Acessar arquivos num Windows 7 Home Basic de um Android

Roger

Olá a todos,

Tenho um tablet Android e gostaria de ver as fotos que tenho num PC com Windows 7 home edition (ou seja, que não partilha em rede Windows).
Pensei se não existiria um file server para instalar no PC que permitisse ao Android acessar seus arquivos diretamente, via wifi.
Alguma sugestão?

Obrigado
Rogerio

Henrique Melo

Estando na mesma rede, basta configurar permissões de compartilhamento do windows e usar no android um app gerenciador de arquivos que se conecte via samba ao windows.

Eu utilizo no android o ES File Explorer.

Grupo Android Brasil
Regras da Lista: http://goo.gl/pK1qNU
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Henrique Nogueira de Melo
Analista e Arquiteto de Software

Rogerio Dias

Agradeço Henrique, mas o Home Basic não permite criar compartilhamento.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Android Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para androidbrasi...@googlegroups.com.

Jorge Brandão

O Chrome remoto desktop não resolve?
Jorge

Henrique Melo

Mals,

Não conheço nenhum APP pra isso.
Procure por samba. Talvez encontre algo.

ducasp

Procura algum DLNA server pro PC e um client pro Android que deve te atender.

Felipe Mendes

Note que o Windows Home Edition não permite criar um grupo, mas permite ingressar em um grupo criado. Daí, vc pode criar um grupo se tiver um Windows melhor em outro computador, e tirar o computador com Windows melhor da rede.

Ou, dependendo de suas necessidades, as licenças Windows 7 profissionais está razoavelmente baratas.

Roger

Desconhecia essa tecnologia, mas parece uma boa idéia, vou tentar. Obrigado ducasp.

Roger

Valeu, Felipe. Até tenho um Windows 'melhor' em casa, um XP! rsrrs
Mas em geral fica desligado. Seria um último recurso. Vou tentar o DLNA primeiro, é tecnologia mais moderna... :)

Henrique Melo

Cassiano Ricardo Mourão

com o es file explorer dá pra visualizar também...

Felipe Mendes

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com
Nunca consegui sucesso com DLNA. Até comprei um Twonky pro meu NAS, mas nunca consegui usar aquilo tudo pra nada.

Roger

Olá,

Tentando a solução via DLNA,instalei o Universal Media Server no Windows, e um cliente MediaHouse no tablet, e, funcionou!
Havia tentado o cliente Ginko no tablet mas podia ver cada foto individualmente, mas não fazia slideshow.
Ainda procuro um cliente que permita ver as fotos e também fazer gestos para ampliá-las.
Valeu a ajuda aqui do grupo, obrigado!

Rogerio

Murilo Nunes da Silva

Caras
Mais simples ainda
Use o Airdroid, depois basta acessar no pc o endereço que ele diz e autorizar no dispositivo
Acesso ele em linux, MAC, windows 7, xp, até mesmo de um android no outro(algumas limitações nesse caso), ouço músicas, faço downloads, envio arquivos e etc

Com DLNA recomendo o PS3 Media Server, que funciona com vários dispositivos, apesar do nome :d

Roberto Novaes Alves

to androi...@googlegroups.com, cassian...@gmail.com

Galére, aqui em casa eu simplesmente uso o Teamviewer que tem a opção de transferência de arquivos, dessa forma posso acessar o computador remotamente e copiar os arquivos de forma rápida e tranquila