[ROM] [CM10] Samsung Galaxy Tab 2 7.0 [P3110]

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com
Galera,

Vou tentar instalar hoje a noite o CyanogenMod 10 official nightly builds, conforme foi postado no XDA:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1791975

Alguém da lista já fez esse procedimento? Aparentemente parece ser bem simples, porém a única coisa que eu ainda não fiz foi fazer um backup da minha ROM stock.

Como faço um backup da minha ROM?

Abs!!!

___________________________
Engº. Fábio Afaz Bulgareli

Luiz Francisco R. da Silva

to androi...@googlegroups.com
Acredito que durante o processo vc vai ter que instalar o ClockWorkMod Recovery, vc irá fazer o backup da sua ROM atual por ele.

Se funcionar tudo blz você pode voltar e postar aqui? Estou querendo instalar a Cyanogen 9 ou 10 no meu também, mas não por enquanto porque estou desenvolvendo pra ele e não quero correr o risco de perder o que eu estou fazendo rs.

Me parece que o 3110 internacional tem uma porta infravermelho, será que a versão da Cyanogen é a mesma?

Abs!

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com
Pelo que andei pesquisando aqui, faço o backup mesmo pelo CWM Recovery. Caso eu venha a precisar da garantia, posso restaurá-lo.

Vou postar aqui sim após o processo, espero que dê tudo certo. Eu estava com uma dúvida aqui, mas acho que acabei descobrindo... Pensei que precisava ter acesso root antes de colocar a CM10, mas pelo que vi não precisa. CM10 já vem "pré-roteado", alguém confirma isso? É só depois ir no Google Play e instalar o Super User?

Quanto ao infravermelho, pelo que eu andei lendo, parece que tanto o CM9 quanto o CM10 não tem suporte a ele.

Abraços!

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com
Acabei de terminar de instalar o CM10. Só tenho 1 coisa a dizer. Tenho agora outro tablet! A diferença de velocidade é ABSURDA!!! Não tem comparação. A ROM stock tem vários lags... mesmo nas homes screens e com poucos itens nela. O pessoal do CyanogenMod fez um ótimo trabalho.

Bom, vamos aos links, para quem quiser tentar tb...

1) Baixe e instale o ClockworkMod Recovery:

2) Faça o root no P3110, segundo esse tutorial:

Vc já vai estar com o CWM instalado, então é só colocar o arquivo do root no sd interno e instalar. Se o P3110 estiver com o ICS 4.0.3, só precisa disso:

3) Instale o CM10 e o Gapps

Os procedimentos para a instalação estão nos tópicos do XDA. Recomendo fazer um NANDroid Backup antes. O espertão aqui esqueceu de fazer, então se eu precisar da garantia vou ter que fazer um corre para achar a ROM 4.0.3 stock, fazer o unroot, etc... Mas, acredito que tudo ficará ok, já testei e está tudo funcionando.

Nota: O CM10 ainda não está 100% estável, essa versão é experimental, porém está funcionando muitíssimo bem. Tive uns FC no Google Play, mas depois foi de boa.
A home screen só fica em landscape, mas isso pode ser corrigido usando um lancher. A interface é aquela "phablet", mas teve um cara que já fez um patch com uma interface tablet:

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com

Atualizando...

Dá para rotacionar sim a home screen... tem uma opção nas configurações... o estranho que no próprio site do CM diz que um dos problemas é a rotação da home screen...
O que não rotaciona é a lockscreen... essa fica sempre em landscape.

Abs

China

to androi...@googlegroups.com
Eu vou fazer isso no meu 5100 hoje a noite. Já fiz o Root, usei o
mobile odin para isso. Ele tem um apk customizado pelo Chainfire que
instala o mobile odin e já embute om CWM, daí não é preciso usar
computador com Windows para fazer o processo, basta instalar esse apk
customizado do mobile odin com o CWM e baixar pelo tablet mesmo os
arquivos necessários para o SDCard e partir pro abraço!

Só não terminei ontem mesmo porque chegou visita lá em casa...

Em 3 de setembro de 2012 22:51, Fábio Afaz Bulgareli
@chinabhz

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com
O Odin mobile é esse? Vale a pena?

Interessante... porque pelo windows precisa instalar uma pancada de drives para funcionar.

Posta ai depois os resultados. Até agora, estou gostando muito do CM10.

China

to androi...@googlegroups.com
Vale cada centavo. No XDA tem uma versão gratuita dele que faz tudo
que a versão paga faz, exceto o root na nova ROM caso você passe uma
rom original por ele. Portanto, se você quer usar ele para passar uma
rom original para levar para a garantia, por exemplo, a versão
gratuita é suficiente, pois você nãop vai fazer root nela. Se você
quiser ter um trabalhinho adicional para fazer Root sem comprar, pode
usar o Mobile Odin gratuito para flashear o kernel CFRoot com CWM. Eu
comprei pra ajudar o desenvolvedor, pois o trabalho dele é ótimo e
merece ser reconhecido!!!!

Eu não sou usuário Windows, portanto não tenho Odin ou Kies. O Mobile
Odin me permite trocar de ROM sem nenhum esforço. Pra mim vale cada
centavo. Agora mesmo estou em processo de trocar a ROM do meu Galaxy
Tab P5100, usei o mobile odin pra instalar o CWM e fazer root, a
partir daí é só instalar a CM10 e partir pro abraço! Se eu precisar,
basta pegar o tarball da ROM original e passar pelo Mobile Odin e
restaurar tudo, sem uso de Windows ou cabos USB ligados a
computador/notebook!!!!

Se você quiser testar a versão gratuita pode pegar na thread do XDA:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1347899

Em 4 de setembro de 2012 14:08, Fábio Afaz Bulgareli

Márcio Bezerra

to androi...@googlegroups.com
Olá Fábio!

Foi fácil mesmo? Não entendi como recuperar a ROM, caso seja necessário levar para a assistência.

Abraços,
Márcio
--
Professor do Departamento de Ciência da Informação (DCI - UFPB)
Professor de informática (módulo eventual - Senac/PB)

Bacharel em Biblioteconomia (UFPB)
Tecnólogo em Processamento de Dados (ETVP-RJ)

China

to androi...@googlegroups.com
É só entrar no cwm recovery e mandar restaurar o backup. Depois faz o unroot.

Em 5 de setembro de 2012 14:14, Márcio Bezerra

Fábio Afaz Bulgareli

to androi...@googlegroups.com

Olá Márcio,  foi fácil sim. Bem simples... A parte mais chata são os drivers, mas se vcs fizer pelo odin Mobile como o China disse, não precisa se preocupar com eles...

Pra recuperar a ROM original é como o China disse, basta entrar no cwm recovery e restaurar o backup do sd interno.

Eng. Fábio Afaz Bulgareli

Enviado por Galaxy Tab 2 7.0 - CM10 Nightly