App para transformar o tablet em "caderno"

5,941 views
Skip to first unread message

Thiago Ponte

unread,
Oct 3, 2012, 10:22:38 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Pessoal, cansei de caderno.
Eu comprei uma stylus para escrever no Kindle Fire(unlocked com 4.0.4), e gostaria de saber um programa bom para escrever anotações.
Eu vi um no Ipad de um amigo, UPad, muito legal.
Existe algo parecido no Android?

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 10:27:48 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com

Olá Thiago!

Eu também estou procurando, mas no meu caso é para o Tab 2. Ando procurando canetas e não encontro.

Abraços,
Márcio

Oscar Wilman Costa Pirez

unread,
Oct 3, 2012, 10:32:46 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
O programa seria o supernote mas não tem no play store tem que procurar na net o APK
--

Sds.
Oscar Piriz
Ti - Hospital Jorge Valente

Carlos Gabriel

unread,
Oct 3, 2012, 10:32:45 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Tem o apk do Quill e do SuperNote no xda
quebram um galho.
Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática



Em 3 de outubro de 2012 11:27, Márcio Bezerra <marcio...@gmail.com> escreveu:

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 10:35:31 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com

Olá Carlos!

Qual caneta eu compro?

Abraços,
Márcio

gUaShI

unread,
Oct 3, 2012, 10:38:12 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Cara tenho um Galaxy Tab 7.7 tb to querendo usar no lugar do caderno, mas ainda não estou usando. Estou à procura de uma boa stylus para ele. 
No mais, quando andei pesquisando cheguei aos apps 

Handrite Note:

Quill:

FreeNote:

Como ainda não uso o tab no lugar do caderno ainda não testei todos, só os de graça mesmo. Não conheço outros, se alguém souber de um melhor compartilha aí com a gente.

Daniel Tanaka

unread,
Oct 3, 2012, 10:51:38 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Ouvi falar do Lecture notes mas nunca usei.

Alguém testou?




2012/10/3 gUaShI <rbcer...@gmail.com>

--

China

unread,
Oct 3, 2012, 10:52:27 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Eu já uso meu Gtab2 como caderno de anotações em reuniões, mas ainda
escrevo com o dedo porque ainda não consegui comorar uma stylus. Uso o
Supernote da asus que peguei no XDA.

@gUaShI: você chagou a comparar essas apps para ver qual delas atende
melhor? Pelos preços acho que compensa comprar se forem melhores que
o Supernote... Você sugeriria alguma delas???
> --
> Grupo Android Brasil
> http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
> Regras da Lista: http://bit.ly/t8wM7U



--
@chinabhz

eder_e

unread,
Oct 3, 2012, 10:55:50 AM10/3/12
to androi...@googlegroups.com

Bom pessoal, estou com o gtab 2 10", mas ainda não comecei usar ele como caderno (a intenção inicial era essa). Os app que o @gUaShI sugeriu, eu não conhecia o Quill, vou experimentá-lo...
Adianto que a styllus é o que mais pega, tem que ser uma de ponta fina e precisa, muitos indicaram a Adonit jot (http://www.thestyluscompany.com/) mais ainda não comprei ela... tentei escrever com uma styllus comum, mas não deu, muito ruim...

Eu baixei o APK da SuperNote 1.4, mas os rabiscos (desenhos a mão livre) não ficam salvam junto a escrita, quando abro o caderno os desenhos somem, ou seja fica só as escritas.... não sei se é um erro no app (já que o apk foi adaptado para o Xoom). Depois alguem poderia fazer um teste e me dizer se o problema é do o gtab2 ou do apk mesmo...





gUaShI

unread,
Oct 3, 2012, 12:27:29 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
@China, Só cheguei a baixar os free mesmo. O Handrite tem um visual bacana e a possibilidade de criar pastas para guardar as notas, pelo que usei é legal mas como não tenho a stylus não explorei muito os recursos não. O FreeNote tem um monte de recursos, para escrever textos com palavras longas acho melhor que o Handrite. Para quem usa com matemática acho melhor tb, tem modos de escrita livre e escrita de texto. Mas como disse, não explorei todos os recursos não. Hoje quando chegar em casa dou uma futucada neles e falo aqui.

