Se vc não sabe, a trama se complica bastante.
A única maneira de vc "enganar" o celular, fazendo ele pensar que é outro aparelho, é editando o build.prop. Este é um arquivo de sistema, portanto inacessível a usuários sem root. Por isso suponho que seu celular tenha root, e alguém que faz root deveria necessariamente saber o que é um recovery. Não sabe? Vamos lá: um recovery é um sisteminha de recuperação quando o Android não está funcionando. Em resumo:
http://elias.praciano.com/2014/02/samsung-galaxy-s3-como-iniciar-no-modo-recovery/
Se seu celular foi flasheado corretamente (como o Marcos Viana ressaltou, o flash demora alguns minutos) e ainda assim não reiniciou, algumas coisas podem ter acontecido. A mais provável é que você tenha feito o flash errado. A segunda mais provável é que a memória tenha corrompido. Depois disso, algum sensor pode estar danificado e interrompendo o boot da rom stock. A menos provável é que a memória esteja fisicamente boa, mas tenha perdido o particionamento. Normalmente quando isso acontece, o Odin dá erro.
Se a memória corrompeu, não há muito o que se possa fazer. Se perdeu o particionamento, vc tem que fazer o flash do arquivo .PIT para refazer o particionamento ao mesmo tempo que vc faz o flash da rom (onde vc encontrou a rom stock, deve ter o arquivo .PIT também). Mais uma vez:
Note que se vc usar o arquivo .pit errado, vai danificar irreversivelmente seu celular.
Se há algum sensor ou recurso danificado, uma custom rom que não faz uso deste recurso pode trazer seu telefone de volta à vida. Pra instalar uma custom rom, vc tem que instalar um custom recovery, que permite instalar custom roms a partir deste recovery. Mas se vc quer só resolver seu problema, já sabe os primeiros passos.