Adaptador Bluetooth

Gerson

to androi...@googlegroups.com

Daniel da Veiga

to androi...@googlegroups.com
Como assim amigo?
Você conecta no computador, instala os drivers, pareia com o smartphone e usa os serviços que o dongle disponibilizar (transferir arquivos, por exemplo).

--
Daniel da Veiga

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Gerson Luiz

to androi...@googlegroups.com
Não é isso. Deixa eu explicar melhor... o aparelho Android não tem
bluetooth, mas tem porta USB. Queria utilizar um adaptador BT-USB no
dispositivo android para poder utilizar um mouse-teclado BT nele.

Em 7 de fevereiro de 2014 01:44, Daniel da Veiga
<daniel...@gmail.com> escreveu:
> Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo
> "Android Brasil" dos Grupos do Google.
> Para cancelar a inscrição neste tópico, acesse
> https://groups.google.com/d/topic/androidbrasil/j3DwKC90otM/unsubscribe.
> Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um

Daniel da Veiga

to androi...@googlegroups.com
É bem provável que OTG não funcione. Mesmo modens tem problemas de compatibilidade (drivers) para funcionar no Android (só alguns em alguns modelos funcionam). Um dongle bluetooth precisa, além dos drivers, bibliotecas e configurações, ser integrado aos serviços BT do aparelho. Tem gente que conseguiu fazer o adaptador funcionar via linha de comando, mas o Android (e os apps) não reconhece, portanto, a interface com o usuário não interage.

--
Daniel da Veiga

Gerson Luiz

to androi...@googlegroups.com
Valeu Daniel!
Obrigado pelas explicações... que conhecimento!!!

Será que existe um teclado-mouse por wireless sem ser BT?

Em 7 de fevereiro de 2014 11:13, Daniel da Veiga

ducasp

to androi...@googlegroups.com
Existem vários que vem com dongle próprio, como os da Logitech ou MS... Agora, por WiFi, desconheço.

Daniel da Veiga

to androi...@googlegroups.com
Como o ducasp falou, tem vários (a maioria na verdade) que se comunicam via BT, mas com um dongle que é USB e funciona como se um teclado/mouse (no caso dos com touch embutido) estivesse conectado via USB. Isso funciona independente de drivers (sei pois meu logitech de casa funciona até para entrar na BIOS do HTPC).

--
Daniel da Veiga

ÆÆÆ

to androi...@googlegroups.com

Meu Galaxy 5 esta com Android 4.2.2, e de uma hora pra outra parou de baixar qualquer coisa na net, no google Play tanto pra atualizaçao qunto baixa alguma coisa fica infinitamente amulando a app e nao acaba nunca, não da erro somente não baixa. Alguém saberia dizer o que pode ser.

Att!

Marcio C. Delfino
marcio....@gmail.com
MSN: delfino...@hotmail.com
Twitter:@delfino_marcio
Zello:xerecudo
Skype = marcio-delfino

Marcos Rodrigues Meneses

to androidbrasil@googlegroups com

Wow, Galaxy 5! O.o

Cara... Quando aconteceu isso no último celular que tive antes do X, dei um factory reset e resolveu.

Enviado do meu Motorola Moto X com Android 4.4.2 - KitKat®

Marcos Viana

to AndroidBrasil

Se for só no GPlay, um logout costuma resolver.

Marcos Viana
Enviado de um smartphone, favor desconsiderar erros ortográficos.
Gmail - S4 mini

Ricardo

to androi...@googlegroups.com
ou ver se tem alguma atualização da Samsung em cima dos aplicativos. Se tiver, desinstala.

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
Nesses fóruns, sempre há a pergunta e a pergunta por trás da pergunta. Pelo que me parece, vc quer usar teclado e mouse BT ao mesmo tempo no seu celular. Pois saiba que pode. Ao contrário do microUSB, vc pode conectar mais de um aparelho por BT ao mesmo tempo ao seu celular. Eu, por exemplo, comunico com o rádio do carro pra usar o telefone e com um receptorzinho pra tocar música. Um funciona independente do outro, ao mesmo tempo.

Gerson Luiz

to androi...@googlegroups.com
É quase isso. Indo ainda mais diretamente ao assunto queria operar um
equipamento AzBox Titan com Android 4.2
(http://www.youtube.com/watch?v=hOqDbo6PNA0), o qual possui controle
remoto mas não tem teclado e mouse, com um dispositivo Measy RC16
2.4GHz Bluetooth Keyboard HTPC Air Mouse
(http://dx.com/pt/p/measy-rc16-2-4ghz-bluetooth-htpc-keyboard-air-mouse-black-white-3-x-aaa-252710).

O equipamento não tem bluetooth. Pensava ser possível ligar um dongle
bluetooth nele. Mas, pelas respostas dos colegas, vi que a chance de
funcionar um dongle blutooth no Android são remotas.

Então agora estou querendo saber se existe algum outro tipo de "Air
Mouse / teclado" semelhante ao citado, que funcionaria neste
equipamento com Android 4.2 (sem bluetooth). Talvez por conexão
wireless ou dongle proprietário.

Obrigado pelo interesse!

Em 11 de fevereiro de 2014 13:10, Felipe Mendes

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com
Tipo isso aqui?

Se o seu AzBox tiver USB, é quase certo que um desses vai funcionar.

Gerson Luiz

to androi...@googlegroups.com
Deve ser! Vou tentar.

Obrigado a todos pelas respostas!

Em 12 de fevereiro de 2014 13:27, Felipe Mendes

Cristian Sangalli

to Android Brasil
Olá Gerson, acho que tenho o mesmo problema q você, eu uso um Azbox Titan com CS e como a minha tv não é smart, utilizo o android pra videos no Youtube, mas um teclado e mouse sem fio fazem uma baita falta...vc conseguiu algum que funcione? desde já grato pela atenção.

Gerson Luiz

to Android Brasil
Sim. Não tem mais o modelo que comprei, mas acho que a maioria funciona:
por exemplo: http://www.dx.com/pt/p/blcr-c120-6-axis-air-mouse-keyboard-remote-control-w-gyroscope-454750#.WRBpGtLyuck

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.