@eder_e  Tb tinha ouvido falar da adonit pro, mas parece que não é boa para o galaxy tab 7.7 não (não sei o gtab 2 10"). Vi um vídeo comparando ela com a Dagi p507 (ou 500 e alguma coisa) a escrita é mais fluida que a da adonit. To pensando em comprar essa ou uma baratinha qualquer até que lancem a maXStylus mXTS100.

Felipe Mendes

unread,
Oct 3, 2012, 12:56:28 PM10/3/12
to Android Brasil
Eu tenho o Galaxy Note. Pra ele, a melhor opção que achei até agora é
o Papyrus, que substituiu o app original da Samsung. Mas pra usar este
com todos os recursos, tem que ser da linha Note.


On 3 out, 13:27, gUaShI <rbcerque...@gmail.com> wrote:
> @China, Só cheguei a baixar os free mesmo. O Handrite tem um visual bacana
> e a possibilidade de criar pastas para guardar as notas, pelo que usei é
> legal mas como não tenho a stylus não explorei muito os recursos não. O
> FreeNote tem um monte de recursos, para escrever textos com palavras longas
> acho melhor que o Handrite. Para quem usa com matemática acho melhor tb,
> tem modos de escrita livre e escrita de texto. Mas como disse, não explorei
> todos os recursos não. Hoje quando chegar em casa dou uma futucada neles e
> falo aqui.
>
> @eder_e  Tb tinha ouvido falar da adonit pro, mas parece que não é boa para
> o galaxy tab 7.7 não (não sei o gtab 2 10"). Vi um vídeo comparando ela com
> a Dagi p507 (ou 500 e alguma coisa) a escrita é mais fluida que a da
> adonit. To pensando em comprar essa ou uma baratinha qualquer até que
> lancem a maXStylus mXTS100.
>
> Em quarta-feira, 3 de outubro de 2012 11h52min54s UTC-3, China escreveu:
>
>
>
>
>
> > Eu já uso meu Gtab2 como caderno de anotações em reuniões, mas ainda
> > escrevo com o dedo porque ainda não consegui comorar uma stylus. Uso o
> > Supernote da asus que peguei no XDA.
>
> > @gUaShI: você chagou a comparar essas apps para ver qual delas atende
> > melhor?  Pelos preços acho que compensa comprar se forem melhores que
> > o Supernote... Você sugeriria alguma delas???
>
> > Em 3 de outubro de 2012 11:38, gUaShI <rbcer...@gmail.com <javascript:>>
> > escreveu:
> > > Cara tenho um Galaxy Tab 7.7 tb to querendo usar no lugar do caderno,
> > mas
> > > ainda não estou usando. Estou à procura de uma boa stylus para ele.
> > > No mais, quando andei pesquisando cheguei aos apps
>
> > > Handrite Note:
> > > Pro :
> > >https://play.google.com/store/apps/details?id=my.handrite.prem&hl=pt_BR
> > > Free:
>
> >https://play.google.com/store/apps/details?id=my.handrite&feature=mor.....
>
> > > Quill:
>
> >https://play.google.com/store/apps/details?id=com.write.Quill&feature....
>
> > > FreeNote:
> > > Free
>
> >https://play.google.com/store/apps/details?id=com.suishouxie.freenote....
>
> > > "Free"Note+:
>
> >https://play.google.com/store/apps/details?id=com.suishouxie.freenote.....
>
> > > Como ainda não uso o tab no lugar do caderno ainda não testei todos, só
> > os
> > > de graça mesmo. Não conheço outros, se alguém souber de um melhor
> > > compartilha aí com a gente.
>
> > > Em quarta-feira, 3 de outubro de 2012 11h22min39s UTC-3, Thiago Ponte
> > > escreveu:
>
> > >> Pessoal, cansei de caderno.
> > >> Eu comprei uma stylus para escrever no Kindle Fire(unlocked com 4.0.4),
> > e
> > >> gostaria de saber um programa bom para escrever anotações.
> > >> Eu vi um no Ipad de um amigo, UPad, muito legal.
> > >> Existe algo parecido no Android?
>
> > > --
> > > Grupo Android Brasil
> > >http://groups.google.com/group/androidbrasil?hl=pt-BR
> > > Regras da Lista:http://bit.ly/t8wM7U
>
> > --
> > @chinabhz- Ocultar texto das mensagens anteriores -
>
> - Mostrar texto das mensagens anteriores -

eder_e

unread,
Oct 3, 2012, 1:39:51 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
@china, me ajuda aqui, quando vc usa o Super Note, a opção rabisco (desenho a mão livre, quadrados, círculos) funciona normalmente? No meu gtab2 eu desenho junto ao texto (gráficos, diagramas) fica normal, e continuo escrevendo (seja no modo manuscrito ou no teclado) de boa ... mas quando eu fecho o caderno ele perde os desenhos,  fica apenas o texto com o espaço "branco" ondem estavam os desenhos.

