Galaxy Note II - Opiniões e Sugestões

Alex Silva Farias

Fala galera! Estou migrando de um xperia neo V, onde sempre usei custom ROMs.

Me serviu muito bem até hoje. Mas, o vendi e um Gtab2 que tbm usava bastante para leitura.

Então pensei em adquirir um Galaxy note II, pois gostei muito dos recursos da S-pen, hardware show, câmera legal (para mim é importante), etc.

Estou encontrando em média por ~1200 dilmas na net, valor que reuni com o gtab2 p3100 e xperia vendidos

Gostaria da opinião de quem tem ou de quem conhece o device, se vale a pena, se o valor é este msm ou se já estão inflando os preços para o Black friday, etc.

Em fim, gostaria da opinião geral de vocês sobre o note 2 (acho q o note 3 está além de meus "recursos")

Obrigado

William de Castro e Silva

Alex, esteve recentemente no Submarino por R$ 999 no bolero; tenho um, nada a reclamar!

Obviamente se você trocar a ROM vai perder as funcionalidades da S-Pen.

William

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Alex Silva Farias

Olá William, não pretendo trocar  a ROM, gostei das alterações (mas, os apps de propaganda vão todos embora :p )

Faz uns 4 dias que estou rondando as lojas virtuais e o menor preço que encontrei foi 1200 após o frete (a vista) na guinevero, mas tem umas coisas estranhas, como envio somente após o dia 14, bem esquisito. Submarino foi pra 1899 (absurdo).

Vi outros, mas ao meu ver, o único que bate as funcionalidades dele é o note 3.

Obrigado pela opinião, se mais alguém tiver, agradeço a particiação

Natassia Tavares

Comprar celulares e afins no submarino só vale a pena quando tem promoção rolando, o preço normal é caro demais.

Eu só acho que numa tela desse tamanho a s pen não vai ter tanta utilidade, pelo menos todo mundo que eu conheço que tem um note 1/2 não usa muito a caneta.

Mas se faz questão de ter caneta e de ter uma tela grande, é com certeza a melhor aposta.

Cassiano Ricardo Mourão

William, teve uma promoção também, um pouco depois essa de 999 que ele bateu 949 no boleto.
Hoje, se fosse comprar um gnote2, pagava no máximo 1100.

Sandro Caiado

William,
O Android ainda é o 4.0 ou teve atualização?
Grato

Ricardo Marques

O Galaxy Note II já recebeu atualização para a ‘segunda versão’ do Android 4.1.2. Está previsto para sair entre final de novembro e início de dezembro as primeiras atualizações para o android 4.3.

Abs,

Ricardo Marques

Maheidem

Ta saindo atualizaçao pro 4.3

Att,

Marcos Heidemann

gus...@gmail.com

Eu peguei meu Note II hoje na assistência técnica, pela segunda vez, sorte que ainda estava na garantia.

Na primeira vez a tela ficou preta do nada. Conseguia atender ligações porque sabia a localização na tela do ícone para atender, e sabia onde desligava.

Na segunda vez a tela começou a ficar granulada. Conseguia usar, e às vezes a tela ficava normal e às vezes granulava. Parecia mau contato.

Nas duas ocasiões foi trocado o visor do aparelho.

Se não estivesse na garantia, segundo a atendente, custaria +- R$ 700,00 para trocar a tela.

No mais, já troquei meu tablet pelo note ii, a não ser para ler pdfs.

[...]

Olá Alex

O Note 2 é excelente: melhor bateria que já vi em smartphone, quad-core, 2 GB RAM, boa tela. Pretendo ficar com ele por alguns anos ainda.
No meio de tanto lançamento da Samsung, ele está com um custo benefício incrível.

Estou usando custom ROM e não só tenho todos os recursos da S-pen como são os recursos do Galaxy Note 3. Não duvido que a Samsung faça questão de não adicionar todos os avanços de software do Note 3 quando sair a atualização oficial pro Note 2.

Só te recomendo comprar uma boa capa de proteção, para ficar mais tranquilo. Nunca tive problemas, mas ele parece bem mais frágil que os aparelhos menores!

Um abraço

Nelson Henrique de Moura Gomes

to Android Brasil
Eu também tenho um Note 2 e acho o aparelho excelente. Peguei numa dessas promoções de 999 no submarino.
Uso a stock rom mas removi algumas das firulas da Samsung.
Porém, me interessou essa custom com os recursos da S Pen (uso bastante a canetinha).
ursoouindio, você poderia dar alguns detalhes a mais?

