[OT] Opções Voz e Dados para uso nos Estados Unidos e Europa

Alexandre

to androi...@googlegroups.com
Pessoal,

como manter-se conectado sem gastar muito nos Estados Unidos e Europa? Alguma dica de plano pré ou pós?
Creio que deva usar pouco o plano de voz, até porque com dados posso utilizar o Skype, creio.

ducasp

to androi...@googlegroups.com
Nos EUA costumo usar a T-Mobile, tem planos diários, 3 dólares por dia com 200MB de dados em 4G, ou planos mensais pré pagos, que partem de 40 dólares (eu costumava usar o de 60 dólares com 3GB de dados e quando esgota os dados, ainda continua usando a internet com velocidade bem reduzida). A NET10 se não me engano usa a rede deles ou da AT&T e tem um preço um pouco mais em conta para os planos mensais... AT&T era mais caro nas vezes que verifiquei. Verizon e Sprint usam CDMA o que impossibilita usar com nossos telefones.

Vale lembrar que tem que verificar se seu celular tem as bandas necessárias... AT&T não sei pois como nunca usei, não cheguei a pesquisar, T-Mobile é AWS para LTE (LTE 4 ou LTE 1700/2100), 1900MHz em 3G/3G+ na maioria das cidades e em algumas cidades ainda usam AWS para 3G/3G+ (1700/2100, celular tem que suportar as duas e usar as duas simultaneamente). Os Nexus, desde o Galaxy Nexus, suportam todas as bandas 3G e funcionam bem pra caramba em qualquer operadora do mundo em 3G.

Andre Varella Nemirovsky

to androi...@googlegroups.com
Nos EUA eu sempre comprei o chip da AT&T que por 60 USD tem direito a 4G, ligações SMS e MMS ilimitadas para dentro dos EUA e 200 minutos de ligação para o Brasil.
Na minha ultima viagem, porem, comprei um plano local de apenas 3G e atraves de infinitos WiFi gratis que tem em toda cidade grande não gastei minha franquia. Para ligações pela internet tenho utilizado o hangout diler do Google que é gratis para EUA e Canada e cobra bem menos que o SKYPE para o Brasil.

Na Europa é muito mais complicado e vai depender muito do pais, se você vai ficar em um pais só ou atravessar fronteiras, etc, etc, etc.... porém a lógica é a mesma.

Foly

to androi...@googlegroups.com
Na Espanha a melhor opção é a ORANGE, na França existe a ORANGE, mas a mais em conta e mais rápida é a SFR. Ambas opções você compra um chip com uma carga de 10 euros na lojinha da marca e depois pode reabastecer em qualquer tabacaria. Quando viajo, só uso para Dados, mantenho comunicação com empresa pelo Skype e Whats.
LCF

Alexandre

to androi...@googlegroups.com
Obrigado pelas dicas! Pelo visto nada como os planos pré-pagos daqui! rs

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Daniel

to androi...@googlegroups.com
Alexandre,

Da ultima vez que fui, usei a Red Pocket. Tem a vantagem de poder pagar os créditos usando PayPal, ou pelo menos tinha esta opção na época que fui.  Você compra o SIM CHIP baratinho na AMAZON ou no Ebay e manda entregar no seu hotel ou antecipadamente na sua casa via serviço de package fowarding. No meu caso eu tinha comprado também um galaxy s3. Assim chegando no hotel eu já tinha um celular novo e um SIM CHIP para usar.

Cheguei a fazer uma pesquisa por outras operadoras também: http://www.neoage.com.br/2012/06/internet-pre-paga-nos-eua.html . Destas a H20 Wireless, também comprei antecipadamente o SIM CHIP, mas não consegui carregar com créditos pois não quis aceitar o meu cartão de credito pelo site de nenhuma maneira. Mas como fazem mais de 2 anos, pode ser que mudou.

Na minha próxima viagem quero testar o SIM CHIP da Simple Mobile, que na época que fui não era compatível com celulares da frequência AT&T (a mesma usada no Brasil para o 3G).  Mas parece que agora já é compatível.  Agora em relação ao 4G, acho que nenhuma operadora dos EUA é compatível com a frequência brasileira.

Já para quem for para a EUROPA, o 4G de la é compatível com os celulares brasileiros, pelo menos por enquanto.

Ha, nos EUA uma opção interessante para telefonar para o Brasil, ou mesmo por lá, é usar o Google Voice.

[]s Daniel

Alexandre

to androi...@googlegroups.com
Obrigado, Daniel!
Agora vou pesquisar sobre os chips. Tem GSMA/GSMT/CDMAS X Standard/micro/nano.