XPERIA Z1 ou NEXUS 5?

Dan Lozano

Estou pesquisando e comparando essas duas crianças antes mesmo de serem lançadas.

Tenho um Galaxy Nexus e amei a experiência com ele, peque que agora já está velhinho. Agora estou a busca do meu melhor aparelho entre os atuais e estou na dúvida cruel entre os dois. Sou desastrado e adoro a ideia de não largar o smartphone mesmo na piscina pra umas fotos rs. Vamos explanar um pouco dos pontos positivos e negativos que acho de cada um:

NEXUS 5
Positivo:
- Processamento excelente
- Android novíssimo e puro e que torna o rendimento mais rápido
- Super tela IPS Full HD
- Ótimo preço, excelente custo benefício

Negativo:
- Não é possível expansão com microSD
- Ainda sem previsão para mercado no Brasil
- Apesar da Gorilla Glass 3, vidro é mais fácil de quebrar em relação ao Z1 e não é a prova d'água e resistente a poeira.

XPERIA Z1
Positivo:
- Processamento excelente
- Certificado a prova d'água e resistência a poeira e vidro temperado com ótimo resultado no "drop-test." (http://www.youtube.com/watch?v=SvChRTJWDbk)
- Design primoroso
- Já disponível para venda no Brasil
- TV digital exclusiva na versão brasileira

Negativo:
- Bem mais caro do que o Nexus 5
- Tela TFT de excelente qualidade, mas perde bastante visualização dependendo do ângulo de visão
- Menor suporte a atualização do Android

Confesso que ainda estou inclinado para o Xperia Z1 especialmente pelas habilidades aquáticas e resistência, porém sempre fui fãn da linha Nexus, especialmente agora com essa configuração robusta...

E agora amigos? Me ajudem!!! rsrs

Cassiano Ricardo Mourão

Logo que li sobre você ser desastrado e querer a possibilidade de piscina... A opção é Z1 mesmo e não se fala mais nisso.
A outra possibilidade são aqueles cases water-proof (otterbox e afins) no Nexus 5, mas sinceramente não será a mesma coisa.
A questão do suporte às atualizações você dribla fácil com a comunidade, que vira e mexe libera ROMs e imagino que o Z1 esteja na lista.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Guilherme Zalochi

e  bateria? a do nexus 5 é horrorosa..

2013/11/1 Dan Lozano <dann...@gmail.com>

Bruno H. de Carvalho

to Android Brasil
Eu sinceramente não olho o celular de vários ângulos diferentes...
Então, se tivesse grana iria de Z1 até porque gosto muito da função de TV digital. O GPS dos tops de linha da Sony sempre arrebentaram os Galaxys que tive, por exemplo.

Agora se espera por atualização não vá nele... A Sony é MUITO lenta para atualização e será ainda mais por causa da TV.

Tenho um Xperia S que era o top de linha na época que comprei e demorou um século para receber o Jelly Beans. Ainda estou com a 4.2 e sem perspectiva de receber a 4.3.

[...]

Vendo PES 2014 - Versão Nacional - R$ 100,00

Everaldo Santos Cabral

Se você realmente é desastrado iria de Z1 mesmo, rsrsrsrs. Mas o Nexus 5 sabemos que é TOP!

Att,
Everaldo Santos Cabral - Analista de Suporte Júnior
Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação

Date: Fri, 1 Nov 2013 18:00:32 -0200
Subject: Re: [Android Brasil] XPERIA Z1 ou NEXUS 5?
From: bhdeca...@gmail.com
To: androi...@googlegroups.com

Cristiano Malibu

Tenho um Z e estou esperando o 4.3 ou 4.4. O fato dele ser resistente a água é sensacional. Já tive um Motorola Dext. Tenho um gnex que também gosto mas o fato da água é, para mim, um diferencial muito grande. Vivo na praia e não ter que me preocupar, não tem preço!

Ps. O N5 ta foda também.

Ronan

Tem mais dois prós do Z1 que você não citou :
1. Bateria 3000mah
2. Câmera da Sony é infinitamente superior a da LG

Bráulio Mecchi at GMail

Esta pintando ganhador...

Erick Couto

Eu vou de z1.. só estou esperando capitalizar.

Rakan Pablo S. Ferreira

Bom, eu serei "do contra" agora...kkk
Não iria de Z1 pelo simples histórico de atualizações... Sem perspectiva de melhoras.
O único diferencial seria a resistência...mas vamos lá, VC já danificou seu Nexus com agua ou poeira? Kkk
Apontaram que a bateria do N5 é ruim...mas espera um pouco, amperagem não é fator decisivo, só lembrar que o Android é otimizado e puro no N5...não tem toda a perfumaria roubando processamento.
Outro ponto a se considerar é o preço... O Nexus4 é mais barato que o Xperia S...dai já se pode ter noção que entre o N5 e o Z1 haverá diferencial de preço mesmo depois de certo tempo.
Daqui 4 meses sai outro Sony, em um ano mais outro...ele será abandonado como os outros...e se receber as atualizações, vai ser muito tempo depois, na iminência de um novo sistema...vai saber quando sai o 4.4? Quando sair o Nexus já estará na frente...e quando o nexus não for mais atualizado VC terá uma booooa sobrevida na comunidade de deva.
O suporte do Nexus vai alem de simples atualizações... Melhorias, outras ROMs, miui...etc.

Mas se ainda estiver em dúvida, sugiro ao menos esperar para ver o N5 em ação nos reviews...pegar em mãos... Sem pressa, é ate bom pq VC vê o comportamento do Z1 no mercado também

Lucas

to Android Brasil

Sobre a bateria do N5, eu li que o sistema foi otimizado para que seus componentes tivessem um consumo de 20 a 30% a menos,  e isso faz muita diferença...