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Carlos Bender

Sinceramente, é um excelente celular, Utilizei até 1 ano inteiro até perde/ser roubado. Agora adquiri o Note 3.

Note 2 tem um câmera excelente, tudo que quis rodar nele não tive lentidão ou problemas com compatibilidade. Isso rodando TouchWizz rom stock. Não fazia uso da S Pen, não vejo muita utilidade. A tela grande me adaptei rapidamente, vinha de um S2.

Pelos preços e o celulares que tive o prazer de conhecer, na minha opinião é o melhor custo benefício.

Natassia Tavares

Note 3 já?

Curiosidade, pagou quanto nele? Os 2.8k que tá na maioria das lojas?
Message has been deleted

Carlos Bender

Peguei no paraguai..... U$ 703  !

Alex Silva Farias

Obrigado pela participação galera!

Fiquei curioso sobre essa custom rom com as funcionalidades do note 3 também. Se puder falar mais sobre, agradeço :D

Qual a custom rom usada?
Mudou algo na fluidez do aparelho?
A câmera ainda dispara fotos super rápido e grava em HD como na stock rom?
Ele escuta o tempo todo para os comandos Hi galaxy?
Essas novas funcionalidades mexeram na bateria? Já q ele fica o tempo todo "ouvindo" e o note 3 tem um processador dedicado para isso e o note 2 não)

Desde já, obrigado.

Alex Silva Farias

Acredito q irei usar bastate a s-pen. Participo muito de palestras, eventos, etc. Então seria muito útil. O ex-tab2 era usado por 1 hora de leitura no ônibus diariamente. Acredito que possa ser substituído tbm.

Faço anotações matemáticas e fluxogramas tbm, então acredito que o note2 é o melhor canal no meu caso :D

Ainda monitorando as lojas a cada hora aqui, mas acho q os preços já foram inflados para o black friday :(

As opiniões até o momento parecem ser muito boas :D

Se encontrar um preço legal, posto aqui :D

Natassia Tavares

Ah, então vai de note II sem dúvidas!

Eu morria de medo de usar meu tab2 no ônibus, agora que troquei então, não tiro meu note 8 da bolsa por nada!

Rodrigo Zaratin

to Android Brasil - Google Groups

Não consigo me imaginar andando na rua sem o telefone.

Todo dia já saio de casa assistindo seriado. De casa até o trabalho é o tempo exato de 1 episódio.

Rodrigo Zaratin
Sent from Android Galaxy S4

Cassiano Ricardo Mourão

Vocês brincam muito. Quando forem roubados, não pode chorar! Ou de repente até esbarrar/tropeçar e deixar o bicho cair e estilhaçar em 1 milhão de peadços.
A NÃO SER QUE.... Seja estratégia pra trocar de celular e pegar um lançamento?!

Aqui eu não gosto muito de usar no carro, imagine na rua, ônibus e etc... Tão doidos :P

Natassia Tavares

Vc vê série no s4?

Eu atééé faria isso com meu N4, mas aí a bateria não dura nada.
E o problema que essas telas refletem muito sol, aí não rola.

Sempre uso meu celular no ônibus quando eu sei que eu vou descer num lugar mais seguro.

Rodrigo Zaratin

to Android Brasil - Google Groups
Vc é meio nova por aqui né?! Minha bateria aguenta com sobras!

Natassia Tavares

Eu sabia que vc tinha uma bateria reserva.
Meu comentário foi um tipo 'inveja de vc que pode usar e abusar dos seriados no celular sem se preocupar em achar um computador no meio da tarde pra carregar'.

Não acha a tela do S4 pequena pra ver vídeos?

Lucas

to Android Brasil

Eu também uso no metrô, ônibus, onde posso. Isso, sou bem corajoso mesmo, assisto seriados também e agora tenho uma super bateria.

Sei do risco, mas se não pudesse usar, não vejo motivo para ter um portátil. Para usar onde tem computador, em casa ou trabalho, então eu uso o PC mesmo.

E pelo que eu vejo, muita gente pensa assim também, pois onde eu olho tem alguém com Smartphone na mão assim como eu. No fear!!!

Cassiano Ricardo Mourão

Euuso bastante meu razr (4.3) pra ver séries, vídeos do youtube etc e tal. Com leganda ou sem legenda, é tranquila. E olha que é 960x540. Imagina 4.7 FHD.

Cassiano Ricardo Mourão

legenda* tranquilo*

Natassia Tavares

Eu penso exatamente assim!

Sei que é perigoso mas pra onde eu vou eu levo meu tablet e meu celular!

