Nono dígito RJ

Roger

A TIM tem um aplicativo legal para converter os telefones de sua agenda - "TIM nono digito". Funcionou muito bem, trocando até os de DDD 22 e 27.

Alguns detalhes:
- mesmo dizendo que não se quer trocar os dígitos da operadora por 41 (o da TIM) ele faz isso
- telefones da forma +5521... ele não troca direito (pelo menos alguns não foram trocados), coisa fácil de resolver via Gmail, procurando por 552 na lista de contatos e consertando manualmente

Mas atenção, não me responsabilizo por problemas, hem? rsrsrs
Mas o Gmail guarda as versões antigas, é só restaurar.

Abs,
Rogerio

David F. Mendes

Será que funciona pra celulares de outras operadoras? O Número Certo não faz isso?

2013/10/27 Roger <rog...@gmail.com>

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

PUERARI

Recomendo o Operadora DDD
Ele permite customizar o número como você preferir
+xx (xx) xxxxxxxxx
+xxxxxxxxxxxxx
xxxx-xxxx
xxx.xxx.xxx
xx xxxxxxxxx
(xx) xxx.xxx.xxx

dentre outros.

Marcelo Miranda

existe algum programa para acertra os numeros na agenda?

com o Operadora DDD não consegui, ele sempre coloca o codigo de area, queria deixar todos os meus numeros no formato XXXXX-XXXX

Leandro Marino

Marcelo,

nao entendi o pq armazenar os números sem DDD. Isto é uma facilidade quando se viaja para outras cidades...

LEANDRO MARINO | Showmetech
Estatístico | Fotógrafo
Mobile: 55 21 9845-7707
Email: con...@leandromarino.com.br
Profiles SMT:
facebook | twitter | Google+

David Santana

Também não entendi. Eu prefiro com DDD justamente pra não correr o risco de ligar pro número errado ao viajar.:)

--
David Santana

Cassiano Ricardo Mourão

O número, inclusive, POSSUI o ddd. Quando é local a operadora "identifica"...

Marcelo Miranda

sempre que tento ligar para algum numero com o DDD o celular diz que não pode efetuar a ligação.

Leandro Marino

Neste caso, recomendo manter o número com os ddds e utilizar o app número certo para fazer as devidas conversões na hora de  efetuar a chamada...

Enviado de um dispositivo móvel.

Cassiano Ricardo Mourão

Pois é Marcelo, como o Leandro falou, a melhor opção sinceramente é manter os números no padrão: 0dddnnnnnnnn e utiliza o app Número Certo para formatar antes de ligar. Com ele, você poderá retornar chamadas sempre com a certeza de usar a operadora que você setar no app e, em outras cidades, terá certeza que ele irá ligar pro número correto, no ddd cadastrado (já aconteceu comigo de viajar e ligar pra um número que não tinha DDD na agenda e o número existia no local que estava hehehe).

Leandro Marino

Cassiano,

por conta do skype e outros apps prefiro ainda deixar no padrão internacional. +55 ddd nnnnn-nnnn !!!

LEANDRO MARINO | Showmetech
Estatístico | Fotógrafo
Mobile: 55 21 9845-7707
Email: con...@leandromarino.com.br
Profiles SMT:
facebook | twitter | Google+

Cassiano Ricardo Mourão

pode crer! =D

Marcelo Miranda

Pessoal, obrigado pelas dicas, eu "futuquei" melhor o app e consegui atualizar a agenda. Conforme orientações de vcs deixei no formato ddd nnnnn-nnnn e está funcionando certinho... Obrigado a todos!!!!