Não foi possível fazer login

Fernanda Beatriz

to Android Brasil
Não estou conseguindo acessar minha conta gmail pois toda vez aparece a seguinte mensagem: " Não é possível estabelecer uma conexão confiável com o servidor. Pode ser um problema temporário ou talvez seu dispositivo Android não esteja habilitado para serviços de dados. Se o problema continuar, entre em contato co o Serviço de atendimento ao cliente." Sendo q sempre user meu gmail pelo celular, de uns dias pra cá que tem dado esse problema. Gostaria muito que alguém possa me ajudar.

Evaldo Avelar Marques

to androi...@googlegroups.com

A data do aparelho está correta?

Daniel da Veiga

to androi...@googlegroups.com
Qual o aparelho?
Alguns aparelhos tem um arquivo hosts mal configurado (mas geralmente eram de marcas menos confiáveis, como CCE, etc).

--
Daniel da Veiga

[...]

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Bráulio Mecchi at GMail

to Android Brasil
É a terceira pessoa esses dias que faz a mesma pergunta...
Será que está rolando algum vírus?

Sugestões:

1. Verifica se a data e hora do seu celular estão corretas. Há vírus que alteram elas e isso alerta o sistema de segurança.

2. Baixa um antivírus no celular (sugiro o Kaspersky, versão free com pouco add e funciona bem)

3. Acessa sua conta Gmail por um PC/notebook seguro e troca a senha. (evite fazer isso numa lan house)
3.1 Se der problema, então o problema é na sua conta de e-mail, veja as soluções na ajuda do google/gmail.
3.2 Se der certo, conecta seu celular num wifi que não seja publico (ou plano de dados da sua operadora) e tenta o acesso novamente.

3. Se não funcionar você pode tentar um soft reset e, se ainda não funcionar um hard reset (vai apagar TUDO do celular, faça backup de tudo que for importante ANTES).

Para saber como fazer os resets basta "googlar": soft reset + O MODELO DO SEU CELULAR   ou   hard reset + O MODELO DO SEU CELULAR.

Abraços
Bráulio Mecchi
Recife - PE
Mobile : 81 988 414 509
Skype : bmecchi
E-mail : bme...@gmail.com

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com a preservação do meio ambiente.

A data do aparelho está correta?