Comparação: Nexus 5x, LG G4 e Moto X Style

André Felipe Santos

to Android Brasil
Pessoal, bom dia!

Estou em dúvida de qual dos aparelhos comprar em um futuro próximo. Os 3 têm pontos muito positivos e um mais negativo. Não vou entrar no mérito de câmera ou processador, todos são bem satisfatórios, então vamos às diferenças:

Nexus: tem o leitor de impressão digital, certamente receberá atualizações de segurança e pelo menos 2 versões de Android depois da Marshmallow. Por outro lado, o de 32GB é bem mais caro que os outros no Mercado Livre, e só tem 2GB de RAM, além da tela "só" full HD
G4: supostamente a melhor câmera, e o melhor preço. Por outro lado, tem o sistema customizado da LG, e acredito que só receba mais uma atualização de Android.
Moto X: tem um Android Nexus-like, a maior tela e não MUITO mais caro que o G4, já tem o Marshmallow disponível, fora os truques legais da Motorola. Por outro lado, ainda não sabemos como vai ser o tratamento dado pela Lenovo, se vai dar mais uma atualização, o que é provável.

Atualmente tenho um Moto X de primeira geração, que já está mostrando alguns sinais de cansaço.

ducasp

to Android Brasil
Porque o G4 só receberia mais uma versão? Tenho o G3, estava na Kit Kat, foi pro LP e também pro Marshmalow...

E o 5X pra mim seria carta fora do baralho por ter 2GB de RAM e não poder expandir a memória... O que mais detestei no Galaxy Nexus foi ficar limitado em que eu levava no celular de mídia.

Sobre Moto X, tá falando de qual? Play, Active? Se gosta da linha, talvez seja melhor ficar nela, time que atende e tá vencendo não se mexe. rs

Felipe Mendes

to Android Brasil
Como sempre, depende do que você está procurando.

Quanto à tela do Nexus ser "só" full HD, não se preocupe. Ela é linda, embora a do X Style e do G4 também sejam. Na atual conjuntura, eu acho que seria na verdade uma economia interessante de recursos.

Minha esposa tem um Nexus 5X, e não sei se porque ela não usa direito, ele está cheio de problemas (câmera não abre, whatsapp dando fc...). Mas tem uma diferença grande pro meu Nexus 6P, em termos de funcionamento.

O leitor de digital realmente é um grande diferencial no uso diário, embora os recursos da Motorola também o sejam, caso vc pretenda usá-los.

O Nexus tem o conector USB tipo C que, apesar de mais moderno, etc., ainda é um pouco de dor de cabeça. Se vc precisar de um carregador na rua, sua melhor esperança é encontrar alguém com um aparelho Microsoft. Eu acho que o momento certo deste conector ainda vai demorar pelo menos uns 3 anos.

Eu curto atualizações do Android mas, se pensar com frieza, o Android hoje está tão bom que novas versões não trazem grandes diferenciais. E normalmente as primeiras atualizações de um novo sistema são cheias de bugs, então na minha opinião isto não é mais um grande diferencial pra maioria das pessoas.

Eu creio que com qualquer destes você estará bem servido. E, se passar nos classificados, veja que estou com um X Pure (é o X Style modelo americano) vendendo baratinho.

André Felipe Santos

to Android Brasil
@ducasp
Foi mal, é o Moto X Style. Não estou achando onde editar o post. :( Quanto ao G4... Bom, normalmente os tops de linha das empresas recebem 2 grandes atualizações. O G4 começou no LP, chegou ao M, logo deve ter o N. A LG até que tem um bom histórico, mas eu acho que o G2 já não vai receber o M, correto? Quanto ao espaço, eu tive que me virar com os 16GB fixos do Moto X. 32GB será qualidade de vida, de qualquer forma, hehehe.

@Felipe
Vou dar uma olhada no seu anúncio depois! E quanto às atualizações, não sei. Volta e meia tem alguma coisa muito boa que sai em novas versões. O Doze é um recurso que me parece ser muito, muito bom, por exemplo. Além disso, tem a questão de segurança - se não me engano, a Motorola tem feito as atualizações mensais de segurança, certo?

Felipe Mendes

to Android Brasil
Não sei dizer, mas creio que não. Todo mês meu Nexus recebe atualização. O Moto X, com menor freqência.

