Dúvida sobre desfazer root no nexus 5

psicologogeofilho

Olá pessoal.
Tenho um nexus 5, gostaria de saber se fizer root nele e instalar alguns aplicativos como aplicativos de sistema como o ceberus e outros que não são de proteção do sistema mas quero que fiquem como aplicativos de sistema.
Se desfazer o root, esses aplicativos vão continuar como aplicativos de sistema? Ou  eles perdem as funções que necessitam de root?
Se estiver com o root ativo também não recebo atualização via ota do google, correto?
Obrigado.

ducasp

Se tirar o root, o que já está como de sistema continua de sistema, mas, obviamente, mesmo sendo de sistema os aplicativos não vão conseguir acessar funcionalidades que dependem de root.

Nos Nexus, ter root e apks extras não é impedimento para o OTA funcionar, apesar que o root é retirado no processo do OTA, os apks a mais acho que não são retirados mas não lembro mais com tanta clareza.