PROTEÇAO DE TELA NO MOTO X

Octavio

Galera,
Tem acontecido uma coisa chata com o meu Moto X que preciso da ajuda de voces.

Quando uso o Google now ele faz a ligação direitinho e normalmente por exemplo o alto falante fica ligado ( ele entende que estou no carro), mas se por acaso quero que a ligação seja sem viva voz, quando olho para o aparelho a tela esta'preta (em stand by) e por mais que tente não consigo visualizar o espaço de desligar o viva voz.

Outro exemplo, se estou no viva voz, e quero procurar um outro contato ( tenho que ir em pessoas), mas tbem não consigo visualizar a tela. Uma vez tentei na tecla de aumento de som, e consegui acordar o fone, mas em geral não consigo, se apertar a tecla de ligar o aparelho, desligo a ligação. Existe alguma forma de contornar isso?

Ja tentei regular  o tempo de espera de proteção de tela para 1 minuto ( é o máximo ), mas tbem não é ai.

Aguardo sugestões,

obrigado

Octavio