Sinceramente Nexus 4 ou Galaxy S4

Denis Budag

A pergunta pode até parecer meio idiota, no entando vamos lá:

- Não levar em consideração apenas o hardware, pois não é tudo
- Tenho visto problemas demais no S4, como superaquecimento, câmera com problemas em imagens escuras (mais que o normal), problemas no wifi
- Interface pobre do S4. O TouchWiz não me convence muito
- Sensores que funcionam apenas com o software do S4
- Nexus 4 puro, livre
- Tela incrível do S4

Socorro. Fui tentar trocar a tela trincada do meu Galaxy Nexus ontem e quebrei de vez. Aliás, se alguém quiser uma tela de vidro zerada no plástico e uma carcaça zero + todo hardware interno do Galaxy Nexus intacta, me avisem, estou vendendo para reposição.

Preciso comprar ONTEM um celular novo e estou entre o maldito S4 e o Nexus 4. Um pelo hardware astronômico e outro pelo Nexus em si, livre e solto como me acostumei com o Galaxy Nexus.

Outro ponto da dúvida do S4 é o Octa ou o Quad. Poxa, o Octa sei que são 2 processadores e talz, mas achei que por isso a bateria seria melhor usada. Vi vários reviews de superaquecimento e bateria sumindo. Poxa.. se pegar um S4 Quad 4G, vai rodar todas bandas 3G tbem?

Me ajudem?

Valeu!

Rodrigo Zaratin

to Android Brasil - Google Groups
Eu iria de Xperia ZQ (hoje).

Se for de S4, que seja o Quad.

Particularmente nunca fui muito fã do N4....

2013/5/7 Denis Budag <den...@acidpixel.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Mateus Magalhães

Eu não sei se é só comigo, mas aqueles botões capacitivos dos aparelhos da Sony são muito irritantes. Eu já tive a oportunidade de testar alguns na loja e nunca consigo acertar de primeira o lugar certo de dos botões.

Denis Budag

Pois é pessoal, complicado

Na verdade eu li milhões de reviews e Sony não vai rolar. Lindo e maravilhoso, mas se a interface customizada da Samsung já não consigo engolir, vi que a da Sony é horrível.

Com esse monte de problemas do S4, bagunça de versões e entrega só a partir do dia 20, comprei agora a pouco o Nexus 4. Acostumei com os celulares puros do Google e realmente não vou conseguir me acostumar com o S4. Fora que achei o acabamento do Nexus 4 bem mais premium que aquele plástico do S4.

Uma pena as interface customizadas serem tão feias... fico de Android puro!

Valeu galera!

Denis Budag (Denver)'s Visual Thumbprint

2013/5/7 Mateus Magalhães <mateus...@gmail.com>
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Fred

o Xperia ZQ acho q nao tem eles, mas são ruins mesmo, minha mulher tem o Xperia S, são um lixo aqueles botoes.

 Não levar em consideração apenas o hardware, pois não é tudo => S4 tem muita coisa no software, muitas opcoes, smart actions, air gestures, e mais.
- Tenho visto problemas demais no S4, como superaquecimento, câmera com problemas em imagens escuras (mais que o normal), problemas no wifi +. Pelo que vi são no Exynos Octa, como no Brasil o modelo é o com snapdragon, ele nao esquentaria tanto, consequentemente nao deve gastar tanta bateria. Camera? Tirando meu N95 nunca vi uma que preste pra fotos no escuro.
- Interface pobre do S4. O TouchWiz não me convence muito. Sinceramente, interface pobre é a do android puro, vc pode nao gostar das cores e icones do Touchwiz, tudo bem, mas no quesito opções, tem muito mais que na ROM pura. Provem o contrario.
- Sensores que funcionam apenas com o software do S4: Óbvio
- Nexus 4 puro, livre: E dae?

- Tela incrível do S4

Apenas minha opnião, nao cortem os pulsos! :P

--
"Frederico Ferrão da Silva"

Lucas de Jesus Matias

acho que iria de Xperia ZQ mesmo,

Quanto a interface da Sony, joga um NOVA Launcher que vai ter pouca diferença do Nexus.

O meu problema com o Nexus é a falta de cartão SD, está me fazendo falta no GNexus, por isso o próximo quero com entrada pra cartão.

Rodrigo Zaratin

to Android Brasil - Google Groups
Fez uma boa escolha, eu que não gosto de celular LG e sinto falta de SD no Nexus.