China

unread,
Oct 3, 2012, 1:45:43 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Cara, nunca usei desenho, só texto rabiscado mesmo. Mas quando chegar
em casa posso testar e te falo.

eder_e

unread,
Oct 3, 2012, 1:59:42 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Valey @gUaShI, estava quase comprando a adonit, mas vou olhar a Dagi no ebay pra comprar..

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 3:35:16 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá China!

Você usa com o dedo, é isso? Funciona sem problemas?

Abraços,
Márcio
--
Professor do Departamento de Ciência da Informação (DCI - UFPB)
Professor de informática (módulo eventual - Senac/PB)
Doutorando em Ciência da Informação (UFBA)
Mestre em Ciência da Informação (UFPB)

Bacharel em Biblioteconomia (UFPB)
Tecnólogo em Processamento de Dados (ETVP-RJ)

Message has been deleted

gUaShI

unread,
Oct 3, 2012, 4:14:03 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
@eder_e Sugiro que vc olhe uns reviews no youtube. Tem um monte. aí vc vê qual a stylus que escreve melhor para seu tablet. Por serem samsung acredito que tenham a construção do touch parecido, senão igual. Mas pra tirar qualquer dúvida o youtube ajuda.

O vídeo que eu vi foi esse:

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 4:25:55 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá grupo!

Parece que o Dagi P507 funciona muito bem. Pelo menos o barulho é bem menor.

Abraços,
Márcio

China

unread,
Oct 3, 2012, 4:35:37 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Cara, funciona bem com o dedo sim, mas é desconfortável e as vezes a
mão cansa e esbarra em outras partes da tela e aí avacalha tudo. No
caso, eu uso o indicador pra escrever. O dedo é grosso, mas o traço da
escrita no supernote sai fininho e os garranchos ficam bem legíveis.

Apesar de eu ter acostumado com a posição é desconfortável, quero uma
stylus para aumentar a produtividade. Com o dedo não consigo a mesma
produtividade que usando a caneta no caderno de papel, e como a ideia
do tablet é produtividade, creio que com o dedo não se tem ganho.

Em 3 de outubro de 2012 16:35, Márcio Bezerra
<marcio...@gmail.com> escreveu:

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 4:38:42 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá China!

Entendi. Vou dar uma testada com o dedo, mas com certeza usando uma stylus, como você disse, a produtividade será maior. No meu caso, como sou professor, quero usar nas aulas. Além disso, como viajo bastante, estou evitando de levar o notebook. Quero anotar tudo no Galaxy Tab 2.

Abraços,
Márcio

China

unread,
Oct 3, 2012, 4:40:18 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
O vídeo que você indicou tinha como sugestão após a visualização esse
vídeo http://www.youtube.com/watch?v=s5Pzw6aKk7I&feature=fvwp&NR=1

Vou fazer quando chegar em casa!!!!

Em 3 de outubro de 2012 17:14, gUaShI <rbcer...@gmail.com> escreveu:

China

unread,
Oct 3, 2012, 4:43:10 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Eu viajo muito também. Desde quando adquiti o Gtab2 em julho já viagei
8 vezes. A unica que levei o Netbook foi a ultima em que fui para o
Maranhão, e só o fiz porque precisei demonstrar um produto via web e
fui avisado de que a conexão lá era pobre, então fiz uma instalação
local para evitar problemas. Mas acabei nem usando, porque a conexão
lá, apesar de pobre, serviu para eu mostrar online o que eu precisava.

No meu caso, comprei um teclado BT que transforma o Gtab2 numa
excelente ferramenta de produtividade. O meu é de 10", que facilita
muito.

Em 3 de outubro de 2012 17:38, Márcio Bezerra

Fred

unread,
Oct 3, 2012, 4:52:43 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Que tal este: http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&NR=1&v=85Fc4aFi6Ho
hehe até eu vou tentar fazer um la em casa agora, nos comentarios diz que tem q ter caneta de metal.
"Frederico Ferrão da Silva"

Fred

unread,
Oct 3, 2012, 4:54:54 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 5:19:45 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá galera!