Claro que o tablet eu não uso na rua, mas se tô no shopping ou algo assim, uso sem problemas.

Meu celular uso quando e onde eu quero (claro que com um pouco de bom senso).

Se fosse pra ter um smartphone pra deixar no bolso, prefiria pagar 50 reais e usar um dumb.

William de Castro e Silva

A versão do meu é 4.1.2, stock. Já existe a 4.2 e daqui a pouco a 4.3!

Vou atualizar quando a oficial 4.3 estiver disponível.

William

Rodrigo Zaratin

to Android Brasil - Google Groups
5'' pequena??

Não acho.... considerando a distância que deixo para assistir, fica muito bom....

William de Castro e Silva

Esta promo de 949 eu não vi. Mas penso igual a você, pagaria no máximo 1000 reais no note 2.

Willem

Ricardo Marques

A Samsung não trabalhou com a versão 4.2 do android pro GT-N7100. O Galaxy Note 2 vai direto da 4.1.2 para a 4.3.

Att

Ricardo

Eu acho o note 2 um ótimo aparelho ainda.. Sem contar que tem muitas roms alternativas

E spen espetacular

ursoouindio

A ROM que estou utilizando é essa: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2242505
Essa ROM funciona a 240DPI. Quando eu comprei o meu Note 2 eu não acreidtei no tamanho dos ícones e textos, tudo gigante. Não foi por isso que eu comprei um celular com uma tela desse tamanho. Nessa ROM, com uma configuração de tela de 240 DPI, o aproveitamento da tela é melhor, mas já usei ROMs com menor DPI e até prefiro.
Sem dúvidas, o aparelho está mais rápido que com o sistema original. A câmera é igual a do sistema original, gosto do recurso HDR mas as fotos super rápidas deixam muito a desejar em qualidade. Os desenvolvedores estão estudando ainda portar o software da câmera do Note 3 pra cá.

Quanto aos recursos do Note 3, eu me referi aos da SPen.
Ele não escuta por "Hi Galaxy" o tempo todo e se o fizesse certamente comprometeria muito a bateria.

Aliás, a bateria nessa ROM está excelente, em dias que não fuço muito no celular ela dura normalmente 40 horas, se eu uso muito ela fica entre 3.5 a 4 horas da tela ligada, o que é um pouco mais do que eu costumava conseguir com outras ROMs.
Acredito ser devido ao Android 4.3, mas ainda há uma infinidade de custom Kernels e ROMs que prometem otimizar ainda mais a bateria. Não tenho muita experiência com eles.

Boa sorte aí!
Recomendo muito o aparelho, o hardware vai aguentar anos ainda e o desenvolvimento independente de software é muito forte.

William de Castro e Silva

Ops! Falha minha, devo ter confundido!

Obrigado, William

Alex Silva Farias

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
O problema é deixar de fazer oq quer ou usar oq tem por medo :) Assim nem sairíamos de casa né eheheh...

Alex Silva Farias

Tem muita ROM legal msm. Pelo jeito vou acabar indo para o lado das customs de novo... Vi uns videos de testes no youtube de rom 4.3 com as funcionalidades do note 3 e parece q as vezes tem uns lags e não capta bem umas pegadas com a s-pen, talvez tenha sido só impressão minha.
Não sei, mas 3,5 de tela ligada não é pouco tbm? pelos testes deveria ser lá pelas 8 :/
Quando migrou, perdeu suas anotações?

Obrigado por ajudar :)

ursoouindio

Alex,

3,5 horas é de tela acesa (navegando, jogando, ou qualquer outra coisa), não de autonomia total... isso varia mais com o uso...
Não sei que testes tu te referes, mas benchmarks sempre são artificiais...

Definitivamente há menos lag na ROM 4.3 (ex: carregando e rolando lista longa de contatos). O app de desenho dessa ROM parece mais sensível que a da ROM original.

Sempre que eu altero ROMs eu faço backup com o Titanium Backup, nunca tive problemas. A versão nova do Snote é compatível com Evernote,então já vai tudo pra nuvem.
Os serviços de nuvem da Samsung eu nunca usei, mas deve funcionar também...

Um abraço

William de Castro e Silva

Instalei esta versão, até agora estou gostando. Ob aparelho ficou um pouco lento no início, mas acredito que foi devido ao scan de imagens e outros arquivos multimídia.

Vamos ver como se comporta nos próximos dias. Nenhum FC ainda!

