RAZR D3 - SIM BLOQUEADO?

Wictor H.

Após trocar a tela do celular decidi resetar o aparelho que estava com muito tempo sem uso. Após isso tenho a infeliz surpresa de meu SIM estar bloqueado. Tentei mudar o chip de slot mas o celular pedia uma senha pra desbloquear o uso do sim. Tentei pesquisar sobre o problema na net e isso aconteceu com quase todos os usuários do D3. Eles também falam que um hard reset não funcionou. Alguém tem alguma ideia?? A minha única opção por enquanto é enviar o celular pra assistência e esperar 1 mês pra eles devolverem.

Helio.'.

Olá Wictor:

O desbloqueio do chip SIM é atravez do PIN number e vc encontra esse número na embalagem original do cartão SIM. Se vc tiver descartado a embalagem e não anotou o numero, dirija-se a operadora e solicite um novo chip com o mesmo número, tem custo relativamente batato, algo em torno de R$8 a 10,00.

Felicidades e boa sorte
Helio .'.

@augustocvc

Muitos reportaram que apenas atualizando para a última versão de software disponível. Ou... levando na assistência mesmo.

Daniel da Veiga

Isso não depende do seu SIM (tanto que o SIM deve funcionar tranquilamente em outro aparelho) e qualquer SIM colocado vai bloquear. É um defeito mesmo, enviei o meu para garantia semana passada por conta disso.

Numa nota não relacionada, quanto custou a troca (e onde você comprou) da tela? Ficou bom, parece original? O meu tem um arranhão chato...

--
Daniel da Veiga

2014-01-31 Wictor H. <wictor.o...@gmail.com>:
[...]

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Wictor H.

Ficou bom sim... o único problema é que ele é branco e não me orientei na hora de pedir e acabou vindo com a borda preta. Super fácil de trocar e foi 100R$ sem o frete

Wictor H.

Infelizmente eu pensei nesta hipótese... sendo que quando encontrei o número, ele só possui 4 dígitos e a senha que necessito vai de 8 a 16 dígitos

Wictor H.

Por vários posts que li a atualização pra mudar a rom não faz efeito... mas vou tentar isso apesar do celular estar na garantia

@augustocvc

Sim, é verdade... Tentei uns dois dias resolver esse problema, troquei rom, atualizei, resetei via recovery, atualizei via userdata e não resolveu de jeito nenhum. Por fim desisti, entreguei para o dono e disse que só assistência... Apenas disse que poderia resolver pq nas pesquisas feitas, alguns relataram que trocando a rom resolvia o problema, mas acho que eram casos isolados.

Elvani Neto

Somente garantia pra resolver esse problema. Tive esse problema no meu antigo D3, mas por sorte antes de fazer o reset, eu fiz um backup completo do celular pela tela do boot.

Aí eu voltei o backup e o problema foi corrigido. Todos que tiverem esse mesmo problema na época e que não tinham feito o backup como eu, só conseguiram resolver levando na assistência.

Elvani Borges Ribeiro Neto

Daniel da Veiga

Sim, me arrependi amargamente de não ter feito backup na época, eu já tinha lido sobre o problema mas como não usava o aparelho alguns meses e fui passar ele adiante, esqueci e mandei o reset. Durante o boot eu lembrei, era tarde.

--
Daniel da Veiga