Será que funciona mesmo?

Estou quase indo comprar uma meia para fazer o teste...hehehehehe

Como estou viajando, as meias estão contadas...hehehehehe

Abraços,
Márcio

Fred

unread,
Oct 3, 2012, 5:35:36 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
hehe eu vou tentar, vou tentar com a esponja em caneta de metal, ou enrolando o aluminio, o da meia diz que tem que ser uma meia com anti-estatica.

Márcio Bezerra

unread,
Oct 3, 2012, 5:37:04 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá Fred!

Eu já vi meias assim na loja da Lupo.

MAndroider

unread,
Oct 3, 2012, 8:24:18 PM10/3/12
to androi...@googlegroups.com
   Outra opção muito boa e mais barata é o Xoom 2 de 8 com 3G

   Quem pesquisar irar encontrar mais sobre o assunto (inclusive screenshots), porém substituí bonito meu caderno no curso preparatório... com o Super Note. No início ainda usei uma dessas canetas com uma borracha na ponta, proprias para tela capacitiva, porém depois vi que era mais fácil mesmo usar o dedo.

    detalhe: Para quem já se acostumou com o swype, o Super Note cai como uma luva mesmo, usava função teclado direto; e Anotações qd precisava fazer observações, traços, etc...

Cassiano Ricardo Mourão

unread,
Oct 4, 2012, 7:48:43 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Senhores,
 
Esses aplicativos de escrita, não possuem uma função que "ignora" o toque da palma da mão?
Acho que o li que o LectureNotes fazia isso, então suponho que nem todos o façam?
Baixei hoje de manhã o SuperNotes no meu xingling de 7" e no primeiro teste funfou que foi uma beleza.
No almoço devo ler uns tutos pra melhorar a escrita...
 
:P

eder_e

unread,
Oct 4, 2012, 8:32:02 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Alguém me ajuda.. o meu SuperNote não salva os rabiscos (desenhos a mão livre) que faço.. salva apenas as escritas... quando fecho o caderno e abro de novo, os desenhos (gráfico, diagramas) somem, e fica a escrita... alguém testa ae me posta... o meu é o SuperNote do xda no gtab 2.

Italo Nogueira

unread,
Oct 4, 2012, 10:16:39 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Subi meu supernote que uso no xoom ta normal: se quiser testar: https://www.box.com/shared/1gkbivown5j1y4ep4nid

Se não poder enviar este tipo de apk pode excluir a MSG e já fica meu pedido de desculpas ao moderador. :)

Italo Nogueira

unread,
Oct 4, 2012, 10:17:05 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com

eder_e

unread,
Oct 4, 2012, 10:36:43 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Agradeço @Italo, vlw d++, vou testar assim que chegar em casa.... 

Pedro Alonso

unread,
Oct 4, 2012, 10:38:12 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Eu tinha um Asus Transformer Prime. O Objetivo principal do Tablet era substituir caderno.

Na época que eu utilizava o Transformer, os apps para Android deixavam muito a desejar.

Resultado: Comprei um Ipad e utilizo o Upad. Infelizmente não tem tinha app parecido com ele para Android. O dia que sair um app parecido eu volto para um Tablet Android, Odeio o IOs... ô sistema travado.


Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.


2012/10/4 Italo Nogueira <ital...@gmail.com>
Subi meu supernote que uso no xoom ta normal: se quiser testar: https://www.box.com/shared/1gkbivown5j1y4ep4nid

Se não poder enviar este tipo de apk pode excluir a MSG e já fica meu pedido de desculpas ao moderador. :)

Pedro Alonso

unread,
Oct 4, 2012, 10:41:31 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
O Supernote era o melhorzinho deles... mas ainda sim não era satisfatório para substituir caderno. O reconhecimento dos traços era uma coisa que me incomodava muito.

Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.


--

Thiago Ponte

unread,
Oct 4, 2012, 10:43:27 AM10/4/12
to androi...@googlegroups.com

Foi esse upad que eu vi. Ele é muito bom.

