Chromecast vs conversor smart tv

Roger

to androi...@googlegroups.com
Tem uns boxes para ligar na TV tornando-a Smart. Algumas são chamadas Android TV.
Qual seria a diferença entre essas e o Chromecast?
E se alguém tem recomendação para um box desses?
Grato.
Roger

David França Mendes

to Roger, androi...@googlegroups.com
Não conheço esses boxer, mas conheço o chromecast e acho bastante bom.
--
David França Mendes
Sent with Airmail

Erick Couto

to androi...@googlegroups.com
existe uma diferença significativa entre um gadget Android TV usb e um chromecast..

o chromecast foi concebido unicamente como saída, enquando o gadget funciona como um tablete/smart com a saída de vídeo conectada a TV.

Eu prefiro a simplicidade do Chromecast, até porque como ele é dedicado, é bastante competente naquilo que se propõe.. por exemplo  conteúdo em HD e FullHD rodando sem engasgo..
Erick Couto
Java | Android | PHP

Rogerio Dias

to androi...@googlegroups.com
É que eu quero adaptar a TV da minha mãe, mas nem sempre estou lá com meu smartphone - tem como acioná-lo por outro meio?
Tem um netbook Linux lá.

[]s Rogerio

ps. Se repassar, APAGUE MEU EMAIL NO TEXTO! Grato.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Erick Couto

to androi...@googlegroups.com
o chromecast interage com um pc, smartphone ou tablet..
não é possível opera-lo sem um desses dispositivos.

Cassiano Ricardo Mourão

to androi...@googlegroups.com
Finalmente tomei vergonha na cara e comprei meu android tv.
A diferença é basicamente isso aí que o Erick já falou. Ainda por cima, se sua mãe não for dessas "tecnológicas", você pode comprar um com controle remoto (comprei um assim, pra futuramente deixar no quarto de minha filha e ela usar o Netflix) e deixar uma área de trabalho com os aplicativos que ela utiliza sempre.

O que eu comprei foi esse:

Depois, caso não compre uma TV smart, devo comprar um Minix.

Cassiano Ricardo Mourão

to androi...@googlegroups.com
Lembrando que sendo independente, você pode controlá-lo remotamente com os vários aplicativos disponíveis (ex: baixar um filme via torrent, baixar algo de FTP, etc). Também dá pra plugar um HD externo.

ducasp

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
O Netflix para ANdroid é limitado em 480p se não me engano, já no chromecast ele vai de boa até Super HD. Imagino que esses Android TV, por usar o Netflix padrão do Android, devem limitar em 480p.

Evaldo Avelar Marques

to androi...@googlegroups.com

Você foi taxado? No Dx tá $59,16

Jonas Alves

to androi...@googlegroups.com
O Netflix para Android toca em 1080p em Android 4.3+: http://www.engadget.com/2013/07/24/netflix-android43-1080p-video/
Antes disso, não tenho certeza, mas acho que já tocava em 720p. Se fosse só 480p, eu provavelmente teria notado.

ducasp

to androi...@googlegroups.com
Infelizmente não consegui testar novamente hoje, pois infelizmente nesse momento o Netflix está congestionado para quem é cliente Vivo, então mesmo no Chrome Cast não está indo além de 480p... Mas me lembro de ter testado há duas semanas, no Notebook no chrome foi até 720p, no celular Galaxy Nexus na 4.3 original não saiu de 480p, no Chromecast foi em Super HD, todos testados no mesmo horário.... (tem um video específico para isso, Example Short 23.976!)

Cassiano Ricardo Mourão

to androi...@googlegroups.com
Na real só comprei, ainda estou esperando.. hehe
Comprei no miniinthebox, estava mais barato quando pesquisei (R$ 129,00).

@ducasp
Pelo menos no Note e nos celulares, o Netflix roda a 720p (no Note não tenho nem como testar se roda FHD, fml).

Erick Couto

to androi...@googlegroups.com
eu queria um android TV usb, mas depois que experimentei o chromecast não me arrependo.. Ele faz única e exclusivamente aquilo para o qual foi concebido, nada mais..

e um dos usos que faço dele é como "quadro vivo".. a noite durmo com a TV do quarto ligada, e o protetor de tela dele exibe uma série de fotos lindas e aleatórias de paisagens.. é bem útil! uma bobeira mas que quebra maior galho, pois embute um relógio digital na paisagem e fica mais fácil apenas olhar para a TV.

Cassiano Ricardo Mourão

to androi...@googlegroups.com
Eu estava considerando o chromecast depois que liberaram a API, já está rolando até mirror e etc, mas nah... ainda acho q vou preferir um independente mesmo.

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Esses Android TV também rodam vídeos da rede? O que eu quero é simplesmente rodar vídeos do NAS na TV, e ter controle sobre eles. Tenho feito isso com o Chromecast junto com Videocast no computador ou Localcast no celular (esse mais limitado), mas estou achando este arranjo meio ineficiente. Antes eu usava Miracast, mas tinha que manter a tela sempre ligada e com o vídeo em primeiro plano.