Só não consegui instalar o Aviate ainda, diz que não suporta esta versão.  Deve ser o Android 4.3

Abraço, William

Alex Silva Farias

Não conhecia esse Aviate, parece muito interessante :)

Esses lags após instalação de custom roms que me preocupam... Se puder dizer como foi sua experiência também com custom rom seria ótimo :)

Mas pelo visto, já é certo que migrarei para uma custom rom pouco tempo após adquirir o aparelho eheh...

Essa parece bem completa, com recursos one-hand e outros interessantes

Alex Farias

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.

Att.

Alex da Silva Farias

UFMS - Bacharelado em Sistemas de Informação
ETEC - Técnico em Informática

http://www.facebook.com/astfarias     //Facebook
astf...@gmail.com    //E-mail Contato
astf...@hotmail.com     //MSN
https://sites.google.com/site/astfarias/    //Site
http://astfarias.blogspot.com/    //Blog

William de Castro e Silva

Só atualizando: consegui que o Aviate funcionasse, recuperei via Titanium Backup. Funcionou corretamente.

O que está preocupando agora é que a bateria está baixando, embora o telefone esteja conectado no carregador e o sistema diga que está carregando....

Abraços, William

Alex Farias

Isso é bem estranho... Está utilizando a msm rom que o ursoouindio ?

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito em um tópico do grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

William de Castro e Silva

Sim, a mesma indicada por ele. Achei muito ela muito boa, com excessão dos problemas apontados.

Deixei o telefone a noite toda na carga e ligado, hoje de manhã ele estava com 100% de carga.

Vou acompanhar hoje no decorrer do dia, acho que o que estava detonando a bateria era o processo de indexação de arquivos.

Willem

William de Castro e Silva

Reinstalei a ROM, o processo de indexação estava travando a todo momento. Até agora está estável, sem problemas.

William

Alex Silva Farias

Legal, deixa eu perguntar uma coisa. Existe algum atraso na escrita com a s-pen? Em uns videos vejo e em outros não. Claro q nos da sansung não tem né eheh...

Ex: risco e após um lag o aparece o traço.

Se sim, mudou com a custom rom?
Obrigado

William de Castro e Silva

Alex, no meu caso quase não uso a S-Pen. Mas ao que me lembro não havia lag significativo nem no TouchWiz e após testar, nem nesta ROM.

Abraço, William

William de Castro e Silva

No mais, esta rom (FakeJap) está muito bem comportada e bonita em 240 DPI, valeu muito a indicação do ursoouindio! :-)

Obrigado, William

Alex Farias

Legal :) Obrigado pelas repostas... Só falta abaixarem o preço eheh

Vou de custom rom msm

Maheidem

Bom, cmg no touchwiz o lag da s pen era zero.. Ja no note 10.1 existe um ligeiro lag, quase imperceptivel, mas depois que a gnt acostuma com o Note 2 fica dificil nao sentir! haha

Att,

Marcos Heidemann

2013/11/10 Alex Farias <astf...@gmail.com>

Natassia Tavares

Eu acho quase impossível que essas canetas não tenham lag.

O meu note 8 tem um atraso, não é muito, mas dá pra perceber sim.

Maheidem

Então. No note 2 ele é tao pouco que acho q quase ninguem vai notar...
Ja usei o note 8, o note, note 2 e note 10.1, sem duvida o note 2 é de longe o que parece mais responsivo.

Att,

Marcos Heidemann

Alex Silva Farias

Dor no coração de pesquisar e ver que lá fora o Note 3 esta menos de R$1400 desbloqueado sem contrato... Menos que o note 2 atualmente aqui! Inacreditável! ¬¬
Mas sei-lá... Tem umas coisas melhores que o note 2, mas não vira...
Decepção com esse pais em... p*ts Olha os preços dos aparelhos ¬¬

Cassiano Ricardo Mourão

Olha note2 aqui o preço atual é 1000-1100 reais. Só paga mais quem não puder esperar alguns dias, porquê tá sempre tendo promoção.
Note 3 eu reservo-me no direito de não opinar hehehe

Alex Silva Farias

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Criei o tópico dia 6, menor preço hoje é R$1400 no Extra, e se mantem assim só variando de loja até hoje, só podem estar de sacanagem comigo eheh
Sempre olhando e-mail de 12301 sites, buscape, site diretamente, Google, já que cada um tem seu desconto individual e nada.
Mas a blackfriady está na porta e disseram q será boa :) Quem sabe um note 3 né :p

Cassiano Ricardo Mourão

Fica de olho no hardmob.com.br/promocoes.
Tem no máximo 3 semanas que o Note 2 estava a R$ 949 no boleto (branco).