Leandro Yung

unread,
Oct 4, 2012, 12:00:10 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com

Carlos Gabriel

unread,
Oct 4, 2012, 1:03:41 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Tem um apk di Quill que eu baixei uma vez no XDA que ignorava o Toque da mão e só riscava com o contato da S-pen do Gnote.

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática

Carlos Gabriel

unread,
Oct 4, 2012, 1:03:48 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
do Quill*

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática



gUaShI

unread,
Oct 4, 2012, 2:41:27 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Rapaz vi esse Upad... O bicho parece ser bom mesmo hein? Pena não ter um app para Android tão bom quanto. 
Os que testei não chegam perto não... :/
Mostrei a uma amiga aqui que está a procura do app pertfeito tb. rsrsrsrs. Ela falou que o fato de poder deixar de levar caderno pra faculdade está fazendo ela pensar em trocar seu tablet por um iPad. 

Leandro Marino

unread,
Oct 4, 2012, 2:50:17 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Uai... é simples manda ela testar o galaxy note tab.

te garanto que dá banho em qualquer ipad. fora o fato de poder
descansar a mão em cima do tablet sem que reconheça seu dedo como uma
caneta stylus!!! :)

Italo Nogueira

unread,
Oct 4, 2012, 2:52:29 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
eu inda prefiro acreditar que é uma questão de tempo até que os apps para tablets android amadureçam a este ponto.

gUaShI

unread,
Oct 4, 2012, 4:29:52 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Hahahahaha espero isso ha bastante tempo viu!
e quanto ao Galaxy Note, acho que para os mortais que não o terão, por um tempo, foi ruim a sua invenção. Todos os desenvolvedores devem focar app de escrita para este nicho específico de tablets. Enquanto nós ficamos com o que tem... 
Acho que esse é o principal "problema" do android para os desenvolvedores. Há vários nichos e tipos de aparelhos com mais variados usuários.

Pedro Alonso

unread,
Oct 4, 2012, 5:19:35 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com
Leandro, o App Upad tem palm rejection também.


Atenciosamente,

Pedro Alonso,
Conceito Criativo.


Leandro Marino

unread,
Oct 4, 2012, 6:59:05 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com

Mas o palm rejection não é tão funcional em telas capacitiva em relação ao uso de uma stylus dedicada.

Enviado de um dispositivo móvel.
Sent from a mobile device.

MAndroider

unread,
Oct 4, 2012, 9:37:30 PM10/4/12
to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
    Você usou Inserir -> Anotações para fazer isso ?! Pelo menos no Xoom 2 com 3.2.2 salva de boa tudo q faço !

Márcio Bezerra

unread,
Oct 6, 2012, 4:51:56 PM10/6/12
to androi...@googlegroups.com
Olá grupo!

Na quinta eu estava usando o meu GTab 2 num congresso e comecei a pensar como seria o uso da caneta com a película. Será que funciona normalmente?

Abraços,
Márcio

Hans

unread,
Oct 8, 2012, 2:21:17 PM10/8/12
to androi...@googlegroups.com
Verdade, nesse ponto acho que o Galaxy Note 10.1 é o melhor mesmo. Nesse vídeo os recursos de escrita parecem ser fabulosos. Se funcionar assim mesmo na realidade acho que é matador: http://www.youtube.com/watch?v=qbgBxr4H59A

eder_e

unread,
Dec 3, 2012, 8:12:54 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com

+1 up
to be continue [ yes]
------------------------------------------------

Bom dia pessoal, ressuscitando aqui para verificar se alguém já testou esse app, ele não é compatível com meu gtab2.

Barbara Costa

unread,
Dec 3, 2012, 9:17:17 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Instalei o supernote que uma alma santa e caridosa botou aqui na lista, bichinho é bom mesmo!


--



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Italo Nogueira

unread,
Dec 3, 2012, 9:24:07 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Foi eu, o chapolim colorado *--*  pow esse app ta disponivel tanto pro como pro atrix :S mas nunca testei.

Márcio Bezerra

unread,
Dec 3, 2012, 9:59:49 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
+1

2012/12/3 Italo Nogueira <ital...@gmail.com>
Foi eu, o chapolim colorado *--*  pow esse app ta disponivel tanto pro como pro atrix :S mas nunca testei.

--



--

Italo Nogueira

unread,
Dec 3, 2012, 10:02:25 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Xoom * ^^ como pro attrix

Márcio Bezerra

unread,
Dec 3, 2012, 10:03:55 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Olá Italo!

