[OT] Chip TIM Beta em Modem 3G

Fabiano Acorsi

Boa noite, Pessoal.

Alguém usa o chip TIM Beta em Modem 3G? É possível utilizar?

Abraço

Fabiano

Lucas

to Android Brasil

Sim, perfeitamente possível. Só é preciso estar atento às configurações de apn, que alguns discadores vem pré-configurados pela operadora, se o modem for de alguma, porém, é sempre possível alterar, ou adicionar nova configuração.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Fabiano Acorsi

to androidbrasil
Legal, fiquei na dúvida, pois andei lendo que em alguns casos, após um tempo de navegação, era identificado o uso de modem de alguma forma e era feito um redirecionamento para o usuário mudar de plano. E assim era necessário ficar deslogando e logando novamente. Talvez isso tenha ocorrido anteriormente.

Valeu pela informação, estou esperando o meu chip chegar e com certeza testarei isso.

Abraço

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Fabiano

ducasp

Isso é extremamente possível e simples de fazer... Os PCs com Windows por exemplo ficam verificando o Windows Update, então fica claro que é um PC trafegando dados, já passei por isso nos EUA, usando T-Mobile, funcionou por algum tempo no PC e depois cortou e disse que se eu pretendia usar tethering tinha que colocar 10 dólares de crédito e habilitar eheheh

Thiago Mendonca

Entao, no proprio contrato do Beta diz que nao pode fazer tethering e usar como modem nao diz?

Uma vez, meu chip e até o celular foram bloqueados na TIM, depois de muita dor de cabeca pra conseguir desbloquear, qdo perguntei o motivo, me disseram que haviam identificado que eu havia usado como modem (o que nao eh verdade, mas acho que o celular travou de algum jeito e ficou comendo dados sem fim... Ou foi safadeza deles mesmo)...

Lucas

to Android Brasil

Fico imaginando como eles conseguem identificar esse tipo de uso. É possível? Ou jogaram verde?

Fabiano Acorsi

to androidbrasil
É como o Ducasp falou, percebem acesso às atualizações do Windows, fica mais fácil identificar que se está fazendo tethering ou usando modem... Ou seja, deve existir um padrão de acessos que eles analisam.

[...]

Diego Ferreira da silvaa

to Android Brasil
SÓ LER O CONTRATO....

(((6.1.3.2 O benefício é válido apenas para utilização do serviço para navegação no aparelho celular. O benefício não é válido para utilização através de computador, laptop, ou qualquer outro dispositivo que utilize o celular como modem para acesso à Internet)))