Alex Farias

Vou monitorar tbm! Valew :D

Alex Farias

Nossa! Muito bom o site que me sugeriu! Obrigado :D

Alex Silva Farias

Note 3 está abaixando o preço R$2159:

Será que compensa esperar mais um pouco e pegar logo o 3?

William de Castro e Silva

Na minha o o opinião o note 3 vai cair bem de preço... No Paraguai já se encontra por R$ 1800, até menos

É questão de tempo para cair a R$ 1500, 1400 no Brasil.

William

Alex Silva Farias

O Black Friday foi uma vergonha, as lojas tradicionais vendiam o note II a partir de 1600,00 ¬¬
Perguntei nos chats se iria entrar em promoção, diziam q sim, fiquei a noite acordado... e nada... só pra perder tempo msm.
Comprei na gogeek por 1150,00 Não aguento mais esperar baixar! A mais de um mês sem celular e pesquisando... Agora já foi.
Obrigado pela ajuda de todos. Agora é só esperar chegar.
Estou pensando em comprar uma película legal, estava pensando em usar zagg invisible shiled, mas é bem cara, não sei e compensa o investimento. Aí vi a xtreme guard, mais em conta...
Alguém usa?
Obrigado

Cassiano Ricardo Mourão

Ele tá a 1050 na superfones...
Mas é realmente a palhaçada de sempre. Até a Forbes comentou isso.

Velho, na Newegg por exemplo, os caras deram uma tv de 50" de brinde, pra quem comprasse um note de 1500 dólares (que só o note aqui deve custar uns 5mil).

Alex Farias

Está indisponível na superfones :/
Ah... já paguei e já passei raiva por mais de 1 mês... 1150,00 não está tão rui... Melhor que dar 1899 na submarino em promoção de Black Friday! De 2199 por 1899! Promoçãozona! eheh...

[...]

Cassiano Ricardo Mourão

Sim, 1115 está ótimo também. Duvido muito que baixe mais de 950~
A diferença não é tanta.

Alex Farias

Agora vi que ainda está 1050, vou falar pro amigo meu comprar pq ele ainda não pagou o outro boleto ^^" eheh pelo google aparece indisponível. Mas se entrar na pag deles no face e usar o link q eles postaram, aparece.
Valew

gus...@gmail.com

O note ii está mais caro do que quando eu comprei?

Que punk.

Alex Silva Farias

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Amigo meu pegou por 1050, obrigado por avisar :)

Alguém sabe como gravar vídeo de tela com a aplicação nativa no note 2?
Vi um video q era apertando Cima+Home, mas uma amiga afirma q apenas aumenta o volume e vai pra tela Home. diz ela q está apertando e segurando ao msm tempo.
Então ou tem q instalar algo a mais ou é em outro lugar... Mas pelo q vi no video, era algo da samsung.
Alguém sabe? :)
Obrigado

Raphael Soares

Desconheço o recurso nativo, se existir mesmo uma rápida pesquisa no google deve resolver.

Cassiano Ricardo Mourão

busquei no google e a samsung teve que desistir da idéia por causa de violações regionais e sei lá mais oq whiskas sachê.

tem uns workaround no xda e nos fóruns especializados.

Alex Silva Farias

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Claro q pesquisei antes de apelar pra vocês né eheh...
Ela disse ter conseguido gravar video no Snote... mas a aplicação a qual me refiro é demonstrada nesse video no min 6:45

Achei muito interessante e útil tbm :)

Raphael Soares

Tendi, eu tenho o note 2 e uso o z-screen recorder, provavelmente deve ter sido algum recurso anunciado e depois não confirmado. Se ela conseguiu nativamente descobre lá e conta para agente.

Alex Farias

Ela disse q no Snote tem uma modalidade que aparece um botão de gravação e depois no desenho aparece um botão de play q se apertar mostra oq foi feito, mas só conseguiu no Snote...
Esse z-screenrecord necessita de root?
Meu note2 chega essa semana, vou testar melhor :D

[...]

Raphael Soares

Sim, precisa de root

Alex Silva Farias

É uma pena q tenha sido descontinuado então...
Não sei se se refere a essa funcionalidade tbm, mas nessa pag tem uma observação:  * Não pré-instalado: estará disponível através de Samsung Picks

Alex Silva Farias

Mais uma opinião... ^^
1 - Usar custom ROM (Vi que as DITO e PhoeniX são bem famosas no xda)
2 - Usar apenas as features do note 3 (http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2467810)
3 - Deixar tudo stock por enquanto

Obrigado :D