Tranformar um velho smartphone em um handset bluetooth

Paulo Mello

Tranformar um velho smartphone em um handset bluetooth

A ideia é a seguinte:
Com esta moda de telefones cada dia maiores 5 e 6 polegadas alguns loucos (como eu) acabam comprando um tablet de 7 polegadas e passam a ulilizá-lo como celular com o auxílio de um fone bluetooth.

O problema é que o fone bluetooth tem duas falhas: não permite saber quem está ligando e não permite discar.

Lembrando que existe um antigo smartphone na gaveta eu tive a ideia de procurar uma aplicação que me permitisse usar o celular como um HANDSET "expandido" para o tablet: Permitindo discar, atender, ler e enviar SMS além de verificar mensagens do Whatsapp, sendo que todos os serviços são originados no tablet, quer dizer, o smartphone nem precisaria estar ligado na rede GSM, sendo apenas um acessório do Tablet pareado pelo bluetooth.

Busquei na internet e no GooglePlay e o mais proximo que encontrei foi a aplicação Tablet Talk que permite ler e enviar SMS do tablet utilizando a conexão GSM do celular (o inverso do que estou
propondo) e eventualmente atender ligações.

Alguém conhece uma aplicação ou projeto parecido?

Abraços,
Paulo Mello

Bruno Carlo

O que vc tá querendo é que o celular passe a ser uma tela extendida do tablet? Isto?

2014-01-30 Paulo Mello <prgm...@gmail.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Bruno Carlo

Paulo Mello

Bruno,

Acho que basicamente seria isso, você conhece alguma aplicação que faça isso?

Encontrei um programa bem interessante, mas passa apenas as NOTIFICAÇÕES para o celular chama-se Tablet Notifier.

Ainda não é satisfatório, mas estou experimentando ele com um Bluetooth mono, desta forma pelo menos eu posso saber quem está ligando apenas usando o celular e posso atender diretamente no bluetooth, sem tirar o tablet da bolsa.