SGSII - Cheiro de queimado e Zerar contador para garantia

Ronan César F. F. Chamone

Galera...
Seguinte...
Hoje de manha reparei que o meu SGSII está dando um pau na hora de carregar...
Ficava só fazendo aquele "Pârâm" (rs) como se fosse começar a carregar, começa mas imediatamente faz o sonzinho de novo e para e começa a carregar de novo...
Hoje, ao chegar no serviço, fui plugar ele no USB equando pluguei, subiu um pouquinho de fumaça e um cheiro de queimado...
O celular ainda está ligado e com 32% de bateria....
Quando eu desligo, ele liga de novo...
Está na garantia ainda, porém estou com o contador de custon rom = 2...
porém, usando a rom
Imagem inline 1

Venho aqui, solicitar algumas sugestões...
O que eu faço..???
Qual a melhor forma de zerar este contador???
Já fiz isto uma vez*, e até tenho um bkp feito via CWM com o contador zerado...
Se eu restaurar este bkp vou ficar com a contagem zerada???

* - Já fiz isso seguindo uma tutorial na net, mas não posso me dar ao luxo de correr o risco de pegar uma tutorial que não vá dar certo...

Desde já agradeço

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta"
Autor desconhecido...

Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o Meio Ambiente!!!

image.png

Rodrigo Lima

Ronan, bom dia !
Como posso fazer para contar o nº de Custon rom ??

Obrigado

image.png

Erick Goldner

Pra resetar o Contador -> Triangle Away.
Porém precisa ter root.

E voltando com o Nandroid backup não irá voltar com o contador para 0. Isso é em outro nível completamente diferente.

image.png

Ronan César F. F. Chamone

 Rodrigo, para ver o contador é só voce entrar em modo download ( Volume Down + Home + botão de ligar)

Erick, muitíssimo agradecido...
Vou tentar aqui agora...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Ronan César F. F. Chamone

E me desculpem pela falta de educação:

Bom dia a todos.. rsss...
É o desespero ... UAhUAhuAHuHA

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Felipe Aron

Caraca, fumacinha no SII? Se fosse com o meu acho que eu "pirava o cabeção" kkkk
Analista-Programador

image.png

Ronan César F. F. Chamone

Rodrigo Lima

Seria isso ?

Em 20/08/2012 10:17, "Ronan César F. F. Chamone" <www....@gmail.com> escreveu:
2012-08-19 10.24.34.jpg
2012-08-19 10.25.22.jpg

Erick Goldner

Sim.. o seu não tem.

Em 20 de agosto de 2012 10:41, Rodrigo Lima <rodrigo...@gmail.com> escreveu:

Seria isso ?

Ronan César F. F. Chamone

O MEU TEM 2...

AAAAAA...
:(

AUhUAh

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Ronan César F. F. Chamone

Eita que vcs não vao acredutar....
Consegui zerar o contador...
AGORA, Olha o nível da bateria:
Que sorte....
Imagem inline 1

E agora, vcs acham que eu devo fazer o que????
Sera que eu posso colocar o cabo para carregar e desinstalar o aplicativos do root e o  Triangle Away  e se der pau deu e eu levo pra garantia ou será que eu já posso levar direto????

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Alex Baule

Carrega ele, passa a ROM Original via ODIN, faz wipe de tudo e leva na assistencia.
image.png

Henrique Melo

Carrega com o celular desligado.
Henrique Nogueira de Melo | @nrick_
Analista e Arquiteto de Software

image.png

Ronan César F. F. Chamone

ele não fica desligado...
Pluguei de novo e saiu fumaça de novo!!!
rssss....
e a Rom que eu to usando não é considerada original não???
Foi feita atualização pelo kies...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Alex Baule

vc perguntou o que fazer... Se vc vai fazer ou não, depende de vc.
image.png

Rodrigo Lima

Bah,
E isso que já instalei diversas ROM`s

Cassiano Ricardo Mourão

Plugando no computador nao rola?
image.png

Ronan César F. F. Chamone

Nuuuh... Será que fui mal interpretado?!
Ou estou interpretando errado????

Alex, agradeço sua orientação... E sim, pedi opinião e sugestão... Sei tb que posso ou não segui-lás...
Acontece que entre poder e querer, tem uma pequena distancia... Querer eu quero e tentei... Infelizmente, não consegui...
Mais um vez, gostaria de agradecer a vocÊ e ao Henrique Melo pela ajuda prestada... Infelizmente não vai ser possível seguir....

