Apps Kitkat não podem gravar no SD externo!?

Roger

Prezados,

Estou chocado em descobrir que o Kitkat não deixa as aplicações escreverem num cartão SD.
Isso para mim é um bug inaceitável.
Mas nunca tinha ouvido falar nisso. Nem achei por aqui reclamações.
Qualquer melhoria que essa versão trouxe é ofuscada por esse problema.
A vantagem de se ter um cartão é´porque é removível, e numa troca ou quebra de aparelho não se precisa copiar a maior parte dos dados.
Se soubesse antes teria ficado nas versões anteriores.
Há solução fora do uso de ROMs alternativas?

Abraços,
Rogerio

Fábio Emilio Costa

Se o seu celular tá com root, procure na play store por "SD fix",  que corrige isso. caso contrário, as apps gravam em uma pasta só com o nome Android/data/<nome.maluco.do.package.da.app>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Marcos Viana

to AndroidBrasil

Isso não é um bug, é uma condição do Google.
Também tem um módulo do Xposed pra isso

Marcos Viana

Rogerio Dias

Valeu a explicação, Fabio. Mas isso impede que nós possamos mover um arquivo para onde quisermos. Não gosto da Apple justamente porque coloca muitas restrições ao livre uso do equipamento, agora a Google vai pelo mesmo caminho.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com, rog...@gmail.com
Segundo o Google, isto é para evitar que apps malcriados tenham acesso aos dados de outros apps. Mas não entendo por que exploradores de arquivos continuam tendo acesso a tudo.

Rogerio Dias

Valeu, Marcos.
Já vi que vou ter que fazer root. Vou estudar como fazê-lo.
Mas continuo revoltado. Acabou minha simpatia pela Google.
Engraçado como não houve uma grita contra esse absurdo.
Acho que meu próximo celular vai ser de uma companhia que use um Android alternativo.

[...]

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com, rog...@gmail.com

Só posso contar esta anedota que realmente aconteceu.

Ferruccio era um rico construtor de tratores e fazendeiro, descendente de toureiros, e assim como a maior parte da sociedade de elite da época, utilizava automóveis da marca Ferrari. Certo dia, porém, Ferruccio encontrou Enzo Ferrari, criador da montadora, enquanto fazia uma revisão de sua Ferrari na fábrica, e foi reclamar a respeito do sistema de embreagem de sua Ferrari, com o qual Ferruccio já andava há tempos insatisfeito.

Tratado com displicência por Enzo, recebeu uma resposta de nível semelhante a: "Você é um agricultor! Continue, então, dirigindo seus tratores e não fale dos meus carros". Ferruccio, sentindo-se ofendido, respondeu: "Ah, é? Então, eu vou lhe mostrar como se faz um carro esportivo".

Alguns anos depois, Ferruccio Lamborghini apresentou seu primeiro protótipo, o 350 GTV, que se transformou no primeiro carro de produção da Automobili Lamborghini, o 350 GT.

Cleverson Ramos

Rogerio,

Uma dica, normalmente o fabricante coloca um gerenciador de arquivos "próprio" na rom stock. Esse gerenciador consegue escrever em ambos os lados.

Logo vc não vai conseguir usar através de aplicativos esse espaço como expansão da memória interna . Mais para backup, leitura e movimentação é possível. Eu por exemplo deixo minhas músicas, roms, livros e HQs no cartão de memória, pois isso normalmente é apenas leitura.

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos
Analista de Sistemas / DBA