Apenas um detalhe, a Sony disponibiliza ROM AOSP para boa parte dos aparelhos.

Cassiano Ricardo Mourão

Perguntou há menos de 1 h e já sabia a resposta?! :)

Leandro Marino

Print da tela do zq.

Sem botões capacitivos.

Enviado de um dispositivo móvel.

Screenshot_2013-05-07-14-34-57.png

Alex Baule

Um ZQ com AOSP.... hummmm

Alex Baule

Leandro, ta curtindo o ZQ ?? Qual celular vc tinha antes pra comparar..

Leandro Marino

Estava com o Galaxy Note N7000.

Estou curtindo bastante. Coloquei o note com um outro chip que tenho. Na realidade quando fui comprar o celular estava com o objetivo de pegar um Lumia 720 ou 820, no entanto, o valor da fidelização nao compensava tanto.

LEANDRO MARINO | Showmetech
Estatístico | Fotógrafo
Mobile: 55 21 9845-7707
Email: con...@leandromarino.com.br
Profiles SMT:
facebook | twitter | Google+

Denis Budag

Poxa, que legal, agora as opiniões melhoraram.

Comprei pq consegui um desconto super legal e estou sem aparelho. Realmente eu precisava. Confesso que estava super afim do S4, mas esperar até o dia 20 para começarem a enviar, sendo que pode faltar aparelho, filas, etc. Não rola.

Só não pego Sony pq não gostei do que andei lendo por aí, apesar de parecer um super aparelho.

No entanto gostei do feedback de todos. Vai que eu consiga um S4 no caminho e desista da compra :)

Afinal, 7 dias para desistir ;)

Denis Budag (Denver)'s Visual Thumbprint

Cassiano Ricardo Mourão

Com desconto são outros 500! kkkk

Tomara que te atenda :D

Victor

Eu tbm iria de Xperia ZQ. O que o S4 custa vai muuuuuuuito além das reais vantagens dele em relação ao N4.

Henrique Melo

Sinceramente estou pensando em ir de ZQ tambem

Bruno Ayres Martinez

to Androidbrasil Lista

Pessoal, eu e o Diego vamos colocar lado a lado um ZQ e um S4. A idéia é comparar a performance de cada um.
Se quiserem sugerir testes, mandem aqui nessa thread, ok?

Abs,

Bruno A. Martinez
Tel. +5511984693333
http://showmetech.com.br

Rosi Labres

Fui de Xperia ZQ e não me arrependo. Uma das coisas que fez sair do Galaxy Nexus para o ZQ foi justamente cansar da cara sem graça do AOSP.

E acho que a Sony acertou demais com as customs que fez pro Xperia, muita coisa funcional. A unica coisa que instalei no ZQ foi o Ligth Flow para customizar o led.
No mais ele vem com togles na barra de notificação, porcentagem da bateria. Permite configurar os apps de drawer. Tirar a barra de pesquisa do google da tela. Editar numero de telas.  Já vem com widgets de controle.

Daniel

E o HTC ONE M7 ?

Este problema do aquecimento do Galaxy S4, me deixou um pouco preocupado.

[]s Daniel

Jorge Aguiar

to Fórum Brasil

Ouvi dizer que já corrigiram ou vão corrigir esse problema em uma atualização.

Jorge Aguiar -  Sent from Android Phone SGS2.

Marcio Samogin

+1 que iria de ZQ. Eu tenho o Xperia S e tirando os botões irritantes como foi dito é um excelente aparelho. E o ZQ não tem isso!

Márcio Samogin

Marcus Fazzi

Se tem grana sobrando S4 quad ou Xperia ZQ, prefiro o ZQ!
Se tá com grana o N4

Everaldo Santos Cabral

Leandro Marino

Veja o print da tela. Uso pesado tudo ligado.

Enviado de um dispositivo móvel.

--
Screenshot_2013-05-08-10-47-51.png

Lucas de Jesus Matias

Esses sites brasileiros nunca são confiáveis infelizmente, olha a resolução no GSMArena:

1080 x 1920 pixels, 5.0 inches (~441 ppi pixel density)

Que seria a mesma do GS4

Wilsinho filho

Mas quando a Google lança uma novidade todos os S4 ficam chorando, e mímimi p todo lado, porcaria de Samsung etc...