; (

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Em 20 de agosto de 2012 11:42, Alex Baule <alexw...@gmail.com> escreveu:
image.png

Ronan César F. F. Chamone

Pois é cassiano... vc não vai acreditar no que aconteceu quando tentei: o plug do cabo ficou tipo meio oxidado... Deu uma casquinha preta na ponta dele...
Rsss...
De qualquer forma, agradecido pela atenção!!!
: )

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Henrique Melo

Sim, tente levar logo na assistência antes que estrague ainda mais.
O ideal seria estar com a rom original, sem root e com o contador zerado. Para assim poder utilizar a garantia.
Espero que de tudo certo ;)
image.png

Ronan César F. F. Chamone

Obrigado Henrique... Entendi... vou ver se eu consigo uma bateria empresstada....

Acho que vai ser melhor...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Henrique Melo

O problema pode não ser a bateria, pode ser o próprio celular (espero que não).
Faça uns teste.
image.png

Felipe Mendes

to Android Brasil
Experimenta usar um carregador universal de bateria, destes xing-ling.
Digam o que quiserem, mas realmente funcionam. Nele tem dois
ponteirinhos que vc ajusta pros pólos da bateria, encaixa a bateria,
liga na tomada e deixa até terminar a carga.

Antes disso, olhe bem nos conectores do cabo e do celular. Pode haver
algum fiapo condutor causando um curto-circuito.

On Aug 20, 12:04 pm, Ronan César F. F. Chamone <www.ro...@gmail.com>

Carlos Gabriel

Da carga na bateria fora do celular e depois passa a rom oficial via mobile odin sem usar cabo, aih deleta o root.
Apesar de eu achar que a garantia nao vai ser invalidada nesse caso, ja que TA PEGANDO FOGO o SII.
ahuehauhe

Carlos Gabriel
BSI - IFES
Suporte em Redes e Informática
image.png

Ronan César F. F. Chamone

Então... testei no carregador veicular e ele carregou um pouco (14%)...
Achei que tinha "melhorado" e que talvez conseguiria carregar no usb...
Mas não rolou ... rssss...

Eu não tenho destes carregadores, mas vou tentar arrumar um... vamo ver q q dá...
Mas é uma boa... Valeu!!!

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Cassiano Ricardo Mourão

Pode ser o cabo/carregador também, vai saber?!

Boa sorte, tomara que dê tudo certo :D

Em 20 de agosto de 2012 12:06, Henrique Melo <henriq...@gmail.com> escreveu:
image.png

Ronan César F. F. Chamone

Valeu Cassiano.. vai sim ...

E aqui, vcs acham que com 14% dá para fazer um wipe???????
Ou para passar a ROM Original via ODIN ???

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Ulisses Araújo

Não.

2012/8/20 Ronan César F. F. Chamone <www....@gmail.com>
image.png

Rosi Labres

14% não dá pra nada. Aqui não faço nada de atualizações e etc com menos de 70% de carga.
Bem da verdade quase sempre carrego a 100% para depois mexer com Roms e etc.

Ronan César F. F. Chamone

Ronan César F. F. Chamone

Pois é Rosi...
Nem tentei...
Vou deixar ele ligado lá no carro... Acho que até meia noite já carregou tudo... rsss...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

ducasp

Se o carregador veicular está funcionando, não acha que isso é um indicativo que o seu carregador está com problemas, e não o telefone? Experimenta outro carregador, se for o carregador, é bem mais fácil que largar o celular na A.T....

KickButts

Considerando que subiu fumacinha e cheirou queimado, acho melhor levar lgo na assistência.

E leve o seu carregador original também, para eles não alegarem que o problema foi causado por um carregador xing-ling.

Ronan César F. F. Chamone

Então... Descarregou de vez e nem no veicular está carregando mais...
Acho que isso acabou ferrando o meu cabo USB... Ficou com uma pontinha preta...
Gostei da ideia KickButts... Vou levar os dois até... rsss...
Ducasp... Testei com outros carregadores aqui... e nada tb... Valeu pela dica!!!

vou ter que arrumar um carregador externo ou uma bateria emprestada mesmo...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

Ronan César F. F. Chamone

Pessoal, consegui carregar a bateria com a ajuda de um carregador externo.

Agora, minha dúvida é a seguinte... Fiz aqui o wipe completo... já zerou tudo...
Blz...
Porém ainda está com o aplicativo de Superuser ...
A Rom atual é esta:
Imagem inline 1

E quero saber o seguinte: Será que posso mandar ele pra assistência com esta rom e com o aplicativo do Superuser???

Desde -já, agradeço a todos pela atenção....

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Felipe Mendes

to Android Brasil
O Superuser pode ser instalado em qualquer celular, mas só tem uso em
telefone rooteado. Não é crime usar.

Sobre o carregador, ainda acho que há sujeira condutiva no seu
conector - provavelmente do cabo.

