[U9GT5] Tablet chinês com tela Retina

Roger

Olá,

Criei essa conversa para trocar idéias com quem tenha ou se interesse por esse tablet.
Eu o comprei na DX porque queria um lugar onde ver as minhas fotos com maior resolução do que tenho no desktop e no netbook.
Essa resolução retina só havia visto no iPad da minha mulher e através dele descobri que minhas fotos eram muito melhores do que via nas telas que possuía.
Assim procurei um tablet com essa resolução e encontrei esse.

Só que o meu tem problemas de bateria, que às vezes carrega e às vezes não. E mesmo que diga que está carrregando, não carrega. Mas, às vezes, depois de deixá-lo carregando um tempão, e depois de ver que não carregou nada, deixá-lo desconectado por um tempo, ele aparece com carga. Parece coisa encantada...

De qualquer forma funciona no carregador. Instalei no meu Windows 7 Home um servidor DLNA (Universal Media Server) e com o app MediaHouse posso ver as fotos que estão no Windows. Estou à procura de um cliente DLNA melhor, que tenha mais recursos como visualizador de fotos (permita zoom, por exemplo, como o Gallery faz.

É em princípio um tablet muito potente, fez 23000 no benchmark AnTuTu que apliquei nele (é quad-core de 1.6Ghz).
O problema é que, apesar de ser potente, o desempenho dele na prática é muito ruim. Trava muito, perde conexão wifi à toda hora, opera de forma esquizofrênica.

Se alguém tem esse tablet gostaria de trocar idéias a respeito, pois do jeito que está, é incômodo usá-lo. Gostaria também de sugestões de algum forum onde pudesse encontrar discussões sobre esse tablet.

Um abraço,
Rogerio

Cleverson Ramos

Caba, só posso te ajudar quanto ao DLNA.

Pro servidor, você pode usar o Plex e no Android Plex tb... Caso queria um free no Android, pode usar o BubbleUPnP.

Atenciosamente,

Cleverson Pereira Ramos

Analista de Sistemas / DBA

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Rogerio Dias

Valeu Cleverson,  esse Bubble é muito bom!

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.