Lucas

to Android Brasil

Fred

Nao sei pq estao falando tanto das atualizacoes em relacao a Sony, o caso do S, parou no 4.1.2 por conta da qualcomm que nao quis mais atualizar os drivers do snapdragon para novas versoes do android, a sony neste caso ficou sem o que fazer, sim demorou pra sair o 4.1.2, mas saiu e por conta dos drivers nao tem mais atualizacao. O erro da sony foi ter escolhido um processador ja meio antigo para a epoca de lancamento do S.

Eu tenho o ZQ e ja recebi uns 3 updates nele., 4.3/4.4 ja esta garantido e nao deve demorar uma eternidade nao, nao adianta ficarem comparando com nexus, que o Android eh desenvolvido em cima dele. Se vc quer ter o update 3 dias ou uma semana depois do lancamento tem q ir de nexus mesmo.

A ROM da sony eh excelente, nao senti falta de mudar o launcher, nao tem cara de android 2.3.x como a samsung, eh lisa, bonita, rapida, Modo STAMINA eh um caso a parte. Raramente reinicializo o meu ZQ.

Nao vejo problema em ir de Z1. Agora este caso da TV pode ser um problema se quiser passar uma ROM da europa pra chegar updates mais rapido, mas os updates do Brasil chegam, levam um pouco mais tempo mas estao chegando.
--
"Frederico Ferrão da Silva"

Dan Lozano

Destrui o vidro do meu Galaxy Nexus com tombos e já tive que ser ninja pra não deixá-lo nadar no meio fio da calçada no chuvareu rs.

Conferi vários drop-test com smarts Gorilla Glass 3 (N5) e com vidro temperado (Z1) e me impressionei com a resistência do Z1... apesar de ter acontecido algum dano com peça interna no Z1, acredito que uma simples case seria suficiente para suportar qualquer queda, inclusive dentro da banheira rs,

Acabei crendo que o Gorilla Glass é só mais uma marca consistente para agregar valor ao produto, sendo que no fim das contas ele só evita que seu smart seja riscado com a chave no bolso ou coisa parecida.

Ah, fiquei sabendo que a linha Nexus só tem garantia de atualizações por 2 ANOS. Google já lançou uma nota dizendo que meu Galaxy Nexus vai ficar de fora :(

Só espero que com a fama que o Z1 tá ganhando, apareça logo atualizações para a versão brasileira com TV.

Dan Lozano

Bem pensado isso sobre roms estrangeiras perderia a TV por ser um recurso exclusivo para o Brasil...
Mas será que existe algum app que conseguiria compensar???

Erick Couto

Eu acho a ROM da Sony boa. Prefiro a CM para eliminar as firulas (coloquei no meu Neo V e no meu GT2), mas se comprar o Z1 não vou tirar a rom da Sony, pois os benefícios da câmera e da TV são exclusivos.

Erick Couto
Java | Android | PHP

Nelson Haraguchi

Tem que esperar sair o N5 por aqui pra ver o preço.

Se sair menos que R$ 2k (talvez 1899) vai ter um custo benefício bem melhor que o Z1 que tá em 2.4k.

Se o N5 sair mais que 2k, Z1 com certeza.

Bruno H. de Carvalho

to Android Brasil
Eu falei das atualizações pq dei uma azar gigante com o Xperia S

Alisson Nunes

Quase um ano depois, mas vamos lá!

Eu comprei um N5 recentemente por 1,3k aproximadamente e os únicos defeitos que percebi nele foram a bateria e a câmera. Se você está a procura de um celular TOP, vá de Z1. Meu cunhado tem ele, e a única que ele deixou a desejar em mim foi o preço, o peso e o fato de ele esquentar consideravelmente após longos períodos, principalmente quando se usa a câmera em alta resolução. Os exclusivos da Sony também é um diferencial bastante atrativo, com o root, ele conseguiu instalar a filmagem em 4k e também o Timeshift, disponíveis apenas no Z2. Sou um fã da linha Nexus, mas reconheço que o Z1 é melhor. Dependendo da data ou de promoções, ele pode até ficar mais vantajoso pelo preço, mas lembro que meu cunhado pagou algo em torno de 2k por ele, algo que eu não chegaria a pagar nem daqui 5 anos... Sobre a tela no N5, eu utilizo ele sem capinha e nem película e até hoje não percebi nenhum arranhado nela, felizmente nunca deixei-o cair mas pegando o Z1 na mão, tem-se a impressão de que o smart da Sony é mais propenso a quebras no vidro, quando pego nele eu procuro segurar firme, pois ele em relação ao N5, é MUITO mais pesado, então movimentos que faço com o N5 eu nem arrisco fazer com o Z1...

Abrç

David Santana

Deixa eu ver seu entendi...

Os únicos defeitos do N5 pra você são a bateria pequena e a câmera

O Z1 tem problemas quanto ao preço, peso, esquentar consideravelmente e apenas com root dá para ter mais funções que ganhariam do N5?

Ok, realmente temos um vencedor! hehehehehe...

--
David Santana

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Cleverson Ramos

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa analise kkkkkkkkkkkkkkk

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos

Analista de Sistemas / DBA

Daniel da Veiga

Eu tenho 3 grandes problemas com a Sony: tela, bateria e garantia.

Fora isso são ótimos aparelhos, só tem que comprar a película ANTES do aparelho chegar.

--
Daniel da Veiga

Orlando Oliveira

Tenta então comprar o Z2 a tela do Z1 é muito ruim!!!!