Sobre o Doze mode, não sei muito bem o que pensar sobre ele ainda. A bateria dura mais, só que já fui atrapalhado por receber notificações depois do momento, então pra mim tanto os prós quanto os contras são fortes. Não que eu possa fazer muita coisa, pois é um recurso que veio pra ficar.

Mario Ignacio

to androidbrasil
Se me permite minha humilde opiniao, eu sempre, desde antes de android, gostei da motorola, tive o Startac, V60, V3, V8... enfim.... porem, tive uma epoca que fui para a Samsung, sempre achei os gestos e todas as firulas dos Samsungs muito legais... porem, agora, devido aos valores "iphonicos", acho que voltarei a motorola....

Hoje tenho o S4, mas estou sofrendo muito com a falta de espaco interno, o Nexus eu nao vou de jeito nenhum por causa da falta de entrada de microSD, LG... bem, eh LG, eu sou meio preconceituoso com essa marca, nunca tive, nao vou a entrar no merito, mas nao gosto, nao tem jeito... entao, descartando a Fortuna dos novos Samsungs, estou pensando seriamente em pegar o Style... queria o X Force, mas ai volto na questao dos valores... acho que o Style tem uma otima configuracao, boa bateria, memoria ram, interna, enfim, tudo o que preciso..

a questao das atualizacoes? Bem, pensando que eu aposto que elas continuarao normalmente, concordo que hoje em dia as atualizacoes nao fazem TANTA diferenca como antes, entao nem faco mais questao... antes rooteava os aparelhos e instalava outras versoes... meu S4 tem mais de 2 anos e esta original...

Desculpem pelo texto grande, mas eh isso ai! boa sorte!

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

André Felipe Santos

to Android Brasil
Revivendo um pouco o tópico, agora que estou com o dinheiro para comprar, hehehe.

Estou bastante indeciso entre o Moto X Style e o Nexus 5x. Minha cunhada vai para os EUA e o preço do Nexus ficou muito convidativo. Felipe, como ficou o aparelho da sua esposa depois da atualização de março? Parece que melhorou muito, não?

Já na disputa entre o Moto X e o LG G4 por aqui, estou preferindo o Motorola pela tela maior e hábito com a interface mais limpa do Android.

Quanto às versões de Android, Mário e Felipe, concordo que não têm tido melhorias gritantes em primeiro plano, mas a Android N promete, não?

Mais duas perguntas para me ajudar nessa escolha: o LG G4 está com o Marshmallow aqui? E as câmeras dos 3? Alguém tem alguma opinião mais formada a respeito? Pelo que vejo nos reviews, elas são muito boas.

Róger Gonçalves

Olá,

Tenho um Asus Zenfone Selfie e apesar de estar configurado normalmente com minha conta do Google e os contatos terem ‘vindo’ na troca do aparelho antigo, não consigo gravar novos contatos.
Isso é corriqueiro mas não é sempre. Ontem consegui salvar um contato, hoje tentando salvar outro não consegui.
Num primeiro momento consegui, mas depois ao procurar novamente o contato ele não apareceu mais.
A versão do Android é 5.0.2 atualizada, rom stock.
Alguém está passando por isso?

Abraço,

Róger Gonçalves

Felipe Mendes

to Android Brasil
Não tenho olhado o celular dela, então não sei dizer. O meu ontem teve atualização de abril, e ficou bem ruim, cheio de reboots.

Quanto ao Android N, eu instalei o primeiro preview, e ainda estava bem complicado de usar. Estou em dúvida se vou usar esse recurso de múltiplas janelas. Acho que vou esperar a versão final pra testar de novo e comentar.

André Felipe Santos

to Android Brasil
Nossa. O 6P ficou ruim? Foi uma das atualizações de segurança, ou foi correção de bug que criou outros?

Bráulio Mecchi at GMail

to Android Brasil
Com certa irregularidade, eu também.
Funciona quase sempre, da erro em poucas vezes.

Mas também acontece no meu Galaxy Note 3.

Cheguei a pensar que fosse erro meu, já que o batão "cancelar" fica bem ao lado do "concluído".
Cheguei a criar um procedimento de checar se realmente ficou gravado, fechando todos os aplicativos e chamando o contato na lista para ver se aparece.

Agora com seu relato, acho que:
1. Nós dois podemos estar clicando em "cancelar" sem perceber (vou ficar mais atento, hehehehehe).
2. Pode estar havendo problema no Google quanto a essa sincronização.