Eu estou usando no Galaxy Tab 2. Realmente ele foi o melhor que eu já useu. Agora estou testando com as canetas que eu comprei para ver ser tento outros.

Qual é a caneta que você usa?

Abraços,
Márcio

Philippe Carvalho

unread,
Dec 3, 2012, 10:07:58 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
@eder

Eu testei esse PhatNote ainda no HoneyComb no TF101, muito fraco, ele não reconhece metade das palavras em português para converter corsiva para texto, e sem essa funcionalidade é mais barato usar o SuperNote mesmo.

Att,

2012/12/3 Italo Nogueira <ital...@gmail.com>

Barbara Costa

unread,
Dec 3, 2012, 10:29:27 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Eu achei super legal (a primeira vista, não foi um teste extenso...). Você escreve em qualquer lugar e ele coloca o que vc escreveu organizado em linhas.


2012/12/3 Italo Nogueira <ital...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Italo Nogueira

unread,
Dec 3, 2012, 11:53:28 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com

Italo Nogueira

unread,
Dec 3, 2012, 11:55:13 AM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
^^ a foto é antiga viu, a pasta de jogos ai foi na epoca que ue fui mostrar a um amigo meu ^^ não se atente aos detalhes xD

China

unread,
Dec 3, 2012, 12:42:50 PM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
Pra mim também o SuperNote foi o mais legal. Além da escrita a mão
livre, você pode usar o teclado para gerar suas anotações e
compartilhar imediatamente, inclusive ele exporta o conteudo direto
para o corpo do e-mail no Gmail.

Eu tinha reportado aqui que estava decepcionado com o uso da caneta.
Na prática, foi só se acostumar. O que eu mais estranhei foi o tamanho
do Gtab2 de 10'' que não permite posicionar a mão fora da tela para
escrever, obrigando escrever com a mão suspensa. Mas isso eu superei
com treino. Outra coisa foi o deslize na tela, que achei pesado. Mas
isso é porque uso uma pelicula anti gordura e anti reflexiva, que é
mais abrasiva. A pelicula do SII é tradicional e a caneta desliza
suavemente.

Esta semana participei de uma reunião de planejamento e não usei
nenhuma anotação em papel, só o Gtab2 com SuperNote + caneta
XtremeMac!

Em 3 de dezembro de 2012 13:29, Barbara Costa
<pergunte...@gmail.com> escreveu:
@chinabhz

MAndroider

unread,
Dec 3, 2012, 6:47:00 PM12/3/12
to androi...@googlegroups.com
   Até a Barbara entrou na onda do Super Note, antes tarde que nunca. E como você é Swypeira, sugiro tb testar o modo Teclado + Swype. No meu curso era direto assim, aliado com Inserir Anotações.

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 6:52:42 AM12/4/12
to androi...@googlegroups.com

A vida tá ficando tranquila, testarei e colocarei minhas impressões.

Enviado do Laboratório de Dexter.

Mario Azevedo

unread,
Dec 4, 2012, 8:33:18 AM12/4/12
to androidbrasil
o acho o freenote bem legal que ele vê o que você escreve em qualquer lugar da tela e ele "joga" o texto para a linha... porém, para quem vai escrever muito não acho que deve ser muito prático... o Quill eu acho legal também, confesso que nunca usei muito as aplicações, tinha que experimentar mais... 

Gostei da aplicação padrão do Galaxy Note 10", ela reconhece o que você escreveu e a transforma para "fonte descente"... heeheh


2012/12/4 Barbara Costa <pergunte...@gmail.com>

Guilherme Bressan

unread,
Dec 4, 2012, 12:12:46 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Pessoal, qual o Super Note que vocês usam? Na busca do Google Play surgiram 3 progamas com esse nome '-'

Ricardo Othuki

unread,
Dec 4, 2012, 12:21:21 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
O superNote é da ASUS, estes postados no google play são de outros desenvolvedores e não tem nada haver com este fantástico editor.

ducasp

unread,
Dec 4, 2012, 12:22:33 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Não é do Google Play, é exclusivo da ASUS, o pessoal pega o apk que o pessoal que tem tablets da ASUS disponibiliza...

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 12:29:06 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Guilherme, olha no histórico, o Italo colocou o link para baixar. Muito muito bom.


