Carregadores

Diogo Roncatto Camargo

Fala pessoal,

Então estou precisando de um carregador para meu S3, usava um original da sony ericsson, mas ele não carrega tão rápido como o original da Samsung, será que vou ter que morrer com o carregador original do Samsung mesmo ou alguém tem algum que carregue tão rápido como esse?

Abraço

Felipe Mendes

Vc pode tentar qualquer outro de mesma corrente ou maior. No meu S4,não observo diferença entre o tempo de carga com o carregador do S4 e do Transformer Tf101. Um cabo de qualidade também ajuda.

David Santana

Eu senti uma diferença enorme no tempo de carga entre o carregador do antigo Milestone que fica no trabalho (0.850A) quando comparado aos carregadores do próprio Nexus 4 e do Galaxy Nexus (1.2A ambos).

--
David Santana

2013/8/29 Felipe Mendes <felipe...@gmail.com>
Vc pode tentar qualquer outro de mesma corrente ou maior. No meu S4,não observo diferença entre o tempo de carga com o carregador do S4 e do Transformer Tf101. Um cabo de qualidade também ajuda.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Oscar Wilman Costa Piriz

Alguém indica algum lá no DX?
--

Sds.
Oscar Piriz

Guilherme Gomes

Eu posso usar um carregador 5v 2.0A em um celular 5v 1.2A?

Abraços,
Guilherme Gomes

ducasp

Sim

Guilherme Gomes

Valeu.
Eu não estava usando, com medo de uma sobrecarga e estragar o celular....

Abraços,
Guilherme Gomes

ducasp

O limite de corrente da fonte é quanto ela aguenta alimentar, ela não vai jogar goela abaixo aquele limite... Pensa no seguinte, uma TV de LCD, dependendo do brilho da tela, a corrente que ela puxa varia, quanto mais brilho, mais corrente para iluminar.... Menos brilho, menos corrente... Mesmo um notebook ou um PC, conforme você vai plugando dispositivos na USB é 0.5A a mais que cada um pode consumir dos 5V... Ou seja, a fonte de um produto é especificada para alimentar o produto no maior consumo (e com uma determinada folga se for algo bem projetado), mas, ela vai fornecer a corrente conforme o dispositivo for necessitando, o que é fixo (em geral) em uma fonte é a tensão que ela alimenta o dispositivo, essa sim, se for maior, irá prejudicar o aparelho. A corrente máxima ser maior, não tem problema. Usar uma fonte de corrente menor PODE queimar a fonte (e o dispositivo dependendo da qualidade da fonte, algumas fontes são chaveadas, e fontes chaveadas quando estouram, se não tiverem proteções adequadas, começam a aumentar a tensão de saída antes de pifar), mas no caso de fontes USB, se elas forem feitas corretamente, implementam a indicação de corrente máxima que pode ser puxada e o dispositivo se adapta, carregando mais devagar... Usando boas fontes com saída USB, a única coisa que pode acontecer é o tempo de carga piorar (pois ao invés de carregar com 850mA ou 1A ou 1.2A, vai carregar a 500mA), os dispositivos que carregam pela USB já são feitos prevendo que pela conexão ser comum, pode ser plugado em um PC, uma fonte de menor capacidade, etc...

Guilherme Gomes

Opa, valeu pela aula aí? :-)
Então já não preciso ficar carregando o carregador do celular de casa pro trabalho. Aqui no trabalho vou usar o que já tenho aqui, que é o de 2.0A e em casa uso o original de 1.2A.

Valeu mesmo.

Abraços,
Guilherme Gomes

Diogo Roncatto Camargo

É então a melhor coisa a fazer é usar o original mesmo?
Ou alguém tem alguma alternativa?

A L A N ROSSATO

eu tenho a sensação de que o carregador do meu galaxy tab que é de 2.0A, carrega mais rapido meu GNeux 4 que o carregador original de 1.2A.
o contrario, o carregador de 1.2A nao carrega meu galaxy tab. Diz que há um problema com o carregador.

ducasp

Rossato, se o aparelho tiver suporte a cargas em maior corrente, vai carregar mais rápido, caso contrário, carrega no mesmo tempo. Por exemplo no Galaxy Nexus, tanto faz eu usar o carregador do Xoom 2 (1.6A), o do Milestone ou o original dele, o tempo de carga é sempre o mesmo, só muda (e para pior) quando carrego em um carregador de 500mA ou em um PC, aí é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeento.

David Santana

Fiquei em dúvida se o Rossato tem um Galaxy Nexus ou um Nexus 4. Ele cita GNex 4. o_O

--
David Santana

ducasp

Deve ser o N4 já que ele diz que o carregador original é 1.2A (o do N4 é 1.2A). O carregador original do Galaxy Nexus é 1A ou 850mA, agora não lembro, mas certeza que não é mais que 1A.

A L A N ROSSATO

é o Nexus 4. na hora de digitar me atrapalhei... hehe
to tão acostumado a escreve "G"Note q o G foi junto na horar de digitar Nexus 4.

com relação ao carregador, é q uso o original em casa, aqui no escritorio, tem um carregador do galaxy tab,
eu tenho a sensação de carregar mais rapido. mas pelo jeito é só sensação mesmo.

Oscar Wilman Costa Piriz

David Santana

ducasp, o do GNex é 1.2A também, estou olhando pra ele em cima da minha mesa neste exato momento. =D

David Santana

Esquece o que eu disse, é 1A mesmo, acho que tenho que trocar os óculos! hahahahaha xD

--
David Santana

Thiago Mendonca

Po, eu sempre quando tava com pressa colocava meu N4 pra carregar no carregador do N7 pensando q ia mais rapido, entao 'tavam' me enganando ehehehe

A L A N ROSSATO

Thiago, eu fazia mesma coisa. Fomos enganados. Ou nos enganamos? hehe