava fazendo uns teste nele, me corrijam se eu estiver errado.

Todos os testes funcionarão exceto:

A filmagem: Mandei o comando para o celular filmar por 30s e o mesmo me mandou a filmagem com apenas 46K o que me causou uma certa desconfiança do arquivo no formato .3gp mas, mesmo assim tentei abrir e não conseguir em nenhum Codec de Audio.

Outra coisa conseguir formatar meu celular e meu cartão SD através de SMS, mas depois da formatação não tive mas acesso ao cerberus nem pela WEB nem por SMS, ou seja, o Cerberus tbm foi desinstalado o que não era para ter ocorrido.

A duvida principal é se alguém me roubar e formata meu celular o cerberus irá sair, não irei mas poder me conectar ao aparelho para colher informações?

Daniel da Veiga

Você tem root habilitado e instalou o Cerberus na pasta /system (aplicativo de sistema)?

Sem isso, alguns features não vão funcionar, além disso um reset obviamente vai apagar o Cerberus se ele não estiver instalado na ROM e sim na área de dados do usuário.

--
Daniel da Veiga

2013/11/10 Paulo Jamerson <paulo...@gmail.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Luis Fernando

Tem que colocar ele como arquivo do sistema... Quer dizer, precisa ter acesso root.

Paulo Jamerson

Como faço para colocar ele como arquivo do Sistema? eu tenho o SuperUser no meu Android e dei permissão de ADM para o Cerberus, gostaria de saber agora como colocar ele como arquivo do sistema pois quero que mesmo ele sendo formatado não quero que o cerberus saia.

Obrigado.

    Paulo Jâmerson
   71 8864-5533
   paulo.j...@hotmail.com
   paulo...@gmail.com

Felipe Mendes

Ter o SuperUser e ter acesso root não são necessariamente a mesma coisa... Mas já vamos saber. A maneira mais simples em minha opinião é pelo Titanuim Backup. Basta um longo aperto no aplicativo do Cerberus e selecionar pra transformar em app do sistema. Se não tiver o TB, qualquer gerenciador de arquivos serve. Eu uso o ES File Explorer. Com este, vc tem que habilitar o root explorer e depois mover o arquivo de /data/app para /system/app. Provavelmente, se ele estiver como administrador do aparelho, vc terá que desautorizar antes de poder mover.

Fábio Afaz Bulgareli

Se não souber usar o Es File Explorer por exemplo, tbm dá pra fazer isso com esse app:

Precisa de root....
___________________________
Engº. Fábio Afaz Bulgareli

Reynegton

é possivel instalar ele diretamente no system, sem precisar mover nada
basta entrar no site do cerberus e baixar o zip, instalar via recovery

eu mesmo faço isso
eu uso com root, não sei se fazendo deste modo ainda precisa de root, mas por via das duvidas eu uso root
se alguem falar que da pra usar desta forma sem root eu ja nem faço mais root, ultimamente so uso ele por causa do cerberus rss

Henrique Melo

Primeiro que pra instalar qlqr coisa dessa forma, é necessário um custom recovery, e um custo recovery geralmente vem com root.
Para coloca-lo na pasta system é necessário root, não tem outra saída, por enquanto.

[...]

Henrique Nogueira de Melo
Analista e Arquiteto de Software

Message has been deleted

Reynegton

bom...
para instalar o CWM no meu Gnex eu apenas precisei desbloquear o bootloader
de modo que eu posso ter o CWM sem ter feito root na room
por sinal qnd instalei a 4.3 inicialmente ficou assim
sem root
e instalei flasheando a room via CWM
é possivel sim ter um custom recovery sem root na rom

Henrique Melo

Todos os processos de custom recovery que fiz,  traziam root.
Por isso tirei essa conclusão.
Bom saber.....

Paulo Jamerson

Galera conseguir com o Titanium Backup transformar o meu Cerberus em app do sistema. Vlw pela ajuda de todos, formatei para fazer o teste o e Cerberus continuou lá no cel, mas tem um detalhe que não deve atrapalhar muito mas acho uma falha.
Depois de formatado o celular o Cerberus já vem configurado, porém ele só funciona depois que o usuário loga no Google independente da conta que ele use, a partir deste momento vc volta a ter plenos controle sob seu aparelho via Web. Via SMS acho mas dificil, pois o Cerberus informa sempre o número de Serial do Chip e não o número do telefone ai complica um pouco mas nada que não seja contornavel.
Mas uma vez obrigado a todos que tentaram me ajudar Vlw. E fica as dicas dos Brothers, para para outros usuários que tenham a mesma duvida...

Daniel da Veiga

Mas a SMS vem de um número, esse é o número do telefone.

--
Daniel da Veiga

Nelson Haraguchi

Vc pode configurar o Cerberus para te mandar um SMS quando trocar de chip.
Assim o número que te mandou é o número que vc tem que mandar os comandos para continuar gerenciando ele.

O esquema de ter que logar no Google é pq os comandos via web, chegam pelo push notification do Google que usa a conta do Google. Sem login não funciona.

Nelson Minor Haraguchi Junior