2012/12/4 Guilherme Bressan <guilherm...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Cassiano Ricardo Mourão

unread,
Dec 4, 2012, 1:15:48 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
O 1.5 no Razr não funfou. No tablet xing ling não lembro qual tenho, mas acho que é o 1.4 também.
Baixei o 1.4 no Razr e funfou de boa, lá no XDA como já tinha dito.
Ou seja: baixa o que o Ítalo postou (1.5) e se não funfar, procura no XDA a 1.4

Guilherme Bressan

unread,
Dec 4, 2012, 1:43:54 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Ah, OK, obrigado!

Guilherme Euler

unread,
Dec 4, 2012, 2:02:24 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Barbara, você está usando o SuperNote 1.5 no Gtab2? Eu instalei ele aqui mas não abre de jeito nenhum :(

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 2:07:58 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Versão 1.4. Vou te mandar por e-mail (se bem que não sei se o gmail deixa... mas vou tentar). Se não der, boto a noite no drive.


2012/12/4 Guilherme Euler <eule...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 2:09:18 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Não, não vai rolar, o tab só anexa fotos ou docs. Chegando em casa boto lá.


2012/12/4 Barbara Costa <pergunte...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Guilherme Euler

unread,
Dec 4, 2012, 2:09:28 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Eu tenho a 1.4 aqui também :D

Guilherme Euler

unread,
Dec 4, 2012, 2:11:21 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
A propósito... testei esse Freenote e até gostei do bichinho, viu... muito prático também e, principalmente, exporta em PDF! :D

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 2:13:28 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
o 1.4 funciona?
E eu acho que alguém disse que o supernote transforma em pdf... ou eu me confundi com o freenote?


2012/12/4 Guilherme Euler <eule...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Guilherme Bressan

unread,
Dec 4, 2012, 2:22:03 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Tentei catar o link na lista, não achei. Alguém manda? =D

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 2:24:39 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Guilherme, se não tiver pressa, te mando quando chegar em casa.


2012/12/4 Guilherme Bressan <guilherm...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Cassiano Ricardo Mourão

unread,
Dec 4, 2012, 2:29:42 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com

Barbara Costa

unread,
Dec 4, 2012, 2:33:11 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Adoro gente eficiente =)
Estrelinha de bom comportamento para o Cassiano!



2012/12/4 Cassiano Ricardo Mourão <cassian...@gmail.com>



--
Barbara
@mundodaba
www.mundodaba.com

Cassiano Ricardo Mourão

unread,
Dec 4, 2012, 2:37:15 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
weeeeee xD

Nelson Henrique de Moura Gomes

unread,
Dec 4, 2012, 11:42:42 PM12/4/12
to androi...@googlegroups.com
Muito bom esse SuperNote.
Mas pra mim não apareceram alguns dos botões. (del, enter, etc...)
Acho que é pelo fato de ter sido desenvolvido para 10 polegadas.
Mas o reconhecimento da escrita é excelente.

Hans

unread,
Dec 5, 2012, 4:44:24 AM12/5/12
to androi...@googlegroups.com, nels...@gmail.com
Pessoal, o que vocês acham, o supernote é melhor que o s-note que vem com o Galaxy Note 10.1?

Natanael R. Rodrigues

unread,
Dec 5, 2012, 7:53:11 AM12/5/12
to androi...@googlegroups.com

Bom dia Pessoal,

 

Estou acompanhando a discursão sobre o assunto, me deixou bem interessado neste tipo de uso para o tablet. Tenho um Genesis GT-1230. Gostaria de saber se aguem já usa e pode me dar algumas dicas de qual caneta é a mais adequada visando o custo-benefício e a lógico o app que possa ser usado, pretendo minimizar os transtornos de ficar anotando em agendas e papeis de anotações... no dia a dia pode ser bem útil.

Desde já agradeço a atenção de todos.

 

 

 

_________________________________

Natanael Roberto Rodrigues
[e-mail]  natanael...@gmail.com
[msn]      natanael...@hotmail.com
[skype]   natanaelr.rodrigues
[Celular] 47 9994-5004
[GTalk] natanael...@gmail.com

 

Marcos Rodrigues Meneses

unread,
Dec 5, 2012, 8:01:11 AM12/5/12
to androi...@googlegroups.com

Já tem thread sobre isso. Dá uma pesquisada no grupo.

--
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages