[AJUDA] Motorola Defy travado

Danilo Fernando

to Android Brasil
Ola pessoal,

Tenho um defy com a rom original de fabrica e ele estava travando
muito fui fazer a restauração para dados da fábrica e o mesmo acabou a
bateria.
Agora toda vez que liga ele aparece a logo da Motorola e fica naquela
imagem com o bonequinho do android e uma caxinha com a barra de
carregamento, porém já ficou assim a noite toda e não funcionou nada.
Já procurei todos os meios aqui no grupo, fazer boot com power + botão
de volume (nao funcionou), tentar reconhecer pelo rsd lite (não
reconhece), enfim já busquei tudo e nada.
Por favor, alguém tem alguma outra ideia???

Obrigado

Everaldo Santos Cabral

Entra pelo modo Recovery do próprio Android (power + (seta de volume para cima). Depois disso basta segurar as teclas de volume ao mesmo tempo e de levará as opções de Wipe. Faz os Wipes que estiver disponível.

http://www.euandroid.com.br/tutoriais/tutorial-usuario/2011/05/novo-metodo-para-entrar-no-recovery-do-defy/

Att,
Everaldo Santos Cabral - Técnico de Suporte II
Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação

> Date: Wed, 30 Nov 2011 08:01:45 -0800
> Subject: [Android Brasil] [AJUDA] Motorola Defy travado
> From: dani...@gmail.com
> To: androi...@googlegroups.com

Danilo Fernando

to Android Brasil
Everaldo,

Eu tentei todos os modos, o q vc me indicou e os que estao no site que
ta ai, porém a unica coisa que mudou foi que quando aperto das teclas
de volume up e down juntas aparece uma opção "E: can´t open /cache/
recovery/caller" na segunda linha "Formatting Data" dai d um lado da
tela tem OK e do outro HIDE, porém nao consigo clicar em nenhum dos
dois.
Teria mais alguma dica???? Fico agradecido.

Att´s

On Nov 30, 2:19 pm, Everaldo Santos Cabral <rafaelscab...@hotmail.com>
wrote:
> [...]

> Att,
> Everaldo Santos Cabral - Técnico de Suporte II
> Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação

Everaldo Santos Cabral

Rapaz... Então só passando a ROM novamente. "/

Att,
Everaldo Santos Cabral - Técnico de Suporte II
Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação

> Date: Wed, 30 Nov 2011 10:57:15 -0800
> Subject: [Android Brasil] Re: [AJUDA] Motorola Defy travado
> From: dani...@gmail.com
> To: androi...@googlegroups.com

Leandro Rio

Não aparece também uma caixa como abaixo e uma barra?

motorola_defy_hard_reset4.jpg

Essa barra é um Progress (barra de progresso) deixa ela terminar.

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Em 30 de novembro de 2011 18:51, Leandro Rio <leand...@gmail.com> escreveu:

Recovery Mode (Modo de Recuperação – Recovery Menu) do Motorola Defy

Como entrar no modo de recuperação do Defy:

Para entrar no modo de recuperação do Motorola Defy com Android 2.1:

  • Desligue o aparelho;
  • Ligue segurando o botão de Volume – (menos) (Power + Volume Down);
  • Quando você ver o robô verde com o triangulo com a exclamação então aperte no canto inferior DIREITO da tela;
  • Pronto você entrou no mode de recuperação;
  • O touch funciona normalmente, podendo escolher as opções apertando na tela;
  • Para confirmar a opção escolhida aperte no canto inferior ESQUERDO da tela onde tem um OK para confirmar.

Para entrar no modo de recuperação do Motorola Defy com Android 2.2 ou superior:

  •  Desligue o aparelho;
  • Ligue segurando o botão de Volume – (menos) (Volume Down + Power);
  • Quando você ver o robô verde com o triangulo com a exclamação então segure o botão de Volume + e Power (Volume Up + power); Ou Quando você ver o robô verde com o triangulo com a exclamação então segure o botão de Volume + (mais) e Volume – (menos) (Volume Up + Volume Down);
  • Pronto você entrou no mode de recuperação;
  • O touch não funciona, para escolher as opções aperte os botões de volume;
  • Para confirmar a opção escolhida aperte o botão de Ligar/Desligar (Power).

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Leandro Rio

Leandro Rio

Se não de em nada.

Não sei qual a versão de Android você está mas se for Froyo ou até a Eclair e quiser ir para o Froyo faz o seguinte:

Baixe E Extraia O Arquivo SBF de sua operadora ou se preferir a retail

De preferência, depois de extrair o arquivo, renomeie ele para froyo.sbf (não mude sua extensão)

Baixe E Instale O RSDLite

Use O RSDLite Para Instalar O SBF

  1. Desligue o seu Motorola Defy, conecte ele no cabo USB
  2. Segure o botão Volume Up e ligue o aparelho. Seu computador avisará sobre a instalação do novo dispositivo.
  3. Se o seu aparelho não for reconhecido, baixe e instale os drivers da Motorola
  4. Abra o RSDLite
  5. Na parte superior da janela que abriu, clique no botão com os três pontos “…”
  6. Selecione o arquivo SBF que você extraiu e clique em START
  7. O procedimento iniciará, espere ele terminar
  8. Chegará um momento que o RSDLite irá pedir para que você ligue o aparelho manualmente, NÃO FAÇA ISSO, espere que ele ligará sozinho
  9. Pronto, o processo está finalizado e você está com o Android 2.2.1 instalado no seu Defy.

Leandro Rio
=============================
: leand...@gmail.com
: @LeandroRioLima
=============================

Danilo Fernando

to Android Brasil
Cara, eu faço qualquer coisa pra ele funfar, inclusive passar ROM, o
problema é que nem com a instalação do rsd lite e dos drivers motorola
o pc reconhece ele.
Puuuutz... já tentei de tudo e nada... ele liga, mostra a logo da
motorola e dai aparece o robo do android com aquela caixa com uma seta
saindo dela e a barra de carregamento andando, só que nunca
termina....Afffff.... modo restauração eterno.....

On 30 nov, 18:33, Everaldo Santos Cabral <rafaelscab...@hotmail.com>
wrote:

> Rapaz... Então só passando a ROM novamente. "/
>
> Att,
> Everaldo Santos Cabral - Técnico de Suporte II
> Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação

Danilo Fernando

to Android Brasil
Leonardo,

Fiz todos os downloads e instalei tudo, inclusive o software da
motorola dos drivers, o problema é que o pc nao reconhece o celular
por nada nada face da terra. Pode ser ligado ou desligado ele nao
detecta o celular, entao nao me deixando como fazer o flash via o rsd
lite.....
Puuutzz... alguma outra ideia pra acessar a memoria desse celu???

Grato.

On 30 nov, 21:12, Leandro Rio <leandro....@gmail.com> wrote:
> [...]

>    aparelho manualmente, *NÃO FAÇA ISSO*, espere que ele ligará sozinho
>    9. Pronto, o processo está finalizado e você está com o Android 2.2.1

Everaldo Santos Cabral

Você não baixou os drivers USB.

Pena queo arquivo está em casa, só poderei te mandar mais tarde. "/

Att,
Everaldo Santos Cabral - Técnico de Suporte II
Graduando em Gestão da Tecnologia da Informação

> [...]

Arthur Beltrao

Para ele reconhecer o celular vc tem que dar boot no modo Bootloader.

Everaldo Santos Cabral

Suponho que ele já tenha dado o boot para tentar ver se o RSD reconhece. o__O

Date: Thu, 1 Dec 2011 13:04:23 -0200
Subject: Re: [Android Brasil] Re: [AJUDA] Motorola Defy travado
From: arthur...@gmail.com
To: androi...@googlegroups.com

Arthur Beltrao

Talvez sim, talvez não. Não custa alertar :P

Danilo Fernando

to Android Brasil
Modo bootloader seria ligar o celular segurando o volume down correto?
Se for já tentei ele ignora a ação e liga mostrando a logo da motorola
e depois a mesma coisa, robo com caixinha com seta saindo dela pro
robo e a barra de carregamento, ou seja, modo restauração.

=/

Alguma outra sugestão?? To precisando viu... =/

Leandro Rio

Bootloader é o Vol Up + Power

Leandro Rio
: leand...@gmail.com