Abraços
Bráulio Mecchi
Recife - PE
Mobile : 81 988 414 509
Skype : bmecchi
E-mail : bme...@gmail.com

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com a preservação do meio ambiente.

Róger Gonçalves

Pensei nessa possibilidade clicar no ‘cancelar’, mas não.
Hoje por exemplo coloquei um contato na agenda, pois era um contato que ia mandar orçamento pelo WhatsApp.
Depois de cadastrar procurei o mesmo na agenda, estava lá.
Abri o Whats, procurei o contato e estava lá.
Enviei mensagem pelo Whats, tudo ok.
Quando precisei responder esse mesmo contato percebi que no Whats só tinha o número.
Voltei na agenda e o contato não estava mais lá.
E não é a primeira vez que isso acontece.
Desconfio também que seja bug do Google.

[]’s

Róger

Luiz Oliveira

to Android Brasil
Cara, sinceramente eu iria de Moto X Style.

Design bem bacana, expansão de memória, excelentes specs, moto maker, truques legais da Motorola (como vc mesmo disse), speakers frontais excelentes (segundo várias reviews). E sobre as atualizações e a Lenovo: o que dificulta a vida das fabricantes com relação à atualização são as várias modificações que as mesmas implementam por cima do Android. Se as modificações são modestas, como é o caso da Motorola, imagino que as mesmas vão continuar saindo rapidamente.

Eu mesmo devo comprar um Moto X Style em breve pra substituir meu velho Nexus 5! :)

P.S.: Problemas do Nexus 5X na minha opinião - Peças e manutenção do mesmo no Brasil.

Espero ter ajudado! Abração!

Bruno Bacelar

Também estou enfrentando os mesmos problemas em um G2. Começou de um tempo pra cá...
Acredito que seja algum problema na sincronização do google. As vezes salva, as vezes não.
Bruno Bacelar
Analista Desenvolvedor, TI Solution
m:+55 43 9620-2273 | w:www.tisolution.com

Gabriel Dutra

Boa tarde Andre, eu tenho um Nexus 5X desde o lançamento e gosto muito do aparelho. Inicialmente com o tempo ele ficou lento, até que eu vi os recursos da versão 6 que resolvem os problemas de lentidão e travamentos nos programas e câmera. O que eu descobri que isso não é especificamente do aparelho, mas sim do android, porém tem solução. Quando você pega um android zerado, ele normalmente voa baixo e depois com o tempo vai ficando lento.

O que ocorre está ligado aos aplicativos, nativos e instalados. Observe que quando ele liga a primeira vez está rápido e os aplicativos começam a pedir permissões de acesso a tudo e nós liberamos. Em versões anteriores a 6.0 as aprovações eram em grupo, você aceitava ou não todas as permissões pedidas, na 6.0 você consegue liberar somente o que você entende ser necessário. Portanto, no meu Nexus 5X o que eu fiz foi exatamente isso, entrei nas permissões e vi que 22 de 44 aplicativos estavam liberados para usar a minha câmera, por isso ela ficava lenta e travava para abrir e usar. Porque isso acontece? Porque toda vez que o Android vai usar a câmera ele vai checar todos esses aplicativos que estão liberados para usa-la e isso gera lentidão e travamentos. Ajustei para 3 de 40 aplicativos com permissão, dito e feito, resolveu tanto o problema que eu na sequencia fiz uma viagem internacional e usei a câmera dele para bater fotos, que são muito boas por sinal com o recurso HDR. Essa dica da permissão deve ser seguida para todos os outros itens, Contatos, Agenda... e por ai vai.
Para quem está enfrentando travamentos em qualquer android mais novo, veja se ajuda.

Sobre o Nexus 5X os pontos que mais gosto e não estou vivendo mais sem é a abertura do celular usando a impressão digital e o Doze, impressionante como ele rende a bateria quando o celular esta parado na bancada, se você dormir com ele em 53%, de manha ele vai estar em 52%. As atualizações de segurança são mensais e considero muito importante para não ficar exposto com seus dados.
Sobre os 2GB, sem duvida ele poderia ter mais memoria RAM, auxiliaria, mas ele é leve e lida bem com isso para o dia a dia.
A quantidade de espaço e falta de cartão de memoria é relativo, eu não sou de acumular milhões de fotos no aparelho, sempre descarrego, portanto não vi os 32GBs sequer chegarem ao limite.

Abraços,

Felipe Mendes

to Android Brasil
Que dica boa, hein! Gostei muito.