On Aug 22, 9:24 am, Ronan César F. F. Chamone <www.ro...@gmail.com>
wrote:
> [...]
> *
> *Antes de imprimir, pense na sua responsabilidade e compromisso com o Meio

Ronan César F. F. Chamone

Valeu Felipe...
Vou levar ele na assistencia na hora do almoço...
E quanto a sujeira que voce disse, pode ser que tenha sido algo do tipo, mas não sei...
No carregador não era pq testei em outros, no cabo usb e no veicular (que chegou até a carregar um pouquinho mas parou depois)
Se for sujeira, devia estar no proprio aparelho mesmo né?!
Mas de boa, vamos ver q q vai dar rssss....
Valeu...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314
(31)9313-3046

[...]

Daniel da Veiga

Eu não levaria o aparelho com a ROM 4.0.4 na Assistência. Primeiro pq
os kernels originais dessas ROMs tem o Superbrick bug, segundo pois
não saíram oficialmente para o Brasil.

Eu colocaria a ROM original atualizado conforme o modelo original do
aparelho, no meu caso, a ROM da Vivo 4.0.3. Isso eliminaria o
Superuser, o su (binário do root), qualquer recovery no kernel, e não
aumentaria o contador, pois a ROM é original.

2012/8/22 Ronan César F. F. Chamone <www....@gmail.com>:
--
Daniel da Veiga

Erick Goldner

+1 .
Deixar a 4.0.4 na mão desses caras é roubada hahahah!

KickButts

Não esqueça de levar o carregador original que está com a pontinha preta.

Ronan César F. F. Chamone

ok...
Valeu moçada... Obrigado pelas dicas e orientações;;;
Qnd tiver uma posição posto aqui....
abraços!!!!

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Ataliba Teixeira

Que isto,

eu aqui já fiz mudança de ROM e kernel com o celular a 10% de bateria e rolou numa boa.

mas no caso dele, lógico, como a coisa tá totalmente bichada, é carregar a pelo menos uns 50% e fazer o processo. Como vai ser via ODin, realmente, pelo menos uns 70% a 80% de bateria, porque o modo download engole a bateria sem dó ...

Ataliba Teixeira
Analista de Sistemas ( SysAdmin Linux/Unix -  Information Security Enthusiast )
WEB : http://www.ataliba.eti.br
Quem vigiará os guardiões ?

2012/8/20 Rosi Labres <rosi....@gmail.com>
14% não dá pra nada. Aqui não faço nada de atualizações e etc com menos de 70% de carga.
Bem da verdade quase sempre carrego a 100% para depois mexer com Roms e etc.

Ronan César F. F. Chamone

É isso ae moçada...
Ta de volta...
Depois posto detalhes da nota, mas o resultado foi:
Placa interna e cabo de dados trocados!!!
Zerado agora...
E o mais importante: A garantia cobriu!!! rsss...
Agradeço a todos mais uma vez pela moral, dicas e sugestões aqui me passados!!!

Td resolvido!!!

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

Alex Marinho de Freitas

O loco, que bom que resolveu!!! E o melhor, muito rápido hein?

2012/8/29 Ronan César F. F. Chamone <www....@gmail.com>

Alex Marinho de Freitas
Skype: alexmfreitas
Twitter: LaexFreitas

Felipe Aron

\o/ que bom amigo! :)

Analista-Programador

Henrique Melo

\o

Felipe Aron

Nota 10 pra assistência ai ein?! Qual o nome e cidade?

Ronan César F. F. Chamone

 POis é..
era uma das coisas que eu ia comentar... vou postar a nota depois....

É em BH... Na rua Juiz de fora...

E uma coisa que eu achei muito bacana, além disso, foi poder acompanhar online a situação atual do aparelho através da OS...

valeu...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Henrique Melo

Existe alguma forma de expressarmos tal sentimento a essa assistência para a Samsung Brasil?
Talvez redes sociais?

Ronan César F. F. Chamone

rssss... tipo isso... o atendimento, como em todas as outras, devido a demanda, acaba demorando um pouco.. coisa de uns 30 minutos...
Mas bem organizado, e possui até "umas" seis vaguinhas da propria assistencia na porta... bem legal mesmo...
Indico...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Felipe Aron

É então seria legal agente dar os parabéns para essa assistência, pelo trabalho bem feito - merece.

Ronan César F. F. Chamone

Agora com maiores detalhes e uma retificação:
Serviços realizados: Troca da placa inferior (e não interior... rsss...) e do cabo de dados...
Descrição da peça: Placa de circuito impresso flexivelmont
CUSTO: 0,00 rsss...
Data de entrada: 22/08/2012
Data de saída: 28/08/2012
3 dias uteis, tipo isso...

Ronan César F. F. Chamone
(31)9222-2314

(31)9313-3046

[...]

Victor

Victor

Agora eu vi que a assistência cobriu o problema. Parabéns por ter se atido estritamente ao CDC.