Voltando para o Android

Reynegton

to Android Brasil
Boa tarde galera
estou fora do android a uns 2 anos +- e pretendo voltar para a plataforma agora, estou meio desatualizado do cenário atual do android e gostaria de uma ajuda de vcs
gostaria de um aparelho novo e gostaria de uma ajuda com a marca e modelo se possível

eu considero importante atualizações do sistema, câmera e preço (não posso pagar por um s7 por exemplo rsss)
qual marca e modelo vcs me indicam? como anda os nexus da vida
vlwww pela ajuda.

Tiago Maciel

Nexus, o último que veio foi o 5 da LG. Depois disso o 6, 5X e 6P não deram as caras.

Hoje eu iria de Moto X (Play ou Style, depende de seu bolso) ou de LG G4. Não gosto da Samsung...

Tiago Maciel

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Pedro Dal Bó

Se você diz que o S7 não pode pagar é por que compraria um Samsung, correto? Caso sim, tente o S6 que é muito interessante e já encontra alguns preços melhores ainda mais com o Lançamento do S7 já ocorrido por aqui.

Gosto muito dos Nexus, tenho dois, mas fica complicado por aqui, mas não se preocupando com garantias e se tiver como alguém trazer, recomendo muito também.

Aqui no Brasil ainda tem o Moto X Style e Moto X Force, topos de linha com boas câmeras e o Force ainda é "super resistente".

Reynegton

to Android Brasil
Não sou mto Fã de samsung não, mas em ultimo caso seria uma opção, eu estava vendo o moto x play, parece interesante, geralmente eu costumo ficar mto tempo com um celular ( 2... 3 anos) por isso minha preocupação com atualizações de sistema, eu tive um galaxy nexus a mto tempo atras, prolonguei a vida dele usando a cyanogem mod para legar ate o kitkat mas depois disso fiz um tour de uns 2 anos pelo windows phone rsss, estou voltando agora, a linha do moto x ainda esta sendo bem atualizada? depois de compra pela lenovo fiquei sabendo q alguns aparelhos iriam ser deixados de lado.

Pedro Dal Bó

Ainda estão com bom histórico de atualizações.

Se você fica esse tempo com o aparelho recomendo mesmo o X Style ou Force. São aparelhos realmente topos de linha que aguentarão esse período sem problemas.

O X Play é mais novo, com boa câmera, mas no geral ele não é um aparelho melhor que o X2, se buscar reviews verá que há uma dúvida de por que ele usar o X e não outra letra. Mas aí vai depender o dinheiro que quer gastar.​

Reynegton

to Android Brasil
vlw pela ajuda galera, acho q vou optar pelo x play devido a bateria e camera, alem disso o preco esta bom.

Daniel da Veiga

Não li o restante da conversa, mas se você vem de um aparelho pequeno (até 4.3 polegadas), pode estranhar a "pegada" e o tamanho do X Play (sei pois é meu atual aparelho) e isso acarretou em uma queda, daquelas bestas, do bolso da bermuda (35cm) e lá se foi a película de vidro e a tela. Então, cuidado com a tela. Digo isso pois, em uns 10 aparelhos, nunca havia quebrado uma tela... (saiu 500 contos prá arrumar na Motorola, 20 dias sem aparelho).

--
Daniel da Veiga

Reynegton

to Android Brasil
Atualmente tenho um Lumia 1020, ele não é grande mas tb não é pequeno rss, entendo da diferença da pegada, sai de um galaxy nexus para esse lumia e quase derrubei algumas vezes no inicio, o peso dele é todo centrado na parte de cima, na camera, causando um certo desconforto ao segurar, nada que vc nao acostume com alguns dias de uso

Ja que vc tem um X play, oque vc diria da camera e da bateria dele? a bateria dizem q dura quase 2 dias com uso moderado, procede?
a camera dele eh boa mesmo ? ate com baixa iluminação? (  meu Lumia 1020 vai ser complicado de ser substituído no quesito câmera mas vamos tentar algo próximo rss)

vlww

Daniel da Veiga

A bateria me surpreendeu, se você desativar (ou simplesmente não usar) o segundo SIM card, fica melhor ainda, mas sim, 2 dias com uso moderado e o SW conectado o tempo todo. Vai tranquilo inclusive, mas eu frequento lugares onde quase sempre tem WiFi, então YMMV.

Agora, fotos, sim, surpreendente a câmera. Rápida e muito boa, inclusive com pouca luz. Só prá exemplificar, essa foto é na entrada da Caverna do Diabo, e tava chovendo lá fora.

--
Daniel da Veiga

cláudio heine

to Android Brasil - Google Groups
Tenho um Moto X Play e a bateria é muito boa.

Cláudio Heine

Reynegton

to Android Brasil
Vlww galera, comprei uma moto x play, estou esperando ele chegar agora, depois de mtos reviews e opnioes foi o que mais se enquadrou no meu perfil
mto obrigado, estou de volta ao mundo Android!