Problema na leitura do SIM CARD

Samuel Silva

Pessoal,

Estou com problema no meu Galaxy S2. Ele parou de reconhecer o SIM Card.

Vou contar uma histórinha.

Em setembro do nada ele apresentou pela primeira vez esse problema. Ai como sempre pensei que o chip tivesse danificado ou alguma coisa na operadora (TIM).

Liguei para operadora e a atendente falou logo que tinha queimado. Adquiri um novo e nada, o problema continuou.

Fazendo pesquisas na internet a gente vê de tudo. Volta configurações de fabrica, Atualiza o Android, roda o GSII Repair, roda o GalaxySIM Unlock. Mais nada !!

Ai peguei outro chip e coloquei no celular e nada, peguei mais um outro e BUUUM ! Funcionou. Ai pensei, não e problema físico no celular.

Ai vem o interessante. Coloquei de volta meu chip e voltou a funcionar. De la para cá, sempre que o aparelho dava esse problema era batata, coloca outro chip e depois volta para o próprio que funciona de boa.

Pensei que poderia ser algum mal contato no slot, mas o telefone caiu e nada, ainda la funcionando. Imagino que se fosse problema na placa numa queda sairia do lugar.

Pois bem, essa semana estava funcionando normalmente, e assim que ativei o pacote de dados deu a mensagem de "Sem Cartão SIM".

Já refiz meus procedimentos todos e nada dessa vez.

O mal de levar numa assistência técnica que o pessoal vai logo condenar o aparelho, e muitas vezes pode ser alguma coisa de software.

Alguém já passou por esse problema ou conhece alguém que tenha tido.

Desde já